O problema não é pagar pela mão de obra, uma vez que ela seja executada corretamente.
Quando troquei os terminais de direção da carroça paguei R$ 80,00 de mão de obra, só pq não tinha uma chave 22mm. Pedi para o mecânico marcar a posição dos terminais antigos para não precisar alinhar o carro, o mesmo me disse que não era possível, que mesmo marcando a posição do carro ficaria desalinhado.
Resultado.. paguei R$ 80,00 de mão de obra + R$ 40,00 no alinhamento.
Dessa vez eu mesmo resolvi fazer, e marquei a posição dos terminais contando número de voltas até ele soltar da rosca do braço axial. Pensei que teria que alinhar o carro novamente, mas pra minha surpresa o volante está reto e o carro não está puxando.
Infelizmente hoje em dia não existem ais mecânicos de confiança, o que existe são pessoas que de passam por mecânicos, mas que na verdade são meros trocadores de peças, isso quando conseguem trocar peças corretamente.
Cada vez mais eu fico convencido que o melhor mecânico é você mesmo. Se tem um problema, pesquise, estude e faça.... mesmo que errado... pelo menos você não pagou para alguém fazer M**DA no seu carro.
Abraços,