Powered by vBulletin

Como funciona/instalar bloqueio na Ranger TD 4x4 2000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2004, 21:59
    renzo
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Citação:

Postado originalmente por renzo
    OLA WALLACE

TENHO UMA DUVIDA E ACHO QUE VC PODE ME AJUDAR
    TENHO UM CJ 5 DANA 44 COM ARB NA FRETE E ATRAS E SEI A DIFERENÇA QUE ELES FAZEM.

NO COMEÇO DESSE TOPICO,ALGUEM CITOU QUE O DIFERENCIAL TRAS DA RANGER 2000 4X4 É O DANA 44.EU TENHO UMA DIESEL 4X4 E ACHO QUE NAO É.
    PODE ME TIRAR ESSA DUVIDA?SENDO OU NAO,EXISTE ALGUM BLOQUEI P/ O DIF. DIANT DA RANGER,JA QUE O DIF DIANT NAO É IGUAL AO TRAS. EM TAMANHO DE CARCAÇA?

Sorry, só vi o topico agora.
    Não tenho certeza, mas acho que é um Dana 35 IFS, se for tem o ARB e Track-lock com certeza, e o Quick-loc que não deve ser usado na frente.

esse dana35 ifs é o reverse??
  • 20/12/2004, 14:41
    Wallace
    Exite o normal, o reverse e o IFS.

Se quiser tenho o ARB Air Locker para seu eixo, US$ 970,00 cada bloqueio.
    Mas o preço é o mesmo para qualquer modelo de Air Locker.
  • 26/12/2004, 10:51
    Edintruder
    Vocês vão me desculpar, mas se a caminhonete em questão da discussão for 2000 ela usa o diferencial traseiro CORONA 8,8" de alto torque e não o Dana como estão falando, o dianteiro é Dana, e o traseiro só vem Dana nas V6 e com o motor 2.8 Power Stroke. O sistema de bloqueio de diferencial vem de fábrica na Ranger 2005, sewria mais seguro substituyir o sistema da tua pelo da 2005, mas é o preço de um carro usado, porém o traseiro podes travar 100% se não carregares peso, vai te causar mais desgaste de pneus, perda de aderência nas curvas, principalmente com piso molhado, mas na frente se bloquear 100% pode ir dando adeus para as homocinéticas, pois elas vão se destruir rapidamente. Vai em uma oficina que o pessoal mexa em Dodge, Maverick ou algo do gênero que eles fazem o bloqueio com travas de aço que pode ser removido depois, porém terá que se efetuar a desmontagem do diferencial tanto parea colocar as travas como para retirá-las.
    Abraços.
  • 27/12/2004, 08:13
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder
    O sistema de bloqueio de diferencial vem de fábrica na Ranger 2005, sewria mais seguro substituyir o sistema da tua pelo da 2005, mas é o preço de um carro usado, porém o traseiro podes travar 100% se não carregares peso, vai te causar mais desgaste de pneus, perda de aderência nas curvas, principalmente com piso molhado, mas na frente se bloquear 100% pode ir dando adeus para as homocinéticas, pois elas vão se destruir rapidamente. Vai em uma oficina que o pessoal mexa em Dodge, Maverick ou algo do gênero que eles fazem o bloqueio com travas de aço que pode ser removido depois, porém terá que se efetuar a desmontagem do diferencial tanto parea colocar as travas como para retirá-las.
    Abraços.

Sua duas sugestões não são muito viaveis né.
    Uma tem preço absurdo sem grandes resultados!
    Outro nada pratica.
  • 26/01/2005, 00:46
    edmir
    Galera, eu tenho uma Blazer 4x4, diferencial traseiro dana 44 e até pesquisei sobre bloqueadores disponíveis para ela mas o que mais me desestimulou, além dos preços, é que no caso do bloqueio da ARB eu deveria fazer uma revisão no diferencial periodicamente ou a cada 15.000km rodados e como rodo muito em estrada ia acabar tendo que fazer a revisão quase que mensalmente.
    Essa informaçao de revisao nos bloqueadores ARB procedem??
    Sds,
    Edmir
  • 26/01/2005, 02:15
    Wallace
    Talvez tenha bloqueio para seu dana 44 iniciando em US$ 340,00 e sem manutenção nenhum.
  • 26/01/2005, 11:20
    edmir
    Wallace,

E onde encontro esse bloqueio disponível? Qual marca?

No site da Dana informa que eles nao fabricam qualquer bloqueio para a linha S10/Blazer, sendo que só as fabricadas até 97/98 já vinham com o sistema positive traction, mas a GM passou a nao mais utilizar esses diferenciais a partir desta data.
  • 26/01/2005, 13:00
    Wallace
    Eles podem não fabricar, mas tem outros fabricantes de bloqueios.
    Eu tenho para venda, assim como outros modelos.
  • 28/01/2005, 21:10
    Edintruder
    O difenrencial traseiro das F1000 4x4 antigas vinham de fábrica com bloqueio próximo a 75%. Não sei te precisar o ano. Porém a isntalação do mesmo teria que ser bem estudada.
    Falow! :D
  • 30/01/2005, 17:40
    Wallace
    Edintruder, este 75% é uma forma de falar, mas não tem nada de 70 ou 75%.
    Só os tipo dentes e de acionamento é que podem ser chamados de tipo 100%.
    O correto é chamar este da F-1000 de deslizamento limitado.
    Mas ele só tem força para limitar o deslizamentos em pisos muito escoregadio como grama, não é um bloqueio bom para uso no fora de estrada mais pesado.
    Eu tenho um similar na XJ, vem de fabrica.
  • 15/12/2009, 21:48
    jaymemfj
    Bloqueio para nova Ranger
    Dá para instalar um bloquei deste em uma Ranger 4x2 2010?
  • 15/12/2009, 23:45
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Edintruder, este 75% é uma forma de falar, mas não tem nada de 70 ou 75%.
    Só os tipo dentes e de acionamento é que podem ser chamados de tipo 100%.
    O correto é chamar este da F-1000 de deslizamento limitado.
    Mas ele só tem força para limitar o deslizamentos em pisos muito escoregadio como grama, não é um bloqueio bom para uso no fora de estrada mais pesado.
    Eu tenho um similar na XJ, vem de fabrica.

Caro Wallace, sou novato no fórum, entretanto estive lendo seus post sobre bloqueios de diferencial e me despertou curiosidade em assimilar o assunto. Tenho uma Ranger Limited 3.0, 4x4. CD, 09/10, modelo novo, com pouco mais de mil Kms, vc poderia me explicar se a mesma tem autoblocante no eixo traseiro e em qual situação o sistema o aciona automaticamente? Qual sua marca e referencia? Fico-lhe grato pelo que me for informado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:41.