Powered by vBulletin

Manutenção do Setor de Direção Hidráulica da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2009, 19:44
    Patoso
    Edin,
    Estou com uma pequena folga em minha Direção....Levei em uma oficina meia boca que mexe com direção hidráulica e o cara disse que é a cremalheira que gasta e gera essa folga.....Não acreditei...na verdade eu acredito que pode ser alguma bucha que segura a cremalheira ao corpo da direção....Já que voce desmontou lá, sabe me dizer c são buchas de bronze ou c é comum ficarem desgastadas....
    Quem tiver conhecimento de algum motivo da folga me conta ai pq to querendo mexer eu mesmo, pois assim como muitos do forum nao confio nos porcânicos!!!
    Alem do mais a cremalheira é feita e depois passa por um processo de cementação para endurecimento da superfície do aço para evitar desgaste....e o cara da oficina disse que é só enxer de solda e usinar denovo....é foda...não arrisco fazer isso em uma peça tão importante assim...

abraço
  • 28/02/2009, 19:59
    crystyan2003
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    - É isso mesmo.

- Dá pra montar tudo sem desmontar retirar a caixa.

- Aquilo é um tubo e não um conduite. Serve para que o ar passe de uma coifa para a outra durante os movimentos da caixa de direção.

- O cara que mexeu por último não recolocou as braçadeiras. Você tem que colocar outras novas...

Valew Walter!!!
    Obrigado!!!
  • 28/02/2009, 20:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Edin,
    Estou com uma pequena folga em minha Direção....Levei em uma oficina meia boca que mexe com direção hidráulica e o cara disse que é a cremalheira que gasta e gera essa folga.....Não acreditei...na verdade eu acredito que pode ser alguma bucha que segura a cremalheira ao corpo da direção....Já que voce desmontou lá, sabe me dizer c são buchas de bronze ou c é comum ficarem desgastadas....
    Quem tiver conhecimento de algum motivo da folga me conta ai pq to querendo mexer eu mesmo, pois assim como muitos do forum nao confio nos porcânicos!!!
    Alem do mais a cremalheira é feita e depois passa por um processo de cementação para endurecimento da superfície do aço para evitar desgaste....e o cara da oficina disse que é só enxer de solda e usinar denovo....é foda...não arrisco fazer isso em uma peça tão importante assim...

abraço

99% da folga estar nos tirantes da caixa de direção. Se for na caixa de direção (duvido muito), tem que retirar abrir e trocar os calços de regulagem. Já fiz isso em outro veículo, mas não acredito que seja o caso...
  • 07/03/2009, 12:05
    Cristiano Faria
    Citação:

99% da folga estar nos tirantes da caixa de direção. Se for na caixa de direção (duvido muito), tem que retirar abrir e trocar os calços de regulagem. Já fiz isso em outro veículo, mas não acredito que seja o caso...

Olá!! Ando lendo mais o fórum e vi que vc e o Edin devem ter sido alguns dos engenheiros projetistas da Ranger.... já fizeram ou desmontaram pessoalmente quase tudo nelas... :mrgreen:

Tive outra Ranger bem diferente antes, americana, 1995 gas, que sempre dava uma cantada na DH quando virava muito. Estou com uma do mesmo ano e modelo da de vcs e ela também canta bastante a DH quando vira um pouco mais ou manobra.... Fluido ok, no nível... Isso é normal nelas?

Um abraço!
  • 07/03/2009, 16:24
    Marcelo-HPE
    Essa cantada aí pode ser a correia da bomba da D.H
    abs
  • 07/03/2009, 21:28
    Edintruder
    Cristiano,
    Normalmente a DH da Ranger não deve cantar pois a correia multi-v trabalha com bastante tensão. Se fizer isso é sinal de desgaste da correia, tensionador com pouca pressão ou bomba da DH pesada, porém nesse caso faria bastante barulha na bomba também.
    Te acostuma a limitar o giro de torção do volante antes do batente pois a bomba da DH da Ranger costuma se entregar muito cedo nas mãos de quem abusa do final do curso.

Marcelo, esse manual da Sabó eu conheço de cór e salteado...
  • 08/03/2009, 20:19
    Patoso
    Citação:

Tirantes da caixa de direção são o que?? seria os olhais internos??
    obrigado
  • 09/03/2009, 08:43
    Cristiano Faria
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cristiano,
    Normalmente a DH da Ranger não deve cantar pois a correia multi-v trabalha com bastante tensão. Se fizer isso é sinal de desgaste da correia, tensionador com pouca pressão ou bomba da DH pesada, porém nesse caso faria bastante barulha na bomba também.
    Te acostuma a limitar o giro de torção do volante antes do batente pois a bomba da DH da Ranger costuma se entregar muito cedo nas mãos de quem abusa do final do curso.

Marcelo, esse manual da Sabó eu conheço de cór e salteado...

Beleza! Valeu pela dica, novamente!!
    Ela só canta mesmo quando chega perto do final, mas vou passar a evitar isso.
    Um abraço!
  • 09/03/2009, 12:58
    Edintruder
    Os tirantes são as ponteiras axiais. Fazem o acoplamento do setor com as ponteiras de direção e acompanham todo o trabalho da suspensão dianteira.
  • 12/03/2009, 01:05
    Patoso
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os tirantes são as ponteiras axiais. Fazem o acoplamento do setor com as ponteiras de direção e acompanham todo o trabalho da suspensão dianteira.

entendi.....mas os 99% de chance da folga ser nos tirantes é na ponteira que liga o tirante na caixa de direção né (interno)...porque a ponteira do tirante na manga de eixo está OK na minha....e o que folga são as ponteiras por o tirante é um aço rigido correto??
  • 14/03/2009, 03:42
    Patoso
    Vou dar uma olhada nos tirantes e vê c a folga pode ser lá...no caso d estar na caixa de direção poderia ser a cremalheira?? não acredito muito nao...acho mais facil ser as buchas!!!
  • 14/03/2009, 09:09
    Anthoniusnikos
    Setor da direção hidráulica.
    Olá Patoso. Tire umas fotos do setor, das peças e post, pois ainda não mexi nesse setor, e isso vai facilitar muito para todos.
    Caro Edin, a sugestão vale para você também. FOTOS !!! :concordo:
    Abração
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:14.