x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

ajuda no 4x4 ranger.

Olá a todos
    Venho pedir ajuda em relação ao meu 4x4 da ranger 99,ouvi falar mal dele por ser a vacuo,como nunca tive problema com o 4x4 de nenhuma ranger q tive fiquei meio sem saber oq fazer,oq aconteceu foi q semana passada troquei um rolamento de roda dianteiro lado direito,na hora de desmontar, o cubo da roda livre foi retirado,não sei se foi mera coincidencia mas agora as rodas não engatam,o cardã dianteiro funciona as homocineticas funcionam o diferencial dianteiro funciona o motor da traçao tmbm a unica coisa é q as rodas não engatam,queria saber se alguem sabe da onde vem o vacuo q engata as rodas???,e se esse sistem tem concerto e se é muito caro???,tava pensando qm colocar as AVM pra usar a tração...ahhh não sei se isso tem a ver, só q minha embreagem foi pro saco ontem,ela ja tava bem barulhenta quando a tração não quis engatar e agora estorou d vez!!! sera q isso tem a ver com as rodas não engatarem????ja larguei ela na oficina pra trocar a embreagem...ouvi falar tmbm q as mangueiras do vacuo entopem d vez enquando,pelo q eu vi tá td ok, andei fuçando em baixo dela e vi uma mangueira grossa d cor preta q sai do motor do 4x4 e passa por cima da caixa de mudança e dpois fica solta presa em lugar algum,essa mangueira tem qual utilidade,é algum alivio de preção alguma coisa assim???ou sera q é a mangueira a vacuo do 4x4???o vacuo sai direto no motor do 4x4???bom se alguem souber d algo q possa me ajudar agradeço desde já!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Olá Moises. Já lí muita coisa aquí no Fórum sobre esse sistema que também é igual o da minha picape. Tem um tópico do Anthoniusnikos e outros foristas que discutem muito bem esse assunto. Mas vamos direto ao assunto. Se tudo estava funcionando antes dos reparos, então podem ter feito coisas erradas ou desinstalaram alguma coisa.
    O engate e desengate dentro dos cubos pode terem sido mal instalados e as molas soltaram e não estão engatando. Só retirando o miolo dos cubos para ver como está (não precisa tirar as rodas).
    As tubulações partem de uma roda para a outra e estão presas no eixo da frente da picape (são finas e podem ter uma extensão de tubo metálico unindo a tubulação de uma roda a outra.
    Essa tubulação bifurca para a bomba de vácuo encima da turbina. Não vem tubulação nenhuma das caixas de transf. e CT.
    Da turbina vai para um reservatório de vácuo dentro do paralamas do passageiro e embaixo do reservatório de água para limpar o parabrisas. Também bifurcam para dentro da cabine através de tubo de ida e volta (tubo fino macarrão espaguett) do lado do passageiro.
    Para eliminar o sistema de vácuo, que precisa ser vistoriado sempre, ou refeito totalmente, melhor é fazer manual através dos pitutos, porém você vai precisar descer da picape para fazer o engate manual. Também pode instalar os cubos AVM que são manuais.
    Desvantagem: Se tiver chovendo vai se molhar ou encher o pé de barro.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande probabilidade dos mecas terem deixado a roda livre do cubo mal montado...
    Volta lá e reclama.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    pois é,mas eu vi o trabalho todo,ele tirou o cubo da roda livre inteiro e dpois só colocou no lugar até fez uma marcação pra colocar na mesma posição...alguem sabe d alguem aki em porto alegre q seja bom nesse sistema??q resolva isso!!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Moisés, chama um padre e manda benzer essa viatura; toda hora aparece um problema, só pode ser mau olhado ou coisa do tipo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pois é Raposo só benzendo mesmo,ja to d saco cheio dela,todo mes é alguma coisa e td é uma paulada,como ja tive 5 ranger´s to pensando em vende-la e comprar alguma coisa 0km pra não ter mais dor d cabeça,larguei ela no mecanico pra trocar o kit embreagem até pq vender ela com a embreagem detonada não dá,falei pra ele me ligar só quando ela estiver pronta e dpois q pega-la vou analisar bem a situação, to d saco cheio d camioneta!!!não quero mais saber...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem