Postado originalmente por
JoaoClaudio
Que bunitinho!!! Sujeirada de batom da boa hein mulherada!!!!!
Esse tópico é o melhor de todos, tirando o do Erraldo, mas aquele me da azia.
Acho que sou o unico otário que pode falar com certeza por aqui (O Marcionei só vai poder falar quando tirar os acessórios e principalmente os pneus "tunning" do Eco 4wd dele, rs).
Outro Pai dos Burros diz: JIPE nome comercial de automóvel pequeno, com tração em duas ou quatro rodas, próprio para caminhos acidentados (nota: a associação brasileira de normas técnicas respeitando a marca legalmente registrada, propôs a denominação de "utilitário" para os demais veículos similares) do inglês jeep.
Então Jipe é JEEP o resto é utilitário!!!
Trilha: rastro que uma pessoa ou animal deixou no sitio por onde passou, trilho, vereda, caminho. Trilha usualmente é um caminho estreito onde não deveriam passar carros e sim pessoas ou animais.
Pelo pai dos burros, o ECO 4wd se encaixa na definição de Jipe. Mas no coloquial entendo (dentro da minha ignorancia) que jipe deve ser um veiculo com um sistema de tração 4x4 completo (com reduzida), muito mais resistente que os normais, com diversos reforços de suspensão, chassi separado da carroceria, proprio para locais inóspitos e com durabilidade para diversas incursões em tais locais de dificil acesso, e sem caçamba.
O Eco 4wd se enquadra mais na condição de SUV (utilitario esportivo) conforme o mercado de veiculos. Seria um veiculo misto, urbano, mas com capacidades limitadas de off-road, possuindo tração 4x4, mas que não resistiria ao uso intensivo off-road, porém propicia um condução melhor em vias pavimentadas.
O que está em debate aqui é a venda de um veículo utilitario esportivo, limitado no off-road, como sendo um legitimo utilitario de uso pesado (ou JIPE) em incursões fora de estrada, que alguns alegam a FORD, propositadamente, faz enganado seus compradores.
Na minha opinião o ECO 4wd não faz feio perto de um Jimmy, Samurai, ou Vitara originais de fabrica, embora estes vão mais longe, por causa da reduzida. O problema do Eco 4wd seria sua durabilidade em uso intenso, que eu acredito que não aguente muito tempo.
Todos aqui no tópico sabem que eu ja to no segundo Eco 4wd e até agora não fui desrespeitado.O problema é quando alguém entra falando merda ai sobre merda pra todo lado.
Fiz diversas pesquisas, e comprei o Eco 4wd novo por 58.500 latinhas (gostei dessa), com muita tranquilidade, sabendo de suas qualidades e defeitos. A Tr4 era minha segunda opção, porém era R$ 10.000 (67.000) mais cara (a mais barata) e o seguro era mais que o dobro do preço (o do Eco foi R$ 1.141,00) Já andei em Willy's, CJ, Troller (quase comprei) Defender 90, Bandeirante, Vitara, tive 2 Ranger 4x4, e digo que gosto muito do Eco.
Fui ver o Tracker também, mas era mais caro R$ 61.000,00 (prata) seguro caro, peças dificeis e mais caras, também senti que a GM deixa ele de escanteio (o que está esclarecido pq parece que a suzuki está dificultando a liberação do modelo com sua volta ao Brasil e a GM quer um Ecosport proprio), então decidi pelo Eco.
Original de fabrica a TR4 é muito melhor que o Tracker!!! Vai longe mm, mas a mitsubishi faz muita gambiarra aqui no Brasil como com as L200.
Abraços.