Não seria no sentido horário??? pensa bem!!!
foi mals essa msg....não vi que tinha a 4ª pagina que houve a correção!!! uhhuu
Versão Imprimível
Balú,
Não pensei nisso.
Vou estudar um pouco, mas com certeza desmontar o painel, abrir uma jenala atrás do motor, fabricar uma tampa com boa vedação deve dar mais trabalho que tirar o motor...
Não cheguei a fazer o selo de alumínio para esse motor. Só meti cola epóxi em todos os selos. Mesmo sem furo meti cola!
Edintruder, ainda não sei bem onde estão e como são esses selos(são marcas redondas?), mas penso se daria para furarmos de vez, aqueles que estejam dando vazamento, e fazermos rosca e aparafusarmos com material de dilatação semelhante a do bloco ? Qual a utilidade desses selos aquí no Brasil, além das poucas regiões que podem fazer frio muito abaixo de zero ?
Abs
Tio Balú
Os selos são tampas de metal colocados nos furos de acesso para os moldes do bloco. Após a retirada da forma de fundição, os buracos são tampados com esses tais selos que ao meu ver são pra lá de vagabundos!
Quando furam tem que trocar mesmo, mas o problema é o trabalho que dá para fazer o serviço.
Devem ser tipo tuchos. É possivel trocar esses selos por fora, sem precisar abrir o motor ?
Walter, se for por esse motivo os selos da minha Ranger vão durar até a primeira retífica. Espero acima dos 300.000 Km. Tenho trocado a água aditivada (1/3add + 2/3H20) a cada 10.000 Km, e ela já sai marrom. Vou passar a trocar até com mais freqüência.
Abs
Tio Balú
Sim, esses selos são trocados sem abrir nada, mas falando em Ranger, para conseguir tocar o dedo em qualquer selo tem que passar 30 minutos desmontando periféricos.
Walter, esse é o preço que se paga por comprar veículos usados...
Walter, se puder trocar o líquido semanalmente, melhor ainda. O que se precisa é colocar o fluído adequado na proporção adequada.
Posso afirmar que: Se deixar passar muito a troca, ou colocar fluido de menos ou a mais, vai ajudar a furar o selo por corrosão.
Walter. O radiador do aquecedor está obstruído ? Faz idéia com quê ? Vai tirar o painel da picape ?
Balú
Olá, minha ranger 2.5 gasolina está com um barulho "chiado" meu mecanico disse que é BOMBA HIDRÀULICA.... falou que vai abrir e trocar os retentores? Gostaria de saber se é simples assim? o chiado encomoda e quando viro o volante piora...
Para um mecânico experiente é fácil. Deve ficar zerada.
Mas se você for fazer o serviço, leia este tópico desde o início que vai conseguir. Se tiver dúvidas, o Tio Edin está sempre por perto.
Abs
Anthon
Tem certeza que é bomba da DH? É uma peça cara de mexer caso esteja na dúvida. Normalmente se mexe nela quando dá vazamentos de fluído ou a DH começa a pesar e ficar barulhenta. Mas acerta com o meca que se o defeito não for na bomba da DH tu não pagas a bomba ou a MO pois o defeito continuará.