x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Ranger 2.5 Fumaceando

dae amigos , to com um probleminha , ja li alguns topicos aqui mesmo no forum , porem o problema da minha ranger é um pouco diferente , por isso abri este para alguem me ajudar hehe . Seguinte , minha ranger eh 98 2.5 tdi maxion , ano passado eu fiz ele pq tava entrando agua no oleo , so nao foi trocado os pistoes , tinha ficado boa e tal , mas qdo dava 160-170 km/h ela começava fumacear mtoooo atras , fica bolas de fumaça , andei um tempo ate que foi pro pau a turbina , começo cuspir oleo pelo escape , agora 1 mes atras troquei a turbina , meti uma nova , fico blz , da pra acelera tudo q nao sai aquela fumacera , porem , quando eu dexo ela na lenta , mesmo estando quende , andando a mais de 1 hora , motor quente mesmo , qdo fica na lenta , depois de uns 30 segundos começa sair mta fumaça branca , ai fica ruim de anda , as vezes o cara para num sinal , ela começa levanta fumaça na cara dos outros , e dai qdo acelera depois de parada , ela faz bastante fumaça tbm , so qdo ando acelerando nao sai muito , alguem pode me ajudar o que pode ser ? fui no bombista e fechei a bomba achando que era isso e nao mudo nada , a turbina é nova e o motor so nao ta novo os pistao , e rendimento ta bom tbm , sobe bem a mais de 120 km/h ,eu axava q era o oleo q tava parado no escapamento ainda , de qdo estourou a turbina , mas mesmo fria ela sai fumaça , entao nao é o oleo queimando no escape, alguem tem uma ideia do que pode ser ? ahhh , tem uma coisa tbm q acontece raramente , mas acontece , qdo vou desligar ela , as vezes nao desliga , parece q nao corta o diesel , ai ela qse morre mas nao morre, tenho q ligar a chave denovo e desligar , sera q pode ser a bomba essa fumacera ? é isso ai , alguem me ajude hehe
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Cara .... se Drummond de Andrade, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Euclides da Cunha e Machado de Assis tivessem lido agora teu texto eles com certeza iriam dizer: - ué!? Depois que fomos embora, mudaram o português?

Brincadeiras a parte ... mano, a sua está baixando oleo? Se sim, pensei aqui se não poderiam ser eles, mas qdo vc fala que ela não perdeu rendimento é que acho que não vai ser por ai.

Sobre o lance dela não querer desligar, ela por algum acaso sobe o giro quando vc esta de marcha lenta sozinha?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Cara .... se Drummond de Andrade, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Euclides da Cunha e Machado de Assis tivessem lido agora teu texto eles com certeza iriam dizer: - ué!? Depois que fomos embora, mudaram o português?

Brincadeiras a parte ... mano, a sua está baixando oleo? Se sim, pensei aqui se não poderiam ser eles, mas qdo vc fala que ela não perdeu rendimento é que acho que não vai ser por ai.

Sobre o lance dela não querer desligar, ela por algum acaso sobe o giro quando vc esta de marcha lenta sozinha?
    hehe , escrevo assim pra i mais rapido , acostumei no msn ,, mas falando sobre a ranger , o oleo pelo que vi nao baixa , até pq eu ando muito pouco com ela , mas axo q nao baixa , e sobre a marcha lenta , ela ta normal , nunca subiu sozinha , esse problema da fumaça pode ser reparos ou bomba é isso ?

Bicho, quando vc fez o motor, vc trocou os bicos injetores? Pq pode ser que eles estejam "mijando".
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Tive um problema igual ao seu em um Versailles Turbo que tinha. Fiz o motor, troquei turbina e quando a marcha lenta estava abaixo de 900rpm vinha fumaça branca na descarga. Na época a conclusão que chegamos era que o silencioso estava com óleo dentro. Não tive solução definitiva pois o veículo foi vendido e o novo dono usou a preparação feita por pouco tempo.
    A sugestão que te dou, até porque não implica em custo, é você retirar a parte da descarga que tem o silencioso, andar um pouco e verificar se houve diminuição significativa da fumaça.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Tive um problema igual ao seu em um Versailles Turbo que tinha. Fiz o motor, troquei turbina e quando a marcha lenta estava abaixo de 900rpm vinha fumaça branca na descarga. Na época a conclusão que chegamos era que o silencioso estava com óleo dentro. Não tive solução definitiva pois o veículo foi vendido e o novo dono usou a preparação feita por pouco tempo.
    A sugestão que te dou, até porque não implica em custo, é você retirar a parte da descarga que tem o silencioso, andar um pouco e verificar se houve diminuição significativa da fumaça.

Abraço.
    a minha ranger ta co escape direto , nao tem silencioso , entao nao é isso , e eu axo q o oleo parado nao é , pq senao devia fumacear só qdo ta quente , nao fria , mas valeu

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Bicho, quando vc fez o motor, vc trocou os bicos injetores? Pq pode ser que eles estejam "mijando".
    nao troquei nao , mas por eles estar mijando sai fumaça branca ? nao deveria sair preta ??? pq eu sinto um cheiro igual aqueles carro a gasolina que fumaceiam entende , qdo ta queimando oleo ,

Como está sua turbina?
    Tenho uma Sportage com motor, bomba e bicos novos e acontece a mesma coisa, coloquei escape direto pois também desconfiei dele e não adiantou, voltei o escape original. A única coisa que não verifiquei foi minha turbina, apesar de acreditar que esteja boa...
    []s querendo saber a causa...

Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    nao troquei nao , mas por eles estar mijando sai fumaça branca ? nao deveria sair preta ??? pq eu sinto um cheiro igual aqueles carro a gasolina que fumaceiam entende , qdo ta queimando oleo ,

Pode ser sim, ainda mais quando ela está fria. Daí o bico ficou mijando lá e o acumulo de diesel faz sair essa fumaceira. Só que quando aquece para.

Agora, achei seu caso muito parecido o q aconteceu comigo. Era idêntico, andando no trânsito, parecia o carro da Sucam. Eu chegava a ver os motoristas xingando indignados com a fumaceira. Quando eu arrochava e começava a pisar, a fumaça ia dimuindo e parava. Resultado: Turbina. Eu sei q vc trocou a turbina faz pouco tempo, mas se eu fosse vc, dava uma olhada no eixo da turbina tb. Ela não faz um som estranho não? Dá uma olhada, não tá na garantia não? Outra coisa, só por desencargo de consciência, tira a tampa de óleo do motor e vê se não tá fazendo um barulho de assopro ou saindo fumaça branca lá tb. Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    (...) tinha ficado boa e tal , mas qdo dava 160-170 km/h ela começava fumacear mtoooo atras , fica bolas de fumaça , andei um tempo ate que foi pro pau a turbina , começo cuspir oleo pelo escape (...)
    Cara, acho q se eu andasse com a minha nessa velocidade o escapamento já teria cuspido até os pistões. Esse motor não aguenta esse pique todo não. Não seria melhor vc partir para uma V6 gasolina ou um carro esportivo?

Brincadeiras à parte... como já fez motor, a turbina é nova.... e foram levantadas várias hipóteses, verifique se há presença de água no filtro de diesel e no sedimentador? Dá uma drenada por desencargo de consciência.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem