x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    .....nnnnnnNNNNNN!!!!




    Tô nervoso, tô nervoso, isso passa.... PASSA???!
    De repente a gente tá com uma pontinha de inveja desse tal dono de ranger 2005, eh, he!!! Mas realmente vc devia ter esperado. Será q vai ser muito mais cara? Ela já eh a mais cara.... EU PESSOALMENTE COMPRARIA UMA L200, pq? Pq ela é liinda!!!
    Mas esse negocio de mexer no Powerstroke eh besteira(cara n faz isso, pq vc comprou esse carro, pq nao comprou o v6?)...ele eh forte p cacete...agora nao tenho culpa se vc vai querer ficar andando por ai de 33(olha ai o olho gordo)...já sei....ta vendo ninguem te ajuda nesse forum, so eu! Poe o 33 e poe uma relacao mais curta de diferencial tipo o 1:4,1 e ta resolvido o problema de torque(era vc q queria botar o 33 e ta com medo do torque..se for tudo bem, se nao eu nao vou ficar relendo tudo de novo)...so q ai vai haver um problema......O FAMOSÍSSIMO TRANCO!!!...ah, ja sei ...so acontece comigo, tudo bem.....
    Walter tua mãe e tua sogra ou tua vó DETESTAM andar no seu caminhão de dois andares, eh eh eh!!!
    Q absurdo essa historia de alavanca hein?
    Abraços e desculpe a sinceridade.
    Amithai

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    75
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    A RAnger 3.0 não vei ser modelo 2006, vai ser 2005 "e 1/2", por isso que complica a vida da 2005

  • #3
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Re: .....nnnnnnNNNNNN!!!!

    Citação Postado originalmente por amithai
    Tô nervoso, tô nervoso, isso passa.... PASSA???!
    De repente a gente tá com uma pontinha de inveja desse tal dono de ranger 2005, eh, he!!! Mas realmente vc devia ter esperado. Será q vai ser muito mais cara? Ela já eh a mais cara.... EU PESSOALMENTE COMPRARIA UMA L200, pq? Pq ela é liinda!!!
    Mas esse negocio de mexer no Powerstroke eh besteira(cara n faz isso, pq vc comprou esse carro, pq nao comprou o v6?)...ele eh forte p cacete...agora nao tenho culpa se vc vai querer ficar andando por ai de 33(olha ai o olho gordo)...já sei....ta vendo ninguem te ajuda nesse forum, so eu! Poe o 33 e poe uma relacao mais curta de diferencial tipo o 1:4,1 e ta resolvido o problema de torque(era vc q queria botar o 33 e ta com medo do torque..se for tudo bem, se nao eu nao vou ficar relendo tudo de novo)...so q ai vai haver um problema......O FAMOSÍSSIMO TRANCO!!!...ah, ja sei ...so acontece comigo, tudo bem.....
    Walter tua mãe e tua sogra ou tua vó DETESTAM andar no seu caminhão de dois andares, eh eh eh!!!
    Q absurdo essa historia de alavanca hein?
    Abraços e desculpe a sinceridade.
    Amithai

    Pessoal, como novato por aqui, antes de mais nada gostaria de expressar o quanto estou gostanto desse forum, algo útil, prático e que se aprende coisas novas. Nem para responder e-mail tenho saco, mas agora tô sempre por aqui.

    A minha ainda não é tão alta e minha mãe e minha vó odeiam subir, altura bom mesmo pra guri solteiro que carrega menininhas de saia, se for educado daqueles que vai abrir a porta melhor ainda, infelizmente não é meu caso.

    Para comprar essa camionete teve também a infuencia do meu sogro que tem uma Ranger 2001 CD PS com penus 33, que sempre achei linda, posto abaixo uma foto dela tirada na praia com a sogrinha na pilota.
    E sabem como é né.. pilha de sogro pesa em dobro...

    Não imaginei que daria tanta polêmica com relação a ser mico ou não.. bem, tá feito, sem volta pelo menos pelos próximos 2..3..anos.. então o negócio é ama-la e ser feliz...rss.. nem quero saber dos detalhes dos novos motores Common Rail, é melhor não saber (nem andar em um).

    Posto aqui mais uma foto da mimosa, já de parachoques e alargadores pintados a espera da frente cromada (ganhei de brinde mas não chegou ainda) e aproveito para comentar o fato que analisando todos os posts aqui de suspensão de ranger reparo que só se fala em arquear as molas traseiras (o q pode ceder ou deixar um pouco mais duro...)é então que notei que não era necessário subir a suspensão traseira da minha pq já veio bem alta, analisando melhor ví que tem um calço (parece uma bigorna) entre o eixo do diferencial e o feixe de molas (veja foto abaixo) e daí pergunto, a de vcs também tem? do mesmo tamanho? Para ergue-la sem mexer na originalidade não é só por um calço mais alto com grampos maiores? lanço essa ideia no intuito de tentar colaborar com algo..pq até agora tô prestando nó p fazer perguntas. Posso estar falando besteira e ser algo que todas as rangers tem.. o q acham?

    Com relação a pneus 33 x torque, não sei se é pq não tá amaciada, ou pq não tem TGV ou pq to mal acostumado, mas não tem um buraco e sim uma CRATERA no torque dos 1000 a 2000 RPM.

    Ah.. mais uma perguntinha.. como faço um album aqui no foum p aparecer o link nas minhas mesagens?

    Atenciosamente,

    Fabricio Soares





  • #4
    Fabrício,
    Levantar a suspensão traseira é o de menos. Essa idéia que você teve é conhecida lá no USA como”add a block”e funicona. Tem também a mais simples chamada de “add a leafs” que basicamente se adiciona uma lâmina mais curta ao feixe de molas e pelo que andei lendo não endurece a suspensão como andaram dizendo por aqui. Mas como eu nunca testei, não poderia afirmar isso também. Só nunca arqueai as molas. Isso é pra dono de Rural e jipe que de 6 em 6 meses tem que arquear de novo.
    Se fosse para uma S10 alongaria os jumelos. Isso sim eu já fiz e funcionou anos e anos sem problema, mas na Ranger é mais complicado.

    Agora, já que você insiste em apertar os parafusos das molas dianteiras, tente o seguinte (com a Ranger no chão, não use macacos ou cavaletes ainda), para modificar 2 itens:
    1-Ali no braço inferior, aonde vai aparafusada a haste do amortecedor (com 2 parafusos), solte os parafusos coloque alguma coisa para servir com espaçador entre suporte do amortecedor e o braço inferior, pode usar duas porcas pra isso desde que tenham no Maximo 10mm de espessura.
    Parafuse tudo junto de vota. Só que agora vai ter que usar parafusos mais compridos (use parafusos decentes, de aço 8.8 pelo menos).
    Isso eu espero, vai te dar mais uns 3cm de curso para baixo na suspensão dianteira. Levante com um macaco e dá uma olhada na cara da junta homocinética (escreve assim?) pra ver se está tudo OK.

    2- Agora, isso é diferente entre a minha e a sua Ranger e eu não sei bem o que fazer no seu caso. O que tem que ser feito é abaixar os batentes da suspensão na mesma proporção a dos espaçadores que usou na haste do amortecedor. A minha Ranger usa batentes quadrados de borracha e a sua são bem maiores, redondos de poliuretano, e não sei com são fixados. Ache a solução e me fale.
    A intenção aqui e limitar o curso da suspensão para cima diminuindo a possibilidade dos 33 peguem no para lamas.
    Resumindo: com isso mudamos os limites superiores e inferiores da suspensão, é uma gambi sim, mas é o que se pode arranjar e talvez muito melhor que só aperta os parafusos, é um lift de pobre mesmo.

    Agora Atenção: Isso é uma teoria, nunca fiz isso na Ranger, então não sei como vai ficar a geometria da suspensão ou a durabilidade das juntas Homocinéticas. Ja fiz algo bem mais complicado num Samurai 97 que ficou perfeito com 31 e algo parecido numa Hilux 4x2 e o sujeito ficou satisfeito, pelo menos os pneus dele não pegaram mais nos pára-lamas quando passava nos quebra-molas. O mais doido que teste e nos conte...

    Quanto ao buraco a que se refere no torque entre 1000 e 2000RPM é normal. É que a turbina só enche o motor a partir do 1800RPM, acontece isso com a minha também e esse efeito deve ser menor com o TGV que enchem o motor em rotações mais baixas. O 33 só piora.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu devia ta num dia ruim mesmo...lendo isso hoje!! Agora EU to querendo aumentar a potencia do meu PS. Q q eu faço, abro a bomba e rodo o parafuso do TGV???

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Galera, eu devia ta num dia ruim mesmo...lendo isso hoje!! Agora EU to querendo aumentar a potencia do meu PS. Q q eu faço, abro a bomba e rodo o parafuso do TGV???
    Achei estranho ler um tópico aonde dissesses que discordavas, mas como o mundo dá voltas e quando cospe pra cima cai na cara (parei de falar mal de L200! Ahahahah!.
    Respondi no teu tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35288
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Mas ai Walter, vc diminui o curso da suspensão ....e fica legal????

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amithal, ele não mexeu na suspensão não. Apenas deu uma sujestão de solução.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Como tinha falado antes, pela primeira vez foi feito o serviço de bomba injetora na RAnger após os 280.000km/rodados. Andando na rua, muitos ja chamavam a RAnger como veículo de combate a dengue. (Jorge T Sa -- Essa tem volta)

    A brincadeira não ficou muito barata, mas valeu a pena. O custo ficou em R$2400 e foi feito os seguintes serviços:
    - Troca da carcaça completa da bomba devido a corrosão das paredes da original do veículo;
    - Troca dos 4 bicos injetores (Se eu soubesse que teria que fazer isso tinha encomendado os do Rasch)
    - limpeza do sistema;
    - Colocação da bomba no ponto correto (A Ranger estava completamente fora do ponto)
    - Verificação dos itens correia dentada, poliV, tensores;
    - Limpeza do intercooler e do sistema de arrefecimento;

    Resultado após tudo isso. Ela voltou a andar normal e talvez um pouco a mais do que ja foi um dia. Retomadas de velocidades estão bem mais rápidas como tbm saindo parado até os 80 por hora esta bem rapida.

    Fumaça .. acabou quase completa voltando a normalidade de veículo Diesel.

    E o consumo que estava na casa de 8,2 a 9 voltou a casa dos 10,8 na primeira medição até o momento.

    Amanhã vou para a estrada para o Rio de Janeiro e vamos ver como ela vai se sair na estrada, consumo e desempenho.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Meio caro...alguém sabe quais as diferenças dos bicos originais pelos do Rasch? Ele próprio os desenvolve?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No Ariel da Bareta tinha a bomba e bicos da 2.8 semi novos por esse preço. Ia ficar com um rendimento bem superior do que uma 2.5.
    Mas então, parece caminhonete nova de novo???
    A minha está com os bicos fumados, e a primeira coisa que se nota é que tá com "pegada" boa em regime baixo pois abri a bomba, mas quando o giro sobe o torque desaparece... Por exemplo, de 0 a 80km/h com 33" vai junto com 2.8, mas até 100 o troço se arrasta pois foge do giro que está com melhor torque. De 0 a 100 to perdendo pra 1.0, mas de 0 a 80km/h to passando por cima! Vai entender...
    A final dela nesse momento com pneus 33", 3 passageiros e bicos fumados está em 138km/h no painel e cerca de 155km/h no painel de um Gol 1000 G3 que andava comigo. O vexame foi que o golzinho abriu e me passou, com muito custo, mas passou. (tive que aturar muita piada depois).
    Vou ter que parar a minha obra em casa e fazer uma caixinha para o Rasch, pois até Ecasport vai me podar assim...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Hehe, chega a 80 o carro se toca, percebe que tá de salto alto e pisa no freio...carro inteligente!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade