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  • #61
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    Marcel, abusando da sua boa vontade...
    Qual marca de bloqueio voce recomenda para a explorer?
    Obrigado mais uma vez,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #62
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Marcel, abusando da sua boa vontade...
    Qual marca de bloqueio voce recomenda para a explorer?
    Obrigado mais uma vez,
    Vinicius!
    lock Right é barato e eficiente.

    []'s

  • #63
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Pessoal,

    Todas as Explorer possuem eixo rigido na dianteira ?

    Possuo um vitara, e estou pensando em monstrifica-lo ou partir para um novo carro... maior e mais resistente...

    O uso será 90 trilhas com banhados, resteva de arroz, beira de lagoas....

    Qual o ano da explorer o mais indicado? Peças para esse carro é de fácil acesso ? ( tipo as do vitara)

    Abç.

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #64
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Pessoal,

    Todas as Explorer possuem eixo rigido na dianteira ?

    Possuo um vitara, e estou pensando em monstrifica-lo ou partir para um novo carro... maior e mais resistente...

    O uso será 90 trilhas com banhados, resteva de arroz, beira de lagoas....

    Qual o ano da explorer o mais indicado? Peças para esse carro é de fácil acesso ? ( tipo as do vitara)

    Abç.

    Léo
    Léo,

    dif. dianteiro da Explorer não é rígido, é sistema TTB.

    como resistência nem se comprara ao Vitara, já q o uso de pneus 35 não é problema em uma explorer. O ano indicado pra trilhas é até 94.

    []'s

  • #65
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Léo,

    dif. dianteiro da Explorer não é rígido, é sistema TTB.

    como resistência nem se comprara ao Vitara, já q o uso de pneus 35 não é problema em uma explorer. O ano indicado pra trilhas é até 94.

    []'s
    Tche,

    Valeu pela resposta rápida!!!

    É o seguinte, vi as fotos da sua explorer e alguns videos que achei aqui no forum...

    O eixo dianteiro da sua é original ?? Se nao quebrou nada naquelas erosoes que aparece no video e nas fotos nao quebra mais né hehehehe

    É possivel fazer uma comparaçao levando em conta custo x beneficio x desempenho entre a Explorer 94 x cherokee Sport ? ambas com o mesmo tipo de preparaçao ?

    Estou apostando as ultimas fichas no vitara, mas já de olho nas explorer que estao com o preço bem em conta aqui no RS...

    A ideia de preparaçao é bem parecida com a sua, porem nao pretendo usar pneus 35 mud, mas sim uns 31 recapados bem cravudos que ficarao com o tamanho maximo dos 33 mud. As trilhs que faço nao sao com erosao nem pedras, 99% é em banhado, mtos alagados, barro, dunas.... A explorer vai legal nesse tipo de terreno ? nao é mto pesada??

    Valeu pessoal,

    Perdoem o monte de perguntas!!!!

    Abraço.

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #66
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Léo,

    com relação a comparar explorer e xeroca, alguns vão preferir sempre uma ou outra por diversos motivos pessoais. Eu particularmente não gosto de carros que não tenham chassi (entenda 02 longarinas com a carroceria fixada nelas) e não creio que os diferenciais originais da xeroka tenham tanta resistência pra usar pneus 35. Mas como disse é uma questão pessoal, assim como outros lhe dirão outra coisa. Além da motivação pessoal, não há dúvida que a manutenção de uma Explorer é infinitamente menor do que uma xeroca. Como preparação, pra colocar pneus 33 numa Explorer, vc só precisa dos jumelos maiores e calço na mola dianteira.

    Para o tipo de uso q vc pretende, realmente a Explorer não é um carro leve, mas somente colocando na prática pra saber, apesar que na lama eu acho que a relação peso/potência conta mais do que simplesmente o peso. Eu não usaria pneus menores que 33, até pra aumentar o vão livre.

    Diferencial da minha é original.

    []'s

  • #67
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    Marcel, novamente vou abusar de sua sabedoria e boa vontade...
    To muito tentando em colocar 4 pneus 35 na minha explorer...
    Porém, meu mecânico e alguns jipeiros falaram que isso é loucura, pois os diferenciais ou a caixa não irao aguentar e logo quebrarão... Inclusive um colega que tinha um engesa, com motor diesel e pneus 35 disse que seu carro deu um monte de problemas depois que colocom os pneus maiores..
    Mas vc já afirmou inúmeras vezes que a explorer aguenta tranquilamente.. Tem mais alguma recomendacao extra ou é simplesmente colocar os pneus (e fazer um lift, claro) e aproveitar o brinquedo?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #68
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Marcel, novamente vou abusar de sua sabedoria e boa vontade...
    To muito tentando em colocar 4 pneus 35 na minha explorer...
    Porém, meu mecânico e alguns jipeiros falaram que isso é loucura, pois os diferenciais ou a caixa não irao aguentar e logo quebrarão... Inclusive um colega que tinha um engesa, com motor diesel e pneus 35 disse que seu carro deu um monte de problemas depois que colocom os pneus maiores..
    Mas vc já afirmou inúmeras vezes que a explorer aguenta tranquilamente.. Tem mais alguma recomendacao extra ou é simplesmente colocar os pneus (e fazer um lift, claro) e aproveitar o brinquedo?
    Obrigado,
    Vinicius!

    não faça isto!! sua Explorer não vai aguentar.. hehehe

    http://picasaweb.google.com.br/glbomfim/090808UrubuRei#
    http://picasaweb.google.com.br/glbom...haTrapaCaverna#
    http://picasaweb.google.com.br/glbom...roDaSkol260709#
    http://picasaweb.google.com.br/glbomfim/Perdidas250709#
    http://picasaweb.google.com.br/glbom...lopeira_180709#

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=2TUEz-war0E"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=2TUEz-war0E]YouTube - Xplo Bomfa - Urubu-Rei[/ame][/URL]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=0MDYRY6_1rg"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=0MDYRY6_1rg]YouTube - Xplo Bomfa - Trapa Caverna[/ame][/URL]
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

  • #69
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Coloca os pneus e seja feliz.

  • #70
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Coloca os pneus e seja feliz.
    faltou a frase:

    isso é explorer rapâ!!!
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

  • #71
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    Mais uma vez agradeço a atenção de voces!
    Aproveitando a boa vontade, o diferencial da explorer é o ford 8.8 28 ou 31 estrias?
    E quanto aos pneus, apareceu a oportunidade para comprar uns maxxis 35 8060 semi-novos...
    Porém achei o desenho do mesmo bem menos agressivo que os VJ 910 que to usando...
    Será que sentirei muita diferença no desempenho?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #72
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Mais uma vez agradeço a atenção de voces!
    Aproveitando a boa vontade, o diferencial da explorer é o ford 8.8 28 ou 31 estrias?
    E quanto aos pneus, apareceu a oportunidade para comprar uns maxxis 35 8060 semi-novos...
    Porém achei o desenho do mesmo bem menos agressivo que os VJ 910 que to usando...
    Será que sentirei muita diferença no desempenho?
    Obrigado,
    Vinicius!
    semi da explo é 31 estrias.
    Tem fotos desse pneu??? Compra ele e qd acabar, manda recapar com VJ910, é isso q pretendo fazer com os maxxis trepador.

    []'s

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