Valeu foxtrot,
parabens pela compra...qual a quilometragem dela? quanto foi?
aproveite
jm
Versão Imprimível
Valeu foxtrot,
parabens pela compra...qual a quilometragem dela? quanto foi?
aproveite
jm
Valeu prezado!!
tá com 79000 Km e me custou 41900. Quando o despachante levou percebi umas manchas de óleo no chão... já vou conferir quando voltar. Talvez tenha sido devido à viagem de volta à dourados pois aproveitei para testar ela (enquanto ainda está na garantia) e viajei na média de 120 km/h com picos de 140 km/h.
Algumas impressões: Ao atingir os 120km/h percebo um ruido baixo e uma leve vibração que diminuem após atingir 130km/h. No meu corsa acontecia a mesma coisa mas o ruido e vibração era bem maior. Na época levei em 2 mecânicos e nenhum conseguiu solucionar o problema mesmo tendo trocado os rolamentos.
Será que isso é normal?
Abs
Foxtrot,
nunca percebi essa vibração que vc fala...mas vou viajar no final da tarde com ela e te digo algo, vou prestar atenção...
quanto ao vazamento de óleo é meio que normal...leva num mecânico que trabalhe com motores diseel e veja por onde tá vazando...se o filtro de óleo foi trocado a pouco tempo, pode estar vazando por ele...veja por onde é e leva onde vc comprou...num tá na garantia?
valeu
Algumas impressões: Ao atingir os 120km/h percebo um ruido baixo e uma leve vibração que diminuem após atingir 130km/h. No meu corsa acontecia a mesma coisa mas o ruido e vibração era bem maior. Na época levei em 2 mecânicos e nenhum conseguiu solucionar o problema mesmo tendo trocado os rolamentos.
Rapaz, tava pensando e lembrei que tinha um santana que tinha uma vibração anormal em uma certa velocidade, normalmente 110 km/h...olha, pode ser alinhamento/balanceamento (no meu caso resolveu...com regulagem na cambagem), pode ser o pneu com a banda de rodagem irregular...mas esse ruído...se for tipo um ronco, pode ser os rolamentos dos pneus dianteiros...manda dar uma verificada...
fui
João, liguei o alerta vermelho:
Não completou nem 24 horas que tirei da loja e já estou com 3 problemas:
1 - Vazamento: O Diesel está vazando por um dos bicos.
2 - Elétrico: Basta passar por uma trepidação que o painel acende luz de ABS, os ponteiros ficam todos doidos e as vezes apaga luz de seta, etc. Depois volta ao normal.
3 - Cardã/Diferencial: O cardã está com uma folga de quase 45º. Na 4ª e na 5ª marcha ela uiva feito lobo em noite de lua cheia. Com uma análise superficial sem abrir já que na garantia a loja diz que se for aberto por outro mecânico eu perco, meu mecânico disse que os satélites e a planetária podem estar comprometidos.
Liguei na loja e soltei o verbo, pediram para eu levar lá para darem uma olhada. Agora vou ter que viajar 220km de volta para ver isso. Meu medo é eles fazerem um serviço porco no diferencial só para segurar 90 dias. E depois eu me ferro...
E aqui em dourados muitas pessoas me deram garantias de que a loja por ser uma concessionária da Mitsubishi era de procedência... to começando a achar que o sonho possa virar pesadelo.
Abs
Foxtrot
O grave mesmo é essa questão do diferencial uivar...A coroa e o pinhao devem estar fininhas igual laminias de faca....Quase que 90% de certeza precisarão de troca.
O oleo nos bicos...pode ser que seja apenas apertar. As vezes o cara abre o bico para sangrar e na hora do aperto, acaba deixando meio frouxo.
O problema elétrico também é necessario estar atento. Pode não ser nada como pode ser algo mais sério.
Abs!!!
Daniel,
Outro detalhe é que nas trocas de marcha e quando tiro o pé do acelerador ela dá um baita tranco. Pensei nas cruzetas.. Já estou temeroso pela vigem de 220km até lá.
Vou pedir para abrirem o diferencial na minha frente para eu poder dar uma olhada e ver o nível de desgaste.
Obrigado pela ajuda...
Forte abraço
Foxtrot,
esse tranco é meio que normal também...se eu não me engano tem que trocar uma peça da transmissão...no meu caso o meca abril e colocou graxa...melhorou bastante...outra coisa é que vc tem que se acostumar com o carro da seguinte forma: primeiro vc pisa na embreagem e com calma troca de marcha...é um pouco diferente dos veículos a gasosa...também senti muito nos primeiros dias...
não lembro o nome da peça da transmissão...mas sei que é cara...
mas mantenha a calma...se eles não entregarem o carro como vc quer, tente negociar um desconto no preço ou mesmo o desfazimento do negócio...
depois manda notícias
fui
Pois é João, ainda estou de cabeça quente. Mas pensando por outro lado até foi bom que tudo isso tenha acontecido logo pois depois da garantia só restaria chorar o prejuízo...
Quando for lá postarei mais capitulos da novela...
Abraços!
Foxtrot,
não sei se vc já viu, mas passei uma mp pra vc com algumas dicas pra vc lidar com essa situação...dê uma lida e não se afobe...tenha calma e tudo se resolverá...
valeu
Blz amigo,
Copiado a contento sua mensagem! Farei aquilo mesmo.
Muito obrigado pelas dicas!
Aquele abraço
Bom... não me aguentei e fui dar uma volta na rodovia que passa ao lado do meu prédio. Na verdade o tranco eu sinto mais na 5ª marcha. Nas outras vai relativamente suave... Pesquisando em alguns tópicos vi que muitos consideram esse tranco normal. :pensativo:
Mas o uivo na 4ª e 5ª é bem notável.... além da forte vibração após os 120km/h.
Pesquisando pelo fórum vi alguns problemas parecidos... mas vou levar ela no meca para colocar no elevador e olhar com calma.
Alguém que tiver mais uma dica é muito bem vindo.
Abs