dae amigos , to com um probleminha , ja li alguns topicos aqui mesmo no forum , porem o problema da minha ranger é um pouco diferente , por isso abri este para alguem me ajudar hehe . Seguinte , minha ranger eh 98 2.5 tdi maxion , ano passado eu fiz ele pq tava entrando agua no oleo , so nao foi trocado os pistoes , tinha ficado boa e tal , mas qdo dava 160-170 km/h ela começava fumacear mtoooo atras , fica bolas de fumaça , andei um tempo ate que foi pro pau a turbina , começo cuspir oleo pelo escape , agora 1 mes atras troquei a turbina , meti uma nova , fico blz , da pra acelera tudo q nao sai aquela fumacera , porem , quando eu dexo ela na lenta , mesmo estando quende , andando a mais de 1 hora , motor quente mesmo , qdo fica na lenta , depois de uns 30 segundos começa sair mta fumaça branca , ai fica ruim de anda , as vezes o cara para num sinal , ela começa levanta fumaça na cara dos outros , e dai qdo acelera depois de parada , ela faz bastante fumaça tbm , so qdo ando acelerando nao sai muito , alguem pode me ajudar o que pode ser ? fui no bombista e fechei a bomba achando que era isso e nao mudo nada , a turbina é nova e o motor so nao ta novo os pistao , e rendimento ta bom tbm , sobe bem a mais de 120 km/h ,eu axava q era o oleo q tava parado no escapamento ainda , de qdo estourou a turbina , mas mesmo fria ela sai fumaça , entao nao é o oleo queimando no escape, alguem tem uma ideia do que pode ser ? ahhh , tem uma coisa tbm q acontece raramente , mas acontece , qdo vou desligar ela , as vezes nao desliga , parece q nao corta o diesel , ai ela qse morre mas nao morre, tenho q ligar a chave denovo e desligar , sera q pode ser a bomba essa fumacera ? é isso ai , alguem me ajude hehe