Postado originalmente por
BRAVOECONOVEMBER
Então é isso mesmo: coloque o manômetro, dê de 1/2 inicial, anda um tempo, se achares pouco vai mais 1/4 de volta, e vai ajustando conforme teu gosto/consumo/fumaça sem medo (1/2 volta creio que nem notarás fumaça, para referência, a minha está com cerca de 3/4 de volta aberta). Fiquei satisfeito, sabendo levar, dá satisfação de andar, e não tem nada a ver com o desempenho original, te garanto, fica outra.
Não mexa na haste da wg. Ela dá o comprimento certo do curso do atuador com o ângulo da borboleta para trabalhar certinho. Sei que a galera mexe nisso, mas o que seria certo mesmo para alterar a pressão seria aumentar a carga da mola do atuador, não o comprimento da haste.
Mas, enfim, pela tua resposta, parte mesmo pra abrir a BI. Fácil, rápido, se tens ferramentas em casa sai de graça, e verás resultados imediatos.
Revisão na turbina? Isso não é muito bom, bom mesmo é trocar, revisão de turbina o pessoal fala aqui que dura pouco. Com isso, X2 na recomendação do manômetro pra monitorar a situação. Depois que tiver ele, avalias: para tua referência, a turbina tem que entrar com rotação um pouco abaixo de 1500 rpm, andando normal a pressão sobe até +- 0,5 kgf/cm2 nas trocas de marcha, subindo ladeiras vai pros 0,75 kgf/cm2, "puxando" ela vai a 1 kgf/cm2. Pressão máxima só mesmo em rotação mais elevada, em estrada.
Se tiveres o manômetro antes de mexer na BI, notarás que a pressão vai subir com maior injeção de diesel tb.