x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pessoal, que confusão esse papo de bloqueio que não bloqueia totalmente, só 75%. Acho que a culpa é da Dana que chama o seu dif. de escorregamento limitado de Track-lock, que não bloqueia nada, esse mesmo, o mais comum, o que vem nas novas Ranger, Cherokee e S10 e também a versão da eaton chamado positraction.
    Bloqueia sim, mas a aplicação é diferente como já falei.
    Tem que usar o óleo com aditivo correto e não pode ter o óleo contaminado.
    O da minha Cherokee funciona direitinho dentro da aplicação dele.
    Como todo bloqueio de dif. automático só atuam na ora errada, nunca como agente espera, e se desgastam muito rápido, se são exigidos.
    Errado... funciona muito bem e sempre, dentro da aplicação. O meu já tem 60 mil kms e esta perfeito.
    Então pra investir em um locker, é melhor escolher um que se possa desligar quando agente não quiser que ele atue.
    ARB não, muito caro e depende de um compressor de ar? Existem os Tractech Electrac e o Eatom E-locker que são comandados eletricamente. Só não sei o preço...
    É ruim porque perde a ação no asfalto (não o Electrac) e quando acionado fica sem “fusível”.
    Não recomendo nenhum destes para o eixo traseiro, mas recomendo para o dianteiro
    ARB Air Locker: US$ 975,00 + o compressor (US$ 335,00 o compressor da ARB).
    Electrac: US$ 1.135,00
    OX (aciona via cabo de aço): US$ 1.190,00

Estou pesquisando, mas acho que o eixo traseiro é um Ford mesmo.
    Provável um 8.8”, mas não é problema pois existem bloqueios para ele também.

Um texto antigo meu para ajudar:

No caso de eixos temos 3 opções:

- Eixo sem diferencial (ou sem ação diferencial); que é um eixo que não permite que as rodas do mesmo eixo girem em velocidades diferentes nunca. Isso pode ocorrer pela instalação de uma peça que trava a ação das planetárias do diferencial (e para retirar a trava tem que desmontar o eixo) ou pela simples eliminação do trabalho do conjunto planetário do diferencial por soldagem do mesmo.

- Eixo com diferencial; é o mais comum e quando em curva as planetárias atuam e permitem a diferença de rotação das rodas, mas quando se fica sem atrito com o solo numa roda, está roda acaba recebendo toda a força do motor e a roda contraria não recebe nada, pois, a ação normal do diferencial é enviar força para onde é mais fácil (infelizmente).

- Eixo com diferencial blocante; é o desejo de todos, poder de alguma forma evitar a atuação da planetárias quando em situações desfavoráveis no fora de estrada, mas permitir sua ação para poder fazer curvas.

Quanto aos blocantes temos os seguintes:

Controle: ou a ação de bloquear ou não bloquear o diferencial é comandada por algum comando (como o Air-Lock da ARB) ou o blocante tem sua ação de bloquear ou não bloquear o diferencial feito de forma “automática". O termo automático poderia ser substituído tranqüilamente pelo termo "sem controle". Ou seja o controle de bloquear ou não bloquear é feito normalmente pelo conjunto de forças que atuam sob o próprio mecanismo do bloqueio; para todos os efeitos não se tem o controle se o bloqueio vai bloquear ou não bloquear o diferencial. Claro que o efeito de bloqueio ou não bloqueio é normalmente bem previsível.

Ação: O bloqueio pode ser um bloqueio chamado de bloqueio 100% (ou total) ou de deslizamento limitado.
    No 100% sua ação é normalmente 100% ou 0%, ou seja, ou bloqueia totalmente a ação diferencial (então ambas as rodas obrigatoriamente vão ter a mesma rotação) ou diferencia totalmente. Neste caso diferenciar totalmente significa o seguinte: uma roda vai receber toda a força e a roda oposta não vai receber força nenhuma. No bloqueio de deslizamento limitado a diferenciação pode variar de 100% até 0% (no caso ideal) ,ou seja, pode existir um deslizamento (ou diferença de rotação entre as rodas do mesmo eixo) sem obrigatoriamente se perder toda a força em uma das rodas.

Assim nos bloqueio não comandados; não é a diferença de rotação que comanda, mas, o jogos de forças no mecanismo do blocante.
    Assim quando se inicia uma curva começa a existir uma força provocada pela aderência do piso nos pneus que estão começando a percorrer caminhos diferentes, a força é transmitida
    dos pneus para os semi-eixos e destes para o mecanismo do blocante, assim vão existir DIFERENTES FORÇAS ENTRE OS DOIS LADOS DO BLOCANTE, em um determinado ponto os blocantes de deslizamento limitado vão começar a deslizar permitindo fazer a curva sem escorregamento dos pneus com o solo, mas continuaram enviando força para ambas rodas até que a força seja de tal forma diferente que o blocante perde sua ação por completo e envia toda a tração para uma única roda. O blocante 100% funciona de forma similar só que em vez de começar o deslizamento, em certo ponto ele desconecta um dos semi-eixos do conjunto blocante e envia toda a tração para a outra roda.

Numa poça de lama ou em um terreno sem aderência não vão existir forças contrárias chegando no blocante pelo semi-eixos já que só a roda com tração recebe uma força contraria ou nenhuma recebe força contraria, assim não existe força para desbloquear o blocante 100% (lembrando que não é a força contraria que faz o blocante 100% desbloquear, mas a diferença de forças contrárias, não existindo ou sendo uma das forças contrárias pequenas o blocante não desbloqueia).

Sinto muito Wallace, mas a experiência que tenho com o Track-Lock foi numa Cherokee Sport igual a sua e também um Lock-Right num Samurai. Mas esse último eu perdôo já que era só pro off-road mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Mas o óleo do diferencial da Cherokee era o correto? Quais pneus?
    Qual situação?
    Que tal ser mais detalhado na descrição da sua experiencia.

Wallace, ai vai:
    Comprei a Cherokee 0K e rodei até uns 35000KM, sendo que fui obrigado pela concessionária a trocar o óleo dos dois difs, incluindo o aditivo na revisão de 24000KM, revisão que me custou em 98 R$900,00, sobe pena de perder a garantia dos mesmos (FDPs, trocar óleo dos difs. com 24000KM? Até hoje recebo telefonemas e cartinhas do marketing da Chyrisler pra ir conhecer os novos modelos e tenho prazer de responder: Chyrisler nunca mais! Nenhuma das revisões da Ranger até a última que fiz, a 50.000KM custou mais que R$500,00) e olha que o Real frente ao Dólar já está em 3:1.
    Os pneus eram Rangler (esqueci com escreve isso) AT 235/75/15
    Track-lock: Uma situação que me lembro, em que uma das rodas traseiras girava na grama por exemplo, em falso, exatamente como num dif. aberto e a cheroca só sai com 4x4. Não adianta insistir para os discos do track-lock aqueçam... Outra situação que me dava vontade de desligar era que aqui nas ladeiras de BH, nas primeiras chuvas, você tenta arrancar e as duas rodas traseiras patinam juntas. A cheroca com toda aquela potência não saia do lugar, quero dizer pra frente, mas saia pro lado pra desespero dos outros motoristas ao lado, principalmente se a pista tem algumas leve inclinação lateral. Isso era era de arrepiar, começava a chover, eu logo engatava a Full Time.
    E outras situações. Tudo bem se o trackloc vem de fabrica, deixa ele lá. Mas colocar por minha conta, não colocaria nunca.
    Quando aos discos desgastarem não perderia tempo e dinheiro com novos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Na chuva e na grama já deveria estar em 4x4 faz tempo... é muita potencia, redução e pouco peso na traseira.

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Na chuva e na grama já deveria estar em 4x4 faz tempo... é muita potencia, redução e pouco peso na traseira.
    OLA WALLACE

TENHO UMA DUVIDA E ACHO QUE VC PODE ME AJUDAR
    TENHO UM CJ 5 DANA 44 COM ARB NA FRETE E ATRAS E SEI A DIFERENÇA QUE ELES FAZEM.

NO COMEÇO DESSE TOPICO,ALGUEM CITOU QUE O DIFERENCIAL TRAS DA RANGER 2000 4X4 É O DANA 44.EU TENHO UMA DIESEL 4X4 E ACHO QUE NAO É.
    PODE ME TIRAR ESSA DUVIDA?SENDO OU NAO,EXISTE ALGUM BLOQUEI P/ O DIF. DIANT DA RANGER,JA QUE O DIF DIANT NAO É IGUAL AO TRAS. EM TAMANHO DE CARCAÇA?

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Citação Postado originalmente por Wallace
    SO MAIS UMA OBSERVAÇAO!
    ESSA MINHA RANGER E USADA SOMENTE EM TRILHA.É DIFICIL DE ACREDITAR,MAS MANDAREI ALGUMAS FOTOS.

NA VERDADE ESSA RANGER ESTA COM A CARROCERIA DE FIBRA DO JEEP,
    PNEUS GENERAL 35 MT,STO ANTONIO,GAIOLA,ETC

........RESUMINDO:AS BOLHAS QUE BRINCAVAMOS ANTIGAMENTE NOS AUTORAMAS,TROCANDO-AS NOS CARRINHOS,EU TROQUEI DE UM JEEP EM CIMA DE UMA MEC. RANGER.

POR ISSO MINHA INTENÇAO EM COLOCAR UM BLOQUEO DIANT

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    renzo, estou realmente interessado nas fotos dessa sua Ranger...

Citação Postado originalmente por renzo
    OLA WALLACE

TENHO UMA DUVIDA E ACHO QUE VC PODE ME AJUDAR
    TENHO UM CJ 5 DANA 44 COM ARB NA FRETE E ATRAS E SEI A DIFERENÇA QUE ELES FAZEM.

NO COMEÇO DESSE TOPICO,ALGUEM CITOU QUE O DIFERENCIAL TRAS DA RANGER 2000 4X4 É O DANA 44.EU TENHO UMA DIESEL 4X4 E ACHO QUE NAO É.
    PODE ME TIRAR ESSA DUVIDA?SENDO OU NAO,EXISTE ALGUM BLOQUEI P/ O DIF. DIANT DA RANGER,JA QUE O DIF DIANT NAO É IGUAL AO TRAS. EM TAMANHO DE CARCAÇA?
    Sorry, só vi o topico agora.
    Não tenho certeza, mas acho que é um Dana 35 IFS, se for tem o ARB e Track-lock com certeza, e o Quick-loc que não deve ser usado na frente.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    De acordo com a Dana, os diferenciais de todas as Ranger até 2002 são Dana 44-3.

Diferenciais Ranger

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    De acordo com a Dana, os diferenciais de todas as Ranger até 2002 são Dana 44-3.
    Negativo! Até 2001 o dif traseiro é Ford 8.8 de 2001 até hoje que é o Dana 44-3
    Todos os dianteiros são Dana 35

Essa tabela da dana é válida apenas para o Ranger vendido na Argentina.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem