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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de amithai
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    .....nnnnnnNNNNNN!!!!




    Tô nervoso, tô nervoso, isso passa.... PASSA???!
    De repente a gente tá com uma pontinha de inveja desse tal dono de ranger 2005, eh, he!!! Mas realmente vc devia ter esperado. Será q vai ser muito mais cara? Ela já eh a mais cara.... EU PESSOALMENTE COMPRARIA UMA L200, pq? Pq ela é liinda!!!
    Mas esse negocio de mexer no Powerstroke eh besteira(cara n faz isso, pq vc comprou esse carro, pq nao comprou o v6?)...ele eh forte p cacete...agora nao tenho culpa se vc vai querer ficar andando por ai de 33(olha ai o olho gordo)...já sei....ta vendo ninguem te ajuda nesse forum, so eu! Poe o 33 e poe uma relacao mais curta de diferencial tipo o 1:4,1 e ta resolvido o problema de torque(era vc q queria botar o 33 e ta com medo do torque..se for tudo bem, se nao eu nao vou ficar relendo tudo de novo)...so q ai vai haver um problema......O FAMOSÍSSIMO TRANCO!!!...ah, ja sei ...so acontece comigo, tudo bem.....
    Walter tua mãe e tua sogra ou tua vó DETESTAM andar no seu caminhão de dois andares, eh eh eh!!!
    Q absurdo essa historia de alavanca hein?
    Abraços e desculpe a sinceridade.
    Amithai

  • #14
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    A RAnger 3.0 não vei ser modelo 2006, vai ser 2005 "e 1/2", por isso que complica a vida da 2005

  • #15
    Usuário Avatar de FabricioSoares
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    Re: .....nnnnnnNNNNNN!!!!

    Citação Postado originalmente por amithai
    Tô nervoso, tô nervoso, isso passa.... PASSA???!
    De repente a gente tá com uma pontinha de inveja desse tal dono de ranger 2005, eh, he!!! Mas realmente vc devia ter esperado. Será q vai ser muito mais cara? Ela já eh a mais cara.... EU PESSOALMENTE COMPRARIA UMA L200, pq? Pq ela é liinda!!!
    Mas esse negocio de mexer no Powerstroke eh besteira(cara n faz isso, pq vc comprou esse carro, pq nao comprou o v6?)...ele eh forte p cacete...agora nao tenho culpa se vc vai querer ficar andando por ai de 33(olha ai o olho gordo)...já sei....ta vendo ninguem te ajuda nesse forum, so eu! Poe o 33 e poe uma relacao mais curta de diferencial tipo o 1:4,1 e ta resolvido o problema de torque(era vc q queria botar o 33 e ta com medo do torque..se for tudo bem, se nao eu nao vou ficar relendo tudo de novo)...so q ai vai haver um problema......O FAMOSÍSSIMO TRANCO!!!...ah, ja sei ...so acontece comigo, tudo bem.....
    Walter tua mãe e tua sogra ou tua vó DETESTAM andar no seu caminhão de dois andares, eh eh eh!!!
    Q absurdo essa historia de alavanca hein?
    Abraços e desculpe a sinceridade.
    Amithai

    Pessoal, como novato por aqui, antes de mais nada gostaria de expressar o quanto estou gostanto desse forum, algo útil, prático e que se aprende coisas novas. Nem para responder e-mail tenho saco, mas agora tô sempre por aqui.

    A minha ainda não é tão alta e minha mãe e minha vó odeiam subir, altura bom mesmo pra guri solteiro que carrega menininhas de saia, se for educado daqueles que vai abrir a porta melhor ainda, infelizmente não é meu caso.

    Para comprar essa camionete teve também a infuencia do meu sogro que tem uma Ranger 2001 CD PS com penus 33, que sempre achei linda, posto abaixo uma foto dela tirada na praia com a sogrinha na pilota.
    E sabem como é né.. pilha de sogro pesa em dobro...

    Não imaginei que daria tanta polêmica com relação a ser mico ou não.. bem, tá feito, sem volta pelo menos pelos próximos 2..3..anos.. então o negócio é ama-la e ser feliz...rss.. nem quero saber dos detalhes dos novos motores Common Rail, é melhor não saber (nem andar em um).

    Posto aqui mais uma foto da mimosa, já de parachoques e alargadores pintados a espera da frente cromada (ganhei de brinde mas não chegou ainda) e aproveito para comentar o fato que analisando todos os posts aqui de suspensão de ranger reparo que só se fala em arquear as molas traseiras (o q pode ceder ou deixar um pouco mais duro...)é então que notei que não era necessário subir a suspensão traseira da minha pq já veio bem alta, analisando melhor ví que tem um calço (parece uma bigorna) entre o eixo do diferencial e o feixe de molas (veja foto abaixo) e daí pergunto, a de vcs também tem? do mesmo tamanho? Para ergue-la sem mexer na originalidade não é só por um calço mais alto com grampos maiores? lanço essa ideia no intuito de tentar colaborar com algo..pq até agora tô prestando nó p fazer perguntas. Posso estar falando besteira e ser algo que todas as rangers tem.. o q acham?

    Com relação a pneus 33 x torque, não sei se é pq não tá amaciada, ou pq não tem TGV ou pq to mal acostumado, mas não tem um buraco e sim uma CRATERA no torque dos 1000 a 2000 RPM.

    Ah.. mais uma perguntinha.. como faço um album aqui no foum p aparecer o link nas minhas mesagens?

    Atenciosamente,

    Fabricio Soares





  • #16
    Fabrício,
    Levantar a suspensão traseira é o de menos. Essa idéia que você teve é conhecida lá no USA como”add a block”e funicona. Tem também a mais simples chamada de “add a leafs” que basicamente se adiciona uma lâmina mais curta ao feixe de molas e pelo que andei lendo não endurece a suspensão como andaram dizendo por aqui. Mas como eu nunca testei, não poderia afirmar isso também. Só nunca arqueai as molas. Isso é pra dono de Rural e jipe que de 6 em 6 meses tem que arquear de novo.
    Se fosse para uma S10 alongaria os jumelos. Isso sim eu já fiz e funcionou anos e anos sem problema, mas na Ranger é mais complicado.

    Agora, já que você insiste em apertar os parafusos das molas dianteiras, tente o seguinte (com a Ranger no chão, não use macacos ou cavaletes ainda), para modificar 2 itens:
    1-Ali no braço inferior, aonde vai aparafusada a haste do amortecedor (com 2 parafusos), solte os parafusos coloque alguma coisa para servir com espaçador entre suporte do amortecedor e o braço inferior, pode usar duas porcas pra isso desde que tenham no Maximo 10mm de espessura.
    Parafuse tudo junto de vota. Só que agora vai ter que usar parafusos mais compridos (use parafusos decentes, de aço 8.8 pelo menos).
    Isso eu espero, vai te dar mais uns 3cm de curso para baixo na suspensão dianteira. Levante com um macaco e dá uma olhada na cara da junta homocinética (escreve assim?) pra ver se está tudo OK.

    2- Agora, isso é diferente entre a minha e a sua Ranger e eu não sei bem o que fazer no seu caso. O que tem que ser feito é abaixar os batentes da suspensão na mesma proporção a dos espaçadores que usou na haste do amortecedor. A minha Ranger usa batentes quadrados de borracha e a sua são bem maiores, redondos de poliuretano, e não sei com são fixados. Ache a solução e me fale.
    A intenção aqui e limitar o curso da suspensão para cima diminuindo a possibilidade dos 33 peguem no para lamas.
    Resumindo: com isso mudamos os limites superiores e inferiores da suspensão, é uma gambi sim, mas é o que se pode arranjar e talvez muito melhor que só aperta os parafusos, é um lift de pobre mesmo.

    Agora Atenção: Isso é uma teoria, nunca fiz isso na Ranger, então não sei como vai ficar a geometria da suspensão ou a durabilidade das juntas Homocinéticas. Ja fiz algo bem mais complicado num Samurai 97 que ficou perfeito com 31 e algo parecido numa Hilux 4x2 e o sujeito ficou satisfeito, pelo menos os pneus dele não pegaram mais nos pára-lamas quando passava nos quebra-molas. O mais doido que teste e nos conte...

    Quanto ao buraco a que se refere no torque entre 1000 e 2000RPM é normal. É que a turbina só enche o motor a partir do 1800RPM, acontece isso com a minha também e esse efeito deve ser menor com o TGV que enchem o motor em rotações mais baixas. O 33 só piora.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário Avatar de amithai
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    Galera, eu devia ta num dia ruim mesmo...lendo isso hoje!! Agora EU to querendo aumentar a potencia do meu PS. Q q eu faço, abro a bomba e rodo o parafuso do TGV???

  • #18
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    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Galera, eu devia ta num dia ruim mesmo...lendo isso hoje!! Agora EU to querendo aumentar a potencia do meu PS. Q q eu faço, abro a bomba e rodo o parafuso do TGV???
    Achei estranho ler um tópico aonde dissesses que discordavas, mas como o mundo dá voltas e quando cospe pra cima cai na cara (parei de falar mal de L200! Ahahahah!.
    Respondi no teu tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35288
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário Avatar de amithai
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    Mas ai Walter, vc diminui o curso da suspensão ....e fica legal????

  • #20
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    Amithal, ele não mexeu na suspensão não. Apenas deu uma sujestão de solução.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário Avatar de amithai
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    eu sei..ele botou o BL...mas será que não fica muito curto o curso e dar pobrema(neste caso)?

  • #22
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    Na verdade não altera o curso da suspensão. Fica igual a original.
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  • #23
    Usuário Avatar de amithai
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    Entã o estresse seria só em cima das homocinéticas? O que limita o curso da suspensão pra baixo é o amortecedor?

  • #24
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    Isso mesmo. O aortecedor ainda pode ser recuado cerca de 3 cm se calçar a haste rosqueada por baixo, porém se forçar pode quebrar a homocinética por trabalhar em ângulo maior do que o normal ou pode soltar uma trizeta de dentro das tulipas.
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