Powered by vBulletin

Como funciona/instalar bloqueio na Ranger TD 4x4 2000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 16/12/2009, 00:15
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caro Wallace, sou novato no fórum, entretanto estive lendo seus post sobre bloqueios de diferencial e me despertou curiosidade em assimilar o assunto. Tenho uma Ranger Limited 3.0, 4x4. CD, 09/10, modelo novo, com pouco mais de mil Kms, vc poderia me explicar se a mesma tem autoblocante no eixo traseiro e em qual situação o sistema o aciona automaticamente? Qual sua marca e referencia? Fico-lhe grato pelo que me for informado.

todas as ranger 3,0 tem diferencial traseiro LSD que nao eh um bloqueio !!! esse diferencial lsd ajuda o veiculo a naum rodar numa curva por exemplo ou naum fritar pneu numa saida brusca, ele ajuda muito pouco no ofroad (apesar de muita gente jurar de pe junto que sim).

o seu funcionamento e automatico
  • 16/12/2009, 01:57
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    todas as ranger 3,0 tem diferencial traseiro LSD que nao eh um bloqueio !!! esse diferencial lsd ajuda o veiculo a naum rodar numa curva por exemplo ou naum fritar pneu numa saida brusca, ele ajuda muito pouco no ofroad (apesar de muita gente jurar de pe junto que sim).

o seu funcionamento e automatico

Dudu;

faltou dizer que ele dura em média 50 mil km. Depois perde a ação....

Abs!!!
  • 16/12/2009, 02:09
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Dudu;

faltou dizer que ele dura em média 50 mil km. Depois perde a ação....

Abs!!!

a minha quando levanto no elevador continua rodando as duas rodas pro mesmo lado, ela ta com 103.000, agora se continua funcionando como deveria eu naum sei..
  • 20/12/2009, 11:27
    jaymemfj
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Não explicou muita coisa não... é um autoblocante de deslizamento limitado., certamente um de “discos”.

Não...
    No caso especifico é como um freio ou embreagem.
    Este bloqueio não faz nada quando as duas rodas do eixo giram na mesma velocidade.
    Quando a velocidade é diferente ele vai tentar “frear” a que gira mais rápido. Se vai conseguir “frear” vai depender de muitos fatores incluindo:
    Regulagem do Bloqueio
    Óleo correto, o de discos exige um óleo especial ou aditivo de atrito.
    Temperatura do óleo.
    Tipo e tamanho dos pneus e do piso.
    Quando de força.
    Na pratica quando maior e mais agressivo o pneus, menos este bloqueio bloqueia.
    Se vier com o diferencial quente e entra na água ou lama frias é quase certo que o bloqueio não vai atuar.
    Quando se tem grande tração em uma roda, dificilmente vai evita que só a outra fique girando em falso.
    É basicamente um bloqueio para grama, neve e pouca lama (mais piso escorregadio).
    A grande vantagem é que tende a ser barato e não deveria prejudica no asfalto, pelo contraio deve ajudar também no asfalto.

No meu caso, tenho uma nova Ranger Gasolina 4x2 com pneus originais, e para não passar aperto em trechos com pouca lama, grama molhada , daria para instalar este original das Diesel? Este seria mesmo o mais indicado para o meu caso?
  • 20/12/2009, 12:50
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, acho que o Wallace deixou de participar do fórum a mais de ano e como um bom vendedor sempre super valorizou os produtos que vende.

Bloqueio em picape 4x2 é jogar dinheiro fora. Mesmo o 100%. O LSD então nem vale mais a pena comentar. Acreditem, já tive um 100% num jipe. Era um coisa muito doida com o jipe em 4x4. Em 4x2 e o bloqueio na eixo traseiro não resolve nada...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:22.