x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
    Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
    Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.
    Bom... na minha 3,9 cm não tá pegando em nada..e os parafusos não é apertar quase até o fim. é no fim mesmo, até travar.

Medi tudo antes, ela tem 9 cm de curso para cima original (modelo novo) levantando os 3,9 sobrou 5,1 cm ainda.

Confesso que esta acontecendo uns pequenos estralos quando passa rápido nos quebra molas... (fim de curso será?) mas de qualquer maneira estou tentando resolver isso....

Aproveitando a discusão aquí deste tópico.
    Já ví aquí que todas as Ranger saltam muito de lado nas estradas irregulares. A minha 2000 está saltando bastante.
    1 - Pergunto se mesmo com amortecedores novos isso ocorre.
    2 - Que tipo de amortecedor dá maior estabilidade ?
    3 - Se combinarmos molas helicoidais juntamente com o feixe de molas e amortecedor, na traseira, essa instalibidade não seria resolvida ?
    Att
    Tio Balú

aproveitando tb,

na ranger gasolina 2008, p/ quem ainda nao pode $$ por BL, seria melhor (menos pior) arquear as molas, botar mais laminas, ou trocar os jumelos....?

e na frente, barras de troçao mesmo, apesar de ser uma pratica tao criticada..?!

agradeço qqer contribuiçao, abç.

Amortecedor com dupla ação e regulagem

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pelo que sempre li por aqui, o melhor seria colocar os amortecedores Rancho com regulagem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

seria p/ meu caso tb ou p/ tio Balú..?!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LopeS4x4 Ver Post
    seria p/ meu caso tb ou p/ tio Balú..?!
    Para o teu caso coloca um calço entre os feixes e o eixo e troca apenas os grampos por outros mais longos.
    Não faz arqueamento pois fica uma porcaria e a mola tende a quebrar mais facilmente.
    Se não tiveres problemas com a tua coluna vertebral ser comprimida a cada buraco e sofrer o risco de quebra da mola mestra no meio de uma rodovia e perder o eixo traseiro, manda arquear.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Falando em camber...
    Eu apertei um pouquinho a barra de torçao da ranger. E agora ela está cantando o pneu nas curvas. Isto é em função da barra de torção apertada?
    Levei pra alinhar e o cara do alinhamento falou que melhor que isso só benzendo... e a camionete continua cantando na curva.

O pneu ainda te uns 4mm de borracha. Pneu careca canta na curva tambem?
    To meio cabreiro, acho que vou desapertar a barra...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Erguer na barra de torção vai alterar a geometria da suspensão principalmente a cambagem, acho cagada erguer a frente assim, o carro fica uma merda, duro pra cacete, kika nos buracos, esta alterando o curso da suspensão .....

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    A trazeira da minha ex ergui arqueando as molas e colocando um calço na base dos feixes. Ficou muito bom e barato e não arriou com o tempo, mesmo com um cilindro de gnv na caçamba
    Obs: o calço é feito com um pedaço de uma mola cortada, fica somente com a orificio central para encaixar no feixe
    Abço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Qual a altura máxima desses calços que se pode colocar sem provocar problemas ? 15 cm ?
    O que é arquear o feixe de molas ?
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão traseira S-10 2.4 LTZ 214
      Por AirtonSenda no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/12/2017, 20:17
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2014, 20:26
    3. RANGER: suspensao traseira
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2011, 11:48
    4. Suspensão traseira a ar ?