-
Com certeza uso e abuso da reduzida.
A maioria dos companheiros de trilha que acham que reduzida é só para desatolar, tiram onda da minha cara qnd meto uma reduzida antes de enfrentar uma areia mais frouxa ou para subir dunas mais inclinadas e frouxas.
Mas tem momentos que realmente não é preciso usar reduzida e que uma primeira mais forte faz falta. Para pegar embalo, por exemplo.....
Por falar nisso, se não me engano a 4X4LO só pode ser usada até 40km/h. É isso mesmo ?
Acho que uma resposta mais rápida do motor em relação ao pé do motorista já amenizaria muito esse problema.
-
A 4x4lo vai até 65km/h, pois é onde atinge a rpm máxima em 5a marcha.
-
Igor, agora que eu li a postagem anterior tua,
Abre um pouco a bomba injetora que arranca muiito melhor. Não mexe na WG pois perde na alta, apens localiza o parafuso de regulagem da bomba injetora e abre ele 3/4 de volta que a caminhonete se transforma. Depois, se quiseres, altera a regulagem de máxima da bomba injetora. Essa regulagem de rpm é bem simples, primeiro identifica a peça que prende o cabo do acelerador, no lado externo da bomba tem o batente com parafuso de regulagem da marcha lenta, e no lado de "dentro" entre a bomba e o motor, tem o mesmo parafuso de regulagem, porém esse é da alta. Apenas solta a contra-porca de 11mm e com uma chave de fenda, desenrosca umas 5 voltas nesse parafuso e aperta a contra-porca. Porém, cuida para não passar dos 4000rpm pois é onde começa a faixa rubro-avermelhada, e depois dessa regulagem fica muito fácil passar desse regime.
-
Vlw Edin,
Esssa semana vou de 1/2 volta na bomba.
Em seguida vejo como fica e se mando mais 1/4 ou 1/2 de uma vez para ficar com 1 volta.
Quero ver como fica o consumo tb.
Vlw
-
Igor, o consumo não se altera significativamente. Só altera quando exigido. Quando anda com o pé embaixo o diesel some do tanque, porém no dia a dia de forma normal, o consumo é o mesmo.
-
Edin, a tua ta sem nada no turbo ?
E esse 1,2 bar ???
Só mexeu na bomba mesmo ?
-
Na verdade tunha tentado deixar na posição original do turbo, porém acabei deixando com 1,2Bar, porém a aprtir de 3800 rpm a pressão passa dos 1,2Bar chegando até a 1,4Bar. Vou reduzir mais a pressão pois sinto uma leve perda no rendimento quando a pressão ultrapassa 1,25Bar em todas as marchas. Vou aliviar a pressão até deixar exatamente 1,15Bar a 3800rpm. Depois disso, pretendo tirar o compressor do ar condicionado e reduzir a pressão da mola da Lda para abrir antes do tempo programado.
Se depois de tudo isso eu não gostar do resultado, vou levar num bombista e pedir para regular na bancada porém com uma regulagem forte nela.
-
Edin, lá vem vc de novo com novidades p/ atiçar nossas espectativas...
Como é esse esquema de abrir antes a LDA ?
Quais os beneficios ?
Quais as desvantagens ?
Vlw
-
Edintruder
Fazer a Lda entrar antes não acho boa ideia pois a minha fumaçava bastante antes de entrar e até 0.6-0.7 bar ainda tinha um pouco de fumaça , se voce adiantar a entrada da lda deve aumentar essa fumaça.
O que eu não fiz , mas , acho uma boa seria aumentar o range de atuação da lda ou seja , a minha parava de aumentar antes dos 1 bar , se conseguisse que continuasse aumentando a´te por exemplo 1.4 , ai sim voce ganharia mais torque em alta e como potencia é proporcinal a TORQUE X ROTAÇÃO o ganho de potencia seria significativo.
-
Para fazer isso, é necessário trocar a haste atuadora da LDA por uma mais longa. O Rasch me indicou um modelo usado no Cummins, porém isso já dá um certo trabalho extra.
-
Mas se encarar, não esquece de postar aqui pra gente o trabalho e os resultados.
Vlw
-
passa o esquema de como faz isso, edintruder