x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

valeu pela ajuda d vcs...vou dar uma olhada esse final d semana nesse sistema,dpois posto aki se deu certo ou não hehe.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Agradecimentos: 0
    Creio que não seja o caso mas meu mecanico me falou certa vez que usar pneus deiferentes no eixo trazeiro e dianteiro causa dificuldades para engatar o 4X4 ou se engatar fica ruim de desengatar, pois se houver diferença de diametro dos pneus dianteiros do trazeiros as rodas irão girar num giro diferente e não ficarão sincronizadas.

O que dizem??

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Verdade, causa dificuldade para engatar/desengatar e um eixo vai correr mais que o outro forçando todo o conjunto... Não faça isso

Ja vi isso ocorrer em Hilux SRV 2005, ele tracionou e depois não conseguiu mais desengatar , teve de ir na concessionaria....
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para engatar não tem dificuldades, porém vai destruir os dentes internos da luva de acoplamento. Para desativar com certeza vai ficar travado.
    Não anda assim pois não poderás usar o 4x4 de forma normal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Na minha ranger de um lado ainda é o sistema da roda livre, original, porem do outro o antigo dono trocou toda a ponteira e colocou o sistema da mais nova, que é engatado direto....então eu fui do lado da roda livre( as mangueiras de vacuo estavam desligadas tambem) e travei ela tambem, pq senão eu só teria tração 4x3 rs...pq vc já não deixa a rl travada, evita sujar os pés...
    abraço

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Não tem nescessidade d deixar as rodas travadas,só se tu anda 90% do teu dia no barro ou areia e o 4x4 é indispensavel,se não só vai estar desgastando as peças mais rapido e o consumo d combustivel aumenta...na minha opinião o sistema 4x4 das ranger´s 98 a 2000 são melhores q o da 2001 em diante,não to falando do vacuo q esse sim é uma Porcaria mas do sistema ficar desligado quando não se usa 4x4,homocinetica,cardã,diferencial etc... é uma maravilha as peças duram mais....na minha 2001 q era tudo ligado não curtia muito era desgaste d peça desnecessario ainda mais q ando 90% no asfalto no meu dia dia,tu pegando uma ranger 98 a 2000 e colocar as AVM ou fazer o PITUTO pode ter certeza q vai dar bem menos problema q as 2001 em diante,eu fiz o PITUTO na minha mas não coloquei o botão,aciono com o dedo mesmo,é uma maravilha...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Aproveitando... minha Ranger 03, 2.8 ao ligar 4X4 quase trava... levantei as duas rodas do mesmo lado, e , ligando 4X4, notei que uma roda gira um pouco mais que a outra. Pode ser que o dono anterior tenha trocado a relação ou diferencial?? Aparentemente essa é a causa da ranger quase travar ao acionar o 4X4.

Citação Postado originalmente por Alandealmeida Ver Post
    Aproveitando... minha Ranger 03, 2.8 ao ligar 4X4 quase trava... levantei as duas rodas do mesmo lado, e , ligando 4X4, notei que uma roda gira um pouco mais que a outra. Pode ser que o dono anterior tenha trocado a relação ou diferencial?? Aparentemente essa é a causa da ranger quase travar ao acionar o 4X4.
    Em linha reta não deve travar. Em curvas trava mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    mas é normal uma roda girar mais que a outra quando levanto as duas rodas de um mesmo lado acionando o 4x4 ? pode ser essa diferença de rotação que faz travar quando ando com 4x4 ?? tem mecanico querendo abrir a CT, outros achando que é diferencial trocado...outro nem sabe o que pode ser rss

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Levanta ela traciona engata a 1ª e solta , os dois eixos devem estar totalmente sincronizados, se um andar mais que o outro é a relação trocada mesmo
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Certo. hj fizemos isso (levantar as rodas , engatar e ver como as rodas giram fora de sincronismo) - e como uma roda gira em torno de 10% a mais que outra, provavelmente alguém deve ter trocado a relação mesmo. Um meca supos que pode ser alguma alteração na CT ... Procede ??
    Agora precisamos abrir o diferencial traseiro pra contar os dentes.... dificil será o dianteiro... precisa descer tudo no chão... Obs. diferenciais são DANA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem