x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

Uma solução simples e funcional.

Na quarta foto, mostra a conexão e o tubo, então vamos às explicações técnicas!

Leve a conexão mais para traz da ponta do tubo e, enrole umas quatro voltas de fita veda-rosca. (fique atento ao lado de enrolar, tem que ser no sentido de que quando apertar a rosca, apertar mais a fita ali colocada - segurar o tubo com a mão direita e passar a fita com a mão esquerda, no sentido anti-horário, entendeu)

Depois proceder da mesma forma na rosca, colocando umas dez voltas, deixando a parte perto do sextavado com mais fita.

Sempre resolve!

Até na tubulação do freio.

Cade as pedradas????

Abraços.

Kim.
    Não seria no sentido horário??? pensa bem!!!

foi mals essa msg....não vi que tinha a 4ª pagina que houve a correção!!! uhhuu
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Balú,
    Não pensei nisso.
    Vou estudar um pouco, mas com certeza desmontar o painel, abrir uma jenala atrás do motor, fabricar uma tampa com boa vedação deve dar mais trabalho que tirar o motor...
    Não cheguei a fazer o selo de alumínio para esse motor. Só meti cola epóxi em todos os selos. Mesmo sem furo meti cola!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder, ainda não sei bem onde estão e como são esses selos(são marcas redondas?), mas penso se daria para furarmos de vez, aqueles que estejam dando vazamento, e fazermos rosca e aparafusarmos com material de dilatação semelhante a do bloco ? Qual a utilidade desses selos aquí no Brasil, além das poucas regiões que podem fazer frio muito abaixo de zero ?
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Os selos são tampas de metal colocados nos furos de acesso para os moldes do bloco. Após a retirada da forma de fundição, os buracos são tampados com esses tais selos que ao meu ver são pra lá de vagabundos!
    Quando furam tem que trocar mesmo, mas o problema é o trabalho que dá para fazer o serviço.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os selos são tampas de metal colocados nos furos de acesso para os moldes do bloco. Após a retirada da forma de fundição, os buracos são tampados com esses tais selos que ao meu ver são pra lá de vagabundos!
    Quando furam tem que trocar mesmo, mas o problema é o trabalho que dá para fazer o serviço.
    Eles furam pela utilização errada do liquido de arrefecimento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Devem ser tipo tuchos. É possivel trocar esses selos por fora, sem precisar abrir o motor ?

Walter, se for por esse motivo os selos da minha Ranger vão durar até a primeira retífica. Espero acima dos 300.000 Km. Tenho trocado a água aditivada (1/3add + 2/3H20) a cada 10.000 Km, e ela já sai marrom. Vou passar a trocar até com mais freqüência.

Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sim, esses selos são trocados sem abrir nada, mas falando em Ranger, para conseguir tocar o dedo em qualquer selo tem que passar 30 minutos desmontando periféricos.

Walter, esse é o preço que se paga por comprar veículos usados...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, esse é o preço que se paga por comprar veículos usados...
    Por isso não, eu comprei 0Km e já tive que trocar o radiador justamente por ficar trocando o liquido desnecessariamente. O próximo prejuízo sera por conta do radiador do aquecedor que tá obstruído...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, se puder trocar o líquido semanalmente, melhor ainda. O que se precisa é colocar o fluído adequado na proporção adequada.
    Posso afirmar que: Se deixar passar muito a troca, ou colocar fluido de menos ou a mais, vai ajudar a furar o selo por corrosão.

Walter. O radiador do aquecedor está obstruído ? Faz idéia com quê ? Vai tirar o painel da picape ?
    Balú
    4X4 Brasil

Olá, minha ranger 2.5 gasolina está com um barulho "chiado" meu mecanico disse que é BOMBA HIDRÀULICA.... falou que vai abrir e trocar os retentores? Gostaria de saber se é simples assim? o chiado encomoda e quando viro o volante piora...

Para um mecânico experiente é fácil. Deve ficar zerada.
    Mas se você for fazer o serviço, leia este tópico desde o início que vai conseguir. Se tiver dúvidas, o Tio Edin está sempre por perto.
    Abs
    Anthon

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tem certeza que é bomba da DH? É uma peça cara de mexer caso esteja na dúvida. Normalmente se mexe nela quando dá vazamentos de fluído ou a DH começa a pesar e ficar barulhenta. Mas acerta com o meca que se o defeito não for na bomba da DH tu não pagas a bomba ou a MO pois o defeito continuará.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem