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Convex Datacenter
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  • #1
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    Opiniões sobre a compra da minha Ranger




    Caros Amigos, possuo uma Frontier 2005 há 3 anos e, embora bastante feliz com ela, resolvi que estava na hora de trocá-la. Ao me dirigi para a concessionária Nissan para ver se o vendedor poderia baixar uns 30 mil a nova Frontier, no caminho havia um feirão da Ford e resolvi dar uma olhada. Acontece que eles estavam queimando as Rangers a preço bem abaixo da tabela em função da chegada da nova Ranger, creio eu. E sendo assim me ofereceram uma Ranger 2009 Limited por R$ 85.000,00 e, como estava no tamanho do meu bolso resolvi arriscar, embora não tivesse nem visto o carro, só na rua, pois lá não havia nenhuma como amostra .
    Embora esta pergunta devesse ser sido feita antes da compra, qual a opinião de vocês com relação a preço, qualidade do carro, depreciação do modelo, em fim, da compra como um todo.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    09/04/2006
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    Ola amigo mane, bem vindo ao forum!

    Tenho uma Ranger CS e trocaria de olho fechado por uma deste seu modelo, mas devido a condicoes de mercado nao troquei ate hoje. Ao preço/epoca que voce adquiriu, nao acho que sofrerá tanta depreciação. A minha por exemplo, paguei 47.470,00 e hoje nao vendo por mais de 35/36 mil. Triste, mas verdade.

    Fez boa compra amigo mane, a motorizacao é atual e de facil assistencia tecnica, naminha opniao a mais confortavel da categoria (conforto interno e estabilidade, em velocidades controladas) e é FORD, Raça Forte!!!

    Boa sorte com a Ranger e abraço!!!

  • #3
    Se a tendência do mercado são carros descatáveis em cinco anos, com uma Ranger, em cinco anos terá poucos problemas. Depois desse período, vai ter que ir remendando, como a maioria.
    Vai preparando o bolso para as revisões obrigatórias.
    Abraços
    Anthon

  • #4
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    03/09/2008
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    Unhappy

    Airton, quando você fala em preparando o bolso, quer dizer que será mais caro que as revisões na Nissan? Ou é porque é caro mesmo?

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
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    14/04/2006
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    mane, eu acho que foi uma boa compra sim! a ranger tem um otimo motor. é potente e economica. e tem uma suspensão bem acertada. e a nova parece que nao vai ter nada mecanico diferente. apenas o visual.

    a revisão de 10 e 20milkm a mão de obra é gratis......vai sair uns 200 e poucos reais. entra no site da ford que tem a tabela de revisões com preço fixo. https://www.ford.com.br/servico_clie...preco_fixo.asp
    faça somente oq pede no manual do carro, pq na ocncessionaria ficam tentando vender limpa bicos, limpeza do ac, etc...

    uma dica....encontre um distribuidor mwm international aí no RJ e compre o filtro de óleo e filtro de combustivel originais mwm international e leve no carro qnd for fazer a revisão. aí fala que vc ja tem os filtros originais. se reclamarem fala que é o mesmo filtro deles, tb é original.....pelo menos comigo nunca reclamaram.
    no distribuidor o filtro de óleo custa 50reais e o de combustivel 90 ou 100 reais. na ford o de óleo custa 105reais e o de combustivel custa uns 200reais. faça a mesma coisa com as pastilhas.....numa loja de autopeças custa 65reais e na ford custa 230reais.

    até o ano passado o kit filtros ( ar, oelo e combustivel) na ford custava 305,00.....esse ano aumentou para 420,00!!! um absurdo!!

    uma coisa que vi agora.....no site da ford, aos 40milkm pede pra trocar o fluido de freio e de radiador. a revisão sai mt cara por conta disso...1019,00 reais.........na minha ranger, no manual pede pra trocar somente aos 80milkm!!! estão diminuindo pela metade a km de troca.....isso pra mim é só pra ganhar dinehiro! veja no manual da sua 2009 a km recomendada de troca. na 2006 são 80milkm.
    4X4 Brasil

  • #6
    Pois é Gera, com 40 mil Km, já é hora de trocar até o óleo dos eixos, câmbio, CT, e se a gente for fazer esse serviço que é fácil, não vai sair mais que uns R$ 150,00, e numa oficina, mais mão-de-obra, uns R$ 250,00.
    A impressão que nos passam é que deixavam para os 80 mil, o que deveria ser feito aos 40 mil, e tiraram o desconto.
    Explico: A BrasilTelecom te vende a banda larga por R$ 118,00 com desconto promocional de R$ 49,00 e você vai pagando satisfeito os R$ 69,00 até que derepente você se vê pagando os R$ 118,00 e fica muito puto.
    Essa manutenção exclusiva das concessinárias é para amarrar o bode. Assim, eles praticam os preços corporativos.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
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    03/09/2008
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    Jera, Não dá para fazer o que todos fazem de um modo geral. Ou seja, fazer as reviões "gratuitas" na concesionária e depois disso consguir uma oficina de confiança e fazer as demais revisões procurando, sempre que possível, as peças originais. É possível isso em termos de Ranger e Ford?

  • #8
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    27/05/2009
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    Citação Postado originalmente por mane Ver Post
    airton, quando você fala em preparando o bolso, quer dizer que será mais caro que as revisões na nissan? Ou é porque é caro mesmo?
    boa noite.
    As peçs são pela hora da morte.
    Eu tive 3 modelos de ranger,2.5;2.8 e uma ltd 3.0;as duas primeiras foram só alegria.em 150mk,só revisão normal e na 2.8 uma sanfona de cardã dianteiro.
    Agora esta 3.0 é uma amante argentina;o que te dá ela cobra, e caro.
    Está com 197mk,e agora to trocando ou já troquei os seguintes itens
    -rolamentos cubo dianteiro
    -plato e disco
    -rolamentos do pinhão e ponta de eixo(2 x)
    -caixa roncando
    -bomba do common rail
    -correntes e tensores do comando

    a bomba tudo bem,pode ser culpa do diesel porcaria que temos,mas o conjunto de corrente e tensores simplesmente derreteram ,e olha que o sempre foi trocado filtros e oleo com 10mk, e na concessionária.
    O que dói é o valor destas peças nas concessionárias;a bomba custa 7.400,o conjunto de engrenagens e corrente perto de 4.000, cubo 2.200;plato , disco e rolamentos perto de 4.000,00.
    Como teve um amigo falando,procura comprar os filtros em uma revenda mwm internacional,custam a metade e são originais.
    Eu comprei a bomba e as correntes (novas) 30 % mais barato que as autorizadas queriam só da bomba.e são os mesmos produtos.
    E finalizando,hj a maioria das camionetas são descartáveis,em 5 anos,é uasr 3 anos e mandar pra frente,ou ficar e trocar o que for estragando.

    Atte

    kasper

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por zepilha Ver Post
    boa noite.
    As peçs são pela hora da morte.
    Eu tive 3 modelos de ranger,2.5;2.8 e uma ltd 3.0;as duas primeiras foram só alegria.em 150mk,só revisão normal e na 2.8 uma sanfona de cardã dianteiro.
    Agora esta 3.0 é uma amante argentina;o que te dá ela cobra, e caro.
    Está com 197mk,e agora to trocando ou já troquei os seguintes itens
    -rolamentos cubo dianteiro
    -plato e disco
    -rolamentos do pinhão e ponta de eixo(2 x)
    -caixa roncando
    -bomba do common rail
    -correntes e tensores do comando

    a bomba tudo bem,pode ser culpa do diesel porcaria que temos,mas o conjunto de corrente e tensores simplesmente derreteram ,e olha que o sempre foi trocado filtros e oleo com 10mk, e na concessionária.
    O que dói é o valor destas peças nas concessionárias;a bomba custa 7.400,o conjunto de engrenagens e corrente perto de 4.000, cubo 2.200;plato , disco e rolamentos perto de 4.000,00.
    Como teve um amigo falando,procura comprar os filtros em uma revenda mwm internacional,custam a metade e são originais.
    Eu comprei a bomba e as correntes (novas) 30 % mais barato que as autorizadas queriam só da bomba.e são os mesmos produtos.
    E finalizando,hj a maioria das camionetas são descartáveis,em 5 anos,é uasr 3 anos e mandar pra frente,ou ficar e trocar o que for estragando.

    Atte

    kasper
    zepilha, aqui a ranger está com 164milkm e tb ja tive que trocar a corrente.
    mas meu mecanico falou que agora a ford deu uma baixada nos preços das peças pra ranger 3.0. se não me engano o kit embreagem sai por 1600,00 e o cubo por uns 600,00......vi numa autopeças um kit embreagem da luk ou sachs e saiu 980,00....amortecedores a 1 ano atrás paguei 500,00 nos 4.
    vc está certo, é usar 3 anos e passar pra frente. ou ficar e ir trocando oq vai estragando.

    pra quem paga a vista, a concessionaria com melhor preço é a Ativ Ford de Pindamonhangaba-SP. comprei mts peças pra minha ranger 97 lá com grandes descontos. até 32%.

  • #10
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    03/09/2008
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    Obrigado Alexandre. É bom ouvir isso porque agi por impulso e não foi uma compra racional. Eu deveria ter entrado aqui no forum para pergutar a vocês antes e não depois! Existe alguma recomendação especial com relação a Ranger, digo de manutenção, a ser observado?

  • #11
    Mane, se não achar caro uns R$ 450,00 a revisão de 10mil Km, e de R$ 900,00 as de 20 mil em diante, então está bom.
    Nota: A revisão básica de tabela é menor, porém com 10 mil pode ter trocar de pastilhas, e outros imprevistos, que nas concessionárias é muito caro. Ex: uma correia poli-V que custa numa Autopeças R$ 55,00 da mesma marca, na concessionária vai custar R$ 550,00.
    Acho um absurdo pelo que trocam e mão-de-obra. Mas não tem choro.
    Melhor você procurar uma concessionária de confiança que ofereça preços menores.
    E procurar entrar na oficina, conversar com os mecânicos, e verificar se trocam mesmo o óleo, os filtros, se verificam as pastilhas e lonas, fazem o diagnóstico eletrônico, e tudo o que devem mencionar na ordem de serviços.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
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    03/09/2008
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    Anthonius, Eu acho caro sim! EU aoenas achei do modo que você falou que seria mais caro que as demais pick-ups. Eu, com minha Frontier, procurei sempre seguir o manual de revisões sem contudo fazê-las nas concesionárias Nissan. Apenas comprando as peças lá.
    Pergunto, e quanto a Ranger, eu acho peças no paralelo? Ou somente original? Aqui no Rio peças no paralelo só se acha de Mitsubish, pouquíssimas de Frontier e nenhuma de Toyota. Aliás não se acha nada se encomenda de SP.

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