Anotado amigo. Obrigado pelas dicas via MP!! Estão sendo de grande valia.
Aquele abraço!
Versão Imprimível
Peguei a barca hoje.
Melhorou muito. O uivado desapareceu e a vibração quando chegava na casa dos 100Km/h também desapareceu. O tranco diminuiu consideravelmente mas não desapareceu. Alguns me disseram que a ranger tem esse tranco mesmo na troca de marchas. Como essa foi a primeira ranger que dirigi eu não tenho como comparar. Trocaram diferencial, cardã, cruzetas e o cardã dianteiro além do retentor do mancal da transmissão que fazia o óleo vazar por uma mangueira que fica ao lado dos bicos injetores. O vazamento dos bicos foi uma roela mal apertada.
Maaaaaaaaaaas... ainda acho que ela produz alguns ruidos estranhos, principalmente em velocidades altas (acima de 120 km/h). Pode ser nóia minha ou reflexo da suspensão que precisa de reparos e sempre na estrada tinha uma trepidação. Bom... vejamos o que a Ford vai dizer.
Abraços
FOX vc só pegou a caranga ontem???
do dia 17 que vc postou que deixou ela lá!!
cara mais que concessionaria mais fudida!!!
vc tava rodando em q? se fosse eu brigava d+ hauahuahua
abçs!!
Srs.,
Estou em um dilema. Eu possuo a Toyota Bandeirante Jeep Curta para trilhas pesadas, e tbm a utilizo no dia-a-dia. Porem tenho feito no maximo 1 trilha no mes.
Com isso, estou pensando na possibilidade de troca-la por uma Ranger 98/99/00 diesel cabine simples, que eu acho q deve ser mais confortavel para usar no dia-a-dia.
As minhas duvidas sao:
Ela guenta trilha media/pesada?
Posso colocar pneu 33 ou 35?
Existe bloqueio 100% para ela?
A minha ideia seria comprar uma, erguer e colocar pneus novos. Assim como um guincho.
Att
Fabio
Pois é thiago,
Depois de esperarem 2 dias para chegar o diferencial novo, foi mais alguns dias para conseguir acertar a montagem e alinhamento com o cardã. Ainda tiveram que trocar o cardã dianteiro.
Mas o calhamaço de papel tá ficando pronto e após o laudo da ford o míssil vai decolar.
Abraço
Pra trilhas leves e médias e uso diário a Ranger suporta ou melhor, se adapta muito bem, porém como qualquer veículo pra trilha pesada, a preparação tem que ser maior e a manutenção também, dessa forma acredito que a Ranger aceite, porém seja necessário a adaptação de peças mais baratas e fáceis de manutenção, como o uso de eixo rígido de jeep (diant. e tras.) e embreagem com acionamento à cabo (futuro na minha Ranger com garfo e rolamento do opala).
Fora isso a Ranger não tem maiores problemas, pois se usares eixo rígido não terás problemas com altura, RL à vacuo ou rolamentos.