Citação:
Postado originalmente por Wallace
esse dana35 ifs é o reverse??
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Wallace
esse dana35 ifs é o reverse??
Exite o normal, o reverse e o IFS.
Se quiser tenho o ARB Air Locker para seu eixo, US$ 970,00 cada bloqueio.
Mas o preço é o mesmo para qualquer modelo de Air Locker.
Vocês vão me desculpar, mas se a caminhonete em questão da discussão for 2000 ela usa o diferencial traseiro CORONA 8,8" de alto torque e não o Dana como estão falando, o dianteiro é Dana, e o traseiro só vem Dana nas V6 e com o motor 2.8 Power Stroke. O sistema de bloqueio de diferencial vem de fábrica na Ranger 2005, sewria mais seguro substituyir o sistema da tua pelo da 2005, mas é o preço de um carro usado, porém o traseiro podes travar 100% se não carregares peso, vai te causar mais desgaste de pneus, perda de aderência nas curvas, principalmente com piso molhado, mas na frente se bloquear 100% pode ir dando adeus para as homocinéticas, pois elas vão se destruir rapidamente. Vai em uma oficina que o pessoal mexa em Dodge, Maverick ou algo do gênero que eles fazem o bloqueio com travas de aço que pode ser removido depois, porém terá que se efetuar a desmontagem do diferencial tanto parea colocar as travas como para retirá-las.
Abraços.
Sua duas sugestões não são muito viaveis né.Citação:
Postado originalmente por Edintruder
Uma tem preço absurdo sem grandes resultados!
Outro nada pratica.
Galera, eu tenho uma Blazer 4x4, diferencial traseiro dana 44 e até pesquisei sobre bloqueadores disponíveis para ela mas o que mais me desestimulou, além dos preços, é que no caso do bloqueio da ARB eu deveria fazer uma revisão no diferencial periodicamente ou a cada 15.000km rodados e como rodo muito em estrada ia acabar tendo que fazer a revisão quase que mensalmente.
Essa informaçao de revisao nos bloqueadores ARB procedem??
Sds,
Edmir
Talvez tenha bloqueio para seu dana 44 iniciando em US$ 340,00 e sem manutenção nenhum.
Wallace,
E onde encontro esse bloqueio disponível? Qual marca?
No site da Dana informa que eles nao fabricam qualquer bloqueio para a linha S10/Blazer, sendo que só as fabricadas até 97/98 já vinham com o sistema positive traction, mas a GM passou a nao mais utilizar esses diferenciais a partir desta data.
Eles podem não fabricar, mas tem outros fabricantes de bloqueios.
Eu tenho para venda, assim como outros modelos.
O difenrencial traseiro das F1000 4x4 antigas vinham de fábrica com bloqueio próximo a 75%. Não sei te precisar o ano. Porém a isntalação do mesmo teria que ser bem estudada.
Falow! :D
Edintruder, este 75% é uma forma de falar, mas não tem nada de 70 ou 75%.
Só os tipo dentes e de acionamento é que podem ser chamados de tipo 100%.
O correto é chamar este da F-1000 de deslizamento limitado.
Mas ele só tem força para limitar o deslizamentos em pisos muito escoregadio como grama, não é um bloqueio bom para uso no fora de estrada mais pesado.
Eu tenho um similar na XJ, vem de fabrica.
Dá para instalar um bloquei deste em uma Ranger 4x2 2010?
Caro Wallace, sou novato no fórum, entretanto estive lendo seus post sobre bloqueios de diferencial e me despertou curiosidade em assimilar o assunto. Tenho uma Ranger Limited 3.0, 4x4. CD, 09/10, modelo novo, com pouco mais de mil Kms, vc poderia me explicar se a mesma tem autoblocante no eixo traseiro e em qual situação o sistema o aciona automaticamente? Qual sua marca e referencia? Fico-lhe grato pelo que me for informado.