Olá a todos
Venho pedir ajuda em relação ao meu 4x4 da ranger 99,ouvi falar mal dele por ser a vacuo,como nunca tive problema com o 4x4 de nenhuma ranger q tive fiquei meio sem saber oq fazer,oq aconteceu foi q semana passada troquei um rolamento de roda dianteiro lado direito,na hora de desmontar, o cubo da roda livre foi retirado,não sei se foi mera coincidencia mas agora as rodas não engatam,o cardã dianteiro funciona as homocineticas funcionam o diferencial dianteiro funciona o motor da traçao tmbm a unica coisa é q as rodas não engatam,queria saber se alguem sabe da onde vem o vacuo q engata as rodas???,e se esse sistem tem concerto e se é muito caro???,tava pensando qm colocar as AVM pra usar a tração...ahhh não sei se isso tem a ver, só q minha embreagem foi pro saco ontem,ela ja tava bem barulhenta quando a tração não quis engatar e agora estorou d vez!!! sera q isso tem a ver com as rodas não engatarem????ja larguei ela na oficina pra trocar a embreagem...ouvi falar tmbm q as mangueiras do vacuo entopem d vez enquando,pelo q eu vi tá td ok, andei fuçando em baixo dela e vi uma mangueira grossa d cor preta q sai do motor do 4x4 e passa por cima da caixa de mudança e dpois fica solta presa em lugar algum,essa mangueira tem qual utilidade,é algum alivio de preção alguma coisa assim???ou sera q é a mangueira a vacuo do 4x4???o vacuo sai direto no motor do 4x4???bom se alguem souber d algo q possa me ajudar agradeço desde já!!!