Postado originalmente por
zepilha
boa noite.
As peçs são pela hora da morte.
Eu tive 3 modelos de ranger,2.5;2.8 e uma ltd 3.0;as duas primeiras foram só alegria.em 150mk,só revisão normal e na 2.8 uma sanfona de cardã dianteiro.
Agora esta 3.0 é uma amante argentina;o que te dá ela cobra, e caro.
Está com 197mk,e agora to trocando ou já troquei os seguintes itens
-rolamentos cubo dianteiro
-plato e disco
-rolamentos do pinhão e ponta de eixo(2 x)
-caixa roncando
-bomba do common rail
-correntes e tensores do comando
a bomba tudo bem,pode ser culpa do diesel porcaria que temos,mas o conjunto de corrente e tensores simplesmente derreteram ,e olha que o sempre foi trocado filtros e oleo com 10mk, e na concessionária.
O que dói é o valor destas peças nas concessionárias;a bomba custa 7.400,o conjunto de engrenagens e corrente perto de 4.000, cubo 2.200;plato , disco e rolamentos perto de 4.000,00.
Como teve um amigo falando,procura comprar os filtros em uma revenda mwm internacional,custam a metade e são originais.
Eu comprei a bomba e as correntes (novas) 30 % mais barato que as autorizadas queriam só da bomba.e são os mesmos produtos.
E finalizando,hj a maioria das camionetas são descartáveis,em 5 anos,é uasr 3 anos e mandar pra frente,ou ficar e trocar o que for estragando.
Atte
kasper