x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Raposo. Estou usando os BF que vc citou. Então, vamos lá.
    1-Já rodei uns 13.000 km. e o desgaste é ainda imperceptível:
    2-São bem silenciosos. Talvez o barulho seja um pouco maior que os para asfalto. Coisa mínima:
    3-O consumo aumentou cerca de 10%.
    4-Já usei os Michelin AT: são mais macios e não aumentou o consumo.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Aoowww pessoal!!! Venho pedir opiniões de vc´s!!! E pra ñ criar + 1 tópico vou postar aki msm...

Atualmente estou usando 2 pneus MAXXIS MA-751 na diant. novos e 2 michelin LTX M/S na tras. no limite (esses ainda ñ troquei) ambos 235/75 R15...
    A medida original era 265/70 R15. Então vai a comparação...

235/75 R15 -Diametro 733,5mm(28,88") Larg. 235mm (9,25")
    265/70 R15 -Diametro 752,0mm(29,60") Larg. 265mm (10,43")ORIGINAL
    30"x9,5" R15-Diametro 762,0mm(30") Larg. 241,3mm(9,5")
    31"x10,5"R15-Diametro 787,4mm(31") Larg. 266,7mm(10,5") Pretendida

Bom, os 2 tras. estão nos seus últimos dias, porém, pretendo trocar os 4 por 1 medida maior. A + próxima da original no diâmetro em pol. seria 30"x9,5", + pretendo por 31"x10,5" pra ficar 1 pouco maior e + largo...

Medida 31" tem diâmet. 4,7% maior do q o 265/70. E 7% maior q o 235/75...

Estou em dúvida entre 2 pneus q acredito ter ótima relação custo/benefício:
    MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
    MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??

Alguem usa essa medida (31"x10,5") ou esse pneu (MAXXIS MT-762 Bighorn)??? O que acham?? Ele parece ter um visual bem agressivo!

Site da MAXXIS de fora ja na página d pneus... http://www.maxxis.com/AutomobileLigh...Truck-SUV.aspx
    Site da MAXXIS brasileiro ja na pág. de pneus.. http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/onroad.html

Abraços
    Orione,

baixa este programinha pra comparar o tamanho dos pneus: http://cat.cc/tiresize.htm. Apesar do endereco esquisito, o site é quente...
    Vale o comentário: se tua camionete é 4x4, nao recomendo pneus com medidas diferentes na dianteira e na traseira...

Abraco a todos!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Raposo. Estou usando os BF que vc citou. Então, vamos lá.
    1-Já rodei uns 13.000 km. e o desgaste é ainda imperceptível:
    2-São bem silenciosos. Talvez o barulho seja um pouco maior que os para asfalto. Coisa mínima:
    3-O consumo aumentou cerca de 10%.
    4-Já usei os Michelin AT: são mais macios e não aumentou o consumo.
    Não creio que o modelo do pneu influencie no consumo... A medida do pneu, essa sim pode alterar o consumo...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Agradeço as informações. Estão ajudando bastante. Entretanto, o relato do Konai me deixou preocupado: 10% de aumento no consumo? Na Natasha representa R$ 15,00 a cada tanque cheio. É isso mesmo?
    Lembro que continuo dando preferência aos BF AT.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Pneu BFG 31/10,5

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Agradeço as informações. Estão ajudando bastante. Entretanto, o relato do Konai me deixou preocupado: 10% de aumento no consumo? Na Natasha representa R$ 15,00 a cada tanque cheio. É isso mesmo?
    Lembro que continuo dando preferência aos BF AT.
    Abraços.
    Sds, Raposo.

Qdo comprei minha Ranger os pneus dela ja estavam no fim, isso me deu uma alegria porque ai eu pude colocar um BFG 31, ele dá vida ao carro.
    E quanto ao consumo, quanto mais largo for o Pneu maior vai ser o atrito, mas como é um pneu com maior diâmetro q o original o motor vai girar menos para manter a tal vel cruzeiro (110 km/h + 6% ~116,6 km/h) e o desgaste já foi dito no forum, rodaram 80k com um jogo.
    Não pensa muito não, atenda seu coração, pois eu já tive uma S10 queria colocar esse pneu e a loja se recusou a vender dizendo que não cabia, me contentei com o 235 com o coração doendo.
    Em tempo: o que aumenta o consumo é pneu com calibragem baixa e problemas de alinhamento.
    E caso no caso de fixação por baixo consumo, faça o inverso; coloque o 225/15 que teoricamente vai baixar o consumo.
    Abs.
    4X4 Brasil
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Rafael. Como os demais foristas, vc tem razão. Pneus maiores aumentam o consumo. No meu caso, estava com pneus originais e os BF 31 são mais largos e com diâmetro maior.

Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Rafael. Como os demais foristas, vc tem razão. Pneus maiores aumentam o consumo. No meu caso, estava com pneus originais e os BF 31 são mais largos e com diâmetro maior.
    O 31 pro original não da diferença de consumo. A forma de medir o consumo é que muda. Tem que dar o desconto no hodômetro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu estou no quarto jogo de pneu BFG AT, terceiro nessa Ranger e acho esses pneus tão bons baratos que não tenho coragem de experimentar outro. Por isso também eu nem posso dizer se são melhores ou piores que os outros.

O que eu poderia dizer é são silenciosos, resistentes e duram muito...

Walter, quantos km vc rodou com cada jogo do BFG at?

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Orione,

baixa este programinha pra comparar o tamanho dos pneus: http://cat.cc/tiresize.htm. Apesar do endereco esquisito, o site é quente...
    Vale o comentário: se tua camionete é 4x4, nao recomendo pneus com medidas diferentes na dianteira e na traseira...

Abraco a todos!
    Valew felippetti

Ok, a medida ja esta definida Vai ser 31"x10,5".

Agora só falta definir o modelo:
    MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
    MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??
    Pneu misto no asfalto Imagens Anexas Pneu misto no asfalto-maxxis-ma-751.jpg Pneu misto no asfalto-maxxis_bighorn-ma-762.jpg 
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Citação Postado originalmente por Gustavoatf Ver Post
    Walter, quantos km vc rodou com cada jogo do BFG at?
    Eu rodo em torno de 70.000Km e passo pro meu irmão e ele ainda rodas uns 20.000Km.

Tenho um jogo de 33x12.5x15 lá em casa ocupando espaço. Quem quiser pode vir pegar de grátis...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Hoje vi um L200 Outdoor com esse pneu e achei interessante. Era um Dunlop Grandtrek AT3 285x75x16 Alguem conhece?

L200 Triton AT 3.2 2010

Cara...! GRÁTIS...! Até ônibus errado..! Qual o estado desses 33" ?
    Walter, se estiverem semi-novos já estou indo para BH.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem