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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 47
  • #25

    Wink




    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Duardobruno.

    Acho que vc não viu minha primeira mensagem...

    Antes da troca da turbina soltava fumaça branca em marcha lenta?
    A fumaça da qual reclamavam quando vc acelerava era preta, né?

    []s
    Marcelo
    Ow foi mal véi! Soltava uma misérinha de fumaça branca mas soltava. Só que tinha o agravante do meu motor que tava fumando um pouco. A fumaça que a galera reclamava era BRANCA como a neve. Era assim, cinematográfica, quando eu passava ficava aquela névoa na rua, branquinha como em filme de terror. O Pequeno Júnior chegou ver um dia e disse que depois que eu passei, ele não conseguiu mais ver meu carro. haahahahahahahahahah!!!! Daí troquei a turbina e diminuiu uns 90%. Só que o mecânico alertou que meu motor já não estava tão bom e com turbina nova, com certeza eu terminaria de mandar ele pra cova. Daí resolvi me endividar e mandar logo fazer a bagaça toda. Fiz motor completo, revisão no diferencial, caixa de marcha, troca de todos os fluidos, disco de freio, pastilhas, bomba d'agua, bomba injetora toda revisada..... Gastei uns 6.000, ainda achando barato. Pq já vi gente gastando pra lá de 7.500,00. Minha irmã fez um motor de siena e gastou 4.000,00. Só que agora não vendo a Jubiraca fácil não.

    Abraço e desculpe a demora.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #26
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    seguinte , fiz um teste agora pouco , fiz o seguinte , ela tava fria , dia todo parada , bati arranque e nao acelerei , dexei na lenta por cerca de 25 , 30 minutos , ela chegou qse temperatura no normal (meio) , e nada de fumaça branca , ai sai com andei uns 5 km , ai qdo cheguei em casa e deixei na lenta , era uma fumacera que parecia q tavam metendo fogo na caçamba hehe , dai fiz o seguinte , deixei ela funcionando na lenta , e em cerca de 3 a 4 minutos a fumaça foi diminuindo , diminuido , até q ficou 10% daquela fumacera q sai , ficou normal , entao o escape sujo de óleo nao é , senao ia continua saindo por estar quente , eu nao entendo , mas pelo que parece , por ela normalizar a fumaça sem eu pisar no acelerador , eu acho que tem algo a ver com o combustivel , por exemplo , sera q nao pode ser realmente a bomba ou bicos jogando oleo demais , e depois de um tempo na lenta ele normaliza pq queima todo o oleo ??? lembrando que depois que normalizou a fumaça nesses 3 a 4 minutos , qdo eu piso no acelerador denovo , começa tudo denovo a fumacera branca

    Nego véi, seguinte, por via das drúvidias esgota teu filtro de diesel, pra ver se não tá lotado de água. Melhor, troca por um novo. Agora, vamos a minha teoria. Cara, apesar da tua turbina ser zero (ou ela é recondicionada?), se vc deixa na lenta e quase não saí fumaça, neste momento a turbina tá quase parada né. Então não tá jogando óleo. Se quando vc acelera e joga o giro pra cima, ela começa a fumaçar, a turbina começou a trabalhar, então ela passa óleo se tiver ruim. Ao meu ver, aqui do outro lado do monitor, pode ser turbina mesmo. Menos mal, pq se tem 1 mês que vc botou a bicha, negão, garantia né! Faz o seguinte tb. Arranca aquela mangueira preta da entrada da turbina e vê se tá uma meladeira de óleo, só meladinho é normal, mas vê se não tá melado mesmo. Bem no centro da turbina, tem um eixo e vc vê a porca que prende esse eixo, pega com o dedo mesmo e balança no sentido do eixo e no sentido "pra cima, pra baixo" (ahahah essa foi foda), pra ver se não tem folga. Se tiver dando folga aí, mano, pede outra turbina na loja. Agora, se de tudo, não achar o problema. Aí é tirar os bicos mesmo num bombista pra testar.
    4X4 Brasil
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    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #27
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Nego véi, seguinte, por via das drúvidias esgota teu filtro de diesel, pra ver se não tá lotado de água. Melhor, troca por um novo. Agora, vamos a minha teoria. Cara, apesar da tua turbina ser zero (ou ela é recondicionada?), se vc deixa na lenta e quase não saí fumaça, neste momento a turbina tá quase parada né. Então não tá jogando óleo. Se quando vc acelera e joga o giro pra cima, ela começa a fumaçar, a turbina começou a trabalhar, então ela passa óleo se tiver ruim. Ao meu ver, aqui do outro lado do monitor, pode ser turbina mesmo. Menos mal, pq se tem 1 mês que vc botou a bicha, negão, garantia né! Faz o seguinte tb. Arranca aquela mangueira preta da entrada da turbina e vê se tá uma meladeira de óleo, só meladinho é normal, mas vê se não tá melado mesmo. Bem no centro da turbina, tem um eixo e vc vê a porca que prende esse eixo, pega com o dedo mesmo e balança no sentido do eixo e no sentido "pra cima, pra baixo" (ahahah essa foi foda), pra ver se não tem folga. Se tiver dando folga aí, mano, pede outra turbina na loja. Agora, se de tudo, não achar o problema. Aí é tirar os bicos mesmo num bombista pra testar.
    amigos , é o seguinte , eu fui por curiosidade tirar a mangueira da turbina , mas nao a da frente (a da entrada de ar do filtro) eu tirei a decima , axo q é do intercooler sei la , la tava bastante óleo , sera q se foi a turbina , ela é nova , nao é reco , so q no dia de colocar , até o mecanco mexeu com o dedo como vc falou , e ela nao era firme firme , ela tinha uma folguinha , entao saindo oleo dessa parte de cima é a turbina ??? ou pode ser alguma parte do motor que ta mandando oleo pra turbina ? tipo pela saida do escape (no motor) entrando oleo ja direto no turbo

  • #28
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Ow foi mal véi! Soltava uma misérinha de fumaça branca mas soltava. Só que tinha o agravante do meu motor que tava fumando um pouco. A fumaça que a galera reclamava era BRANCA como a neve. Era assim, cinematográfica, quando eu passava ficava aquela névoa na rua, branquinha como em filme de terror. O Pequeno Júnior chegou ver um dia e disse que depois que eu passei, ele não conseguiu mais ver meu carro. haahahahahahahahahah!!!! Daí troquei a turbina e diminuiu uns 90%. Só que o mecânico alertou que meu motor já não estava tão bom e com turbina nova, com certeza eu terminaria de mandar ele pra cova. Daí resolvi me endividar e mandar logo fazer a bagaça toda. Fiz motor completo, revisão no diferencial, caixa de marcha, troca de todos os fluidos, disco de freio, pastilhas, bomba d'agua, bomba injetora toda revisada..... Gastei uns 6.000, ainda achando barato. Pq já vi gente gastando pra lá de 7.500,00. Minha irmã fez um motor de siena e gastou 4.000,00. Só que agora não vendo a Jubiraca fácil não.

    Abraço e desculpe a demora.

    A nevoa que a Ranger levantava lembrava os filmes by Alfred Joseph Hitchcock
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #29
    Tem oleo na entrada da turbina? a mangueira que vem do filtro de ar tem uma derivação ligada na valvula PVC; se tiver muito oleo na entrada da turbina o problema pode ser a valvula PVC (não acho que seja)

    Se a entrada estiver limpa (um pouco de oleo é normal), e a saida da turbina estaiver cheia de oleo, significa que tá passando oleo de lubrificação da turbina.

    Limpe tudo, de uma volta pra voltar a condição do problema e inspecione as mangueiras.

    boa sorte

  • #30
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Tem oleo na entrada da turbina? a mangueira que vem do filtro de ar tem uma derivação ligada na valvula PVC; se tiver muito oleo na entrada da turbina o problema pode ser a valvula PVC (não acho que seja)

    Se a entrada estiver limpa (um pouco de oleo é normal), e a saida da turbina estaiver cheia de oleo, significa que tá passando oleo de lubrificação da turbina.

    Limpe tudo, de uma volta pra voltar a condição do problema e inspecione as mangueiras.

    boa sorte
    amigos , agora fui la e retirei a mangueira da entrada de ar do filtro , ta sequinha , e ta firme o miolo da turbina , liguei a ranger sem a mangueira e fiquei olhando se saia oleo , acelerei fundo e nem uma gota , o que tem oleo mesmo é naquela mangueira de cima , axo q é do intercooler , se nao for me corrijam , entao alguem sabe o que que é isso ? de onde vem esse maldito oleo

  • #31
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    amigos , é o seguinte , eu fui por curiosidade tirar a mangueira da turbina , mas nao a da frente (a da entrada de ar do filtro) eu tirei a decima , axo q é do intercooler sei la , la tava bastante óleo , sera q se foi a turbina , ela é nova , nao é reco , so q no dia de colocar , até o mecanco mexeu com o dedo como vc falou , e ela nao era firme firme , ela tinha uma folguinha , entao saindo oleo dessa parte de cima é a turbina ??? ou pode ser alguma parte do motor que ta mandando oleo pra turbina ? tipo pela saida do escape (no motor) entrando oleo ja direto no turbo

    Companheiros rangeiros!!! Pequeno Jr e compahia, não me deixem dizer mas besteira, mas se deixarem eu não ligo. Masssss..... esse eixo da turbina aí não é pra dar folga não. O meu é justinho, não balança nada, o antigo balançava e tinha já uma folguinha boa. Aí, to jogando todas as minhas fichas na turbina. Vamos condená-la?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #32
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    amigos , agora fui la e retirei a mangueira da entrada de ar do filtro , ta sequinha , e ta firme o miolo da turbina , liguei a ranger sem a mangueira e fiquei olhando se saia oleo , acelerei fundo e nem uma gota , o que tem oleo mesmo é naquela mangueira de cima , axo q é do intercooler , se nao for me corrijam , entao alguem sabe o que que é isso ? de onde vem esse maldito oleo
    o que é mangueira de cima??

    Companheiro, vamos por partes:
    A turbina serve pra comprimir o ar, ela tem entrada e saida.
    A entrada vem do filtro de ar e tem uma derivação (mangueira fina) que vai na valvula pvc (é pra queimar os gases do motor por condições ambientais).
    A saida vai ligada na parte superior do intercooler (que é pra baixar a temperatura do ar).
    A arte inferior do intercooler vai ligada na entrada do motor.

    Se a entrada da turbina esta seca e a saida esta suja de oleo significa que o oleo esta "aparecendo na turbina".

    Não sei a guanto tempo trocou a turbina e a condição da que foi retirada, mas se vc diz que não sai oleo da turbina atual, então verifica se o intercooler não esta cheio de oleo da turbina anterior (deveria ter sido limpo na troca da turbina). Se não for da turbina anterior (e a atual não vaza oleo) então tem que levar num macumbeiro, pois a mangueira esta "criando oleo".

    Limpe tudo e inspecione com atenção.

    boa sorte

  • #33
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    o que é mangueira de cima??

    Companheiro, vamos por partes:
    A turbina serve pra comprimir o ar, ela tem entrada e saida.
    A entrada vem do filtro de ar e tem uma derivação (mangueira fina) que vai na valvula pvc (é pra queimar os gases do motor por condições ambientais).
    A saida vai ligada na parte superior do intercooler (que é pra baixar a temperatura do ar).
    A arte inferior do intercooler vai ligada na entrada do motor.

    Se a entrada da turbina esta seca e a saida esta suja de oleo significa que o oleo esta "aparecendo na turbina".

    Não sei a guanto tempo trocou a turbina e a condição da que foi retirada, mas se vc diz que não sai oleo da turbina atual, então verifica se o intercooler não esta cheio de oleo da turbina anterior (deveria ter sido limpo na troca da turbina). Se não for da turbina anterior (e a atual não vaza oleo) então tem que levar num macumbeiro, pois a mangueira esta "criando oleo".

    Limpe tudo e inspecione com atenção.

    boa sorte
    troquei ela faz um mes e poco , é nova nao reco , a turbina velha jogou bastante oleo no escape , sera q o intercooler pode estar sujo ? pq a entrada de ar da turbina ta sequinha , olha a foto que eu axei , mostra onde eu vi o oleo , ai quem entende pode me dizer se é daí o problema , se é o intercooler ou outra coisa , ahh , e outra coisa ,s e for do intercooler o oleo , eu posso deixar fora essa mangueira e ligar ela um tempo pra testar até secar o oleo da turbina pra ver se para a fumaça ? a foto esta nesse link http://img293.imageshack.us/my.php?image=turbows9.jpg

  • #34
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    troquei ela faz um mes e poco , é nova nao reco , a turbina velha jogou bastante oleo no escape , sera q o intercooler pode estar sujo ? pq a entrada de ar da turbina ta sequinha , olha a foto que eu axei , mostra onde eu vi o oleo , ai quem entende pode me dizer se é daí o problema , se é o intercooler ou outra coisa , ahh , e outra coisa ,s e for do intercooler o oleo , eu posso deixar fora essa mangueira e ligar ela um tempo pra testar até secar o oleo da turbina pra ver se para a fumaça ? a foto esta nesse link http://img293.imageshack.us/my.php?image=turbows9.jpg
    A foto mostra a saida da turbina, se ai esta sujando de oleo e a entrada esta limpa, significa que vc esta com problema na turbina; ela esta "passando" oleo (deve ta indo pro escapamento tambem). Um pouco de oleo é normal (vem da entrada).

    Se vc trocou a 1 mes, use a garantia pra resolver seu problema.

    boa sorte

  • #35
    alguem mais tem uma ideia do que pode ser ? alguem mais tem uma opiniao ? é a turbina mesmo ? valeu

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
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    Lagoa/RJ
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    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    (...) tinha ficado boa e tal , mas qdo dava 160-170 km/h ela começava fumacear mtoooo atras , fica bolas de fumaça , andei um tempo ate que foi pro pau a turbina , começo cuspir oleo pelo escape (...)
    Cara, acho q se eu andasse com a minha nessa velocidade o escapamento já teria cuspido até os pistões. Esse motor não aguenta esse pique todo não. Não seria melhor vc partir para uma V6 gasolina ou um carro esportivo?

    Brincadeiras à parte... como já fez motor, a turbina é nova.... e foram levantadas várias hipóteses, verifique se há presença de água no filtro de diesel e no sedimentador? Dá uma drenada por desencargo de consciência.

    Abraço!

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