Ahahahaha!
O pessoal tá mau intencionado!!!!
Versão Imprimível
Ahahahaha!
O pessoal tá mau intencionado!!!!
A saga continua...
Domingo a ranger não destravava as portas e após abrir na chave não dava partida... depois de muita luta consegui um eletricista que descobriu dois motivos da ranger estar apagando:
1)Um dos cabos da bateria estava muito curto e quando trepidava perdia contato com o conector.
2) O aterramento estava isolando corrente..
O reparo me custou R$50,00 e foi feito um novo cabo de aterramento dessa vez aterrado no motor de arranque.
Amanhã é o dia do check-in. E quinta é o dia D.
Ainda me resta uma esperança em ter alegrias com essa pick-up.
Abraços
Não esquece de postar depois como foi a negociaçção, ok!?
Pode deixar Pequeno,
Vai sair em primeira mão. Assim que eu souber o tamanho do estrago amanhã eu posto.
Aquele abraço
Saiu o laudo parcial do meu meca:
-Pastilhas de freio bastante gastas
- Amortecedores dianteiros
- Pivo superior
- Mangueira do retorno
- Filtros de óleo, combustível e ar.
- Batente da suspensão dianteira
Como pelo termo de garantia fornecido pela concessionária nenhum outro mecânico poderia fazer reparos ou abrir algum componente do veículo meu meca fez uma analise superficial de alguns outros defeitos:
- Diferencial (planetárias e satélites) folga no cardã.
- Bicos injetores vazando óleo
- Provável vazamento no retentor do volante
Amanhã vou subir para campo grande para exigir da concessionária pelo menos esses 3 últimos pois os outros teoricamente estariam fora da garantia.
Abraços
Fui na concessionária e para resumir disseram que iam reparar os vazamentos e o diferencial.
Pela tarde me ligaram e disseram que vão trocar todo o conjunto do diferencial. Voltei a dourados e só vou subir quando ela estiver pronta.
Pelo menos dessa vez senti empenho deles em resolver o problema.
Vamos aguardar....
Abraços
Isso muito me interessa.
Edin,
Poderia especificar quais as outras peças necessárias e os preços básicos?
Seriam 2 cruzetas, 1 luva "normal", 1 luva deslizante, 2 flanges de acoplamento? Ou se aproveita alguma coisa do cardan original?
R$ 40 no tubo com os garfos foi em uma peça nova?
O que é o "espigão"?
Thiago,
Acho que sábado pela manhã eles me entregam, falei agora a pouco com o meca e ele disse que ainda estava esperando chegar as peças.
Vão trocar por um novinho, o outro estava todo comprometido. Percebi na viagem para campo grande quando a vibração começou a ficar maior já na 4ª marcha.
Abs!
Fala grande,
Na etiqueta que eles colaram no para brisa tá marcando a troca com 77200 km eu peguei ela com 79800km (ou seja a braca estava servindo de burro de carga para a concessionária). Eles me juraram de pé junto que óleo e filtro eram todos novos. Mas como seguro morreu de velho acho que vou fazer isso sim.
Abraço
Eu já aproveitaria e fazia um pouco mais, já que vc não sabe realmente o que foi feito.
Veja se eles pagam novamente o Oleo + filtro de oleo + filtro de Diese + Filtro de ar.
Pagando isso, claro que ai já seria com você, troca os óleos das caixa e do diferencial. Próxima troca, so será daqui a mais 50.000km/rodados e assim é so vc ir cuidando com a km/rodado.
Outra coisa ... como estão os tensores e as correias do motor??? Vc sentiu firmeza nesse mecanico? Peça para ele verificar como estão estes itens .. a primeira troca é normalmente com 100.000. Veja se vale a pena (na verdade, tenta jogar isso tbm para a concessionária) .. não custa nada tentar
Ah .. vc testou a tração? Viu se o motor esta funcionando perfeitamente? Não demora nas trocas entre HI e LOW? Sem nenhum baruilho??? Se tiver algo diferente disso .. já é mais uma para a conta da concesisonária.
Finalizando isso bixo ... é so meter na estrada e curtir a viatura.