x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Citação Postado originalmente por degenerated Ver Post
    nao troquei nao , mas por eles estar mijando sai fumaça branca ? nao deveria sair preta ??? pq eu sinto um cheiro igual aqueles carro a gasolina que fumaceiam entende , qdo ta queimando oleo ,

Pode ser sim, ainda mais quando ela está fria. Daí o bico ficou mijando lá e o acumulo de diesel faz sair essa fumaceira. Só que quando aquece para.

Agora, achei seu caso muito parecido o q aconteceu comigo. Era idêntico, andando no trânsito, parecia o carro da Sucam. Eu chegava a ver os motoristas xingando indignados com a fumaceira. Quando eu arrochava e começava a pisar, a fumaça ia dimuindo e parava. Resultado: Turbina. Eu sei q vc trocou a turbina faz pouco tempo, mas se eu fosse vc, dava uma olhada no eixo da turbina tb. Ela não faz um som estranho não? Dá uma olhada, não tá na garantia não? Outra coisa, só por desencargo de consciência, tira a tampa de óleo do motor e vê se não tá fazendo um barulho de assopro ou saindo fumaça branca lá tb. Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O bico mijando pode fazer fumaça branca pois o díesel não pulverizado não queima, apenas gera vapor. O diesel pulverizado em excesso, gera fumaça preta pois ele queima no escapamento até a saída, mas queima por completo.
    Um exemplo de fumaça, a esquadrilha da fumaça utiliza nos Tucanos, diesel esguichado na saída da turbina, que em contato com as paredes quentes dos dutos que saem do turbo-hélice, geram fumaça, de que cor? Branca!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Opa,

No meu entender fumaça branca tem relação com água passando pros cilindros!...Então pergunto: Depois do motor feito sua Ranger esquentou a ponto de queimar junta?!...e aproveito pra perguntar uma coisa aos experts, relacionando diesel ruim com bastante água...isso poderia gerar fumaça branca, onde naturalmente seria preta?!

Um forte abraço.
    depois que fiz o motor fico filé como falei , depois de uns 5 meses é q foi a turbina , a turbina coloquei agora pouco , 1 mes e pouco , nao queimou junta , eu fiz o motor justamente pq tava entrando agua no oleo , ae eles encamizaram e fico boa

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O bico mijando pode fazer fumaça branca pois o díesel não pulverizado não queima, apenas gera vapor. O diesel pulverizado em excesso, gera fumaça preta pois ele queima no escapamento até a saída, mas queima por completo.
    Um exemplo de fumaça, a esquadrilha da fumaça utiliza nos Tucanos, diesel esguichado na saída da turbina, que em contato com as paredes quentes dos dutos que saem do turbo-hélice, geram fumaça, de que cor? Branca!
    entao vc acha q pode ser um bico que ta jogando diesel demais , seria isso ?? eu sem entender muito tbm axo , justamente por fazer fumaça na lenta , eu acho que ele esguicha muito diesel e nao queima , qdo eu piso no bucho ela nao fumaceia , outro motivo tbm que acho que é bico , é pq as vezes ela nao desliga , isso acontece pq o diesel esguichado nao foi queimado totalmente certo ? valeu

entao vc acha q pode ser um bico que ta jogando diesel demais , seria isso ?? eu sem entender muito tbm axo , justamente por fazer fumaça na lenta , eu acho que ele esguicha muito diesel e nao queima , qdo eu piso no bucho ela nao fumaceia , outro motivo tbm que acho que é bico , é pq as vezes ela nao desliga , isso acontece pq o diesel esguichado nao foi queimado totalmente certo ? valeu
    O problema aconteceu depois que fez o motor ou depois da troca da turbina?

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Pode ser sim, ainda mais quando ela está fria. Daí o bico ficou mijando lá e o acumulo de diesel faz sair essa fumaceira. Só que quando aquece para.

Agora, achei seu caso muito parecido o q aconteceu comigo. Era idêntico, andando no trânsito, parecia o carro da Sucam. Eu chegava a ver os motoristas xingando indignados com a fumaceira. Quando eu arrochava e começava a pisar, a fumaça ia dimuindo e parava. Resultado: Turbina. Eu sei q vc trocou a turbina faz pouco tempo, mas se eu fosse vc, dava uma olhada no eixo da turbina tb. Ela não faz um som estranho não? Dá uma olhada, não tá na garantia não? Outra coisa, só por desencargo de consciência, tira a tampa de óleo do motor e vê se não tá fazendo um barulho de assopro ou saindo fumaça branca lá tb. Abraço.
    Em marcha lenta fumaçava branco?

É. Isso tem haver sim. Se o bico tá mijando muito ela demora a apagar, só QUE TAMBÉM pode ser alguma coisa na bomba injetora q não tá cortando quando desliga a chave. Como ela está de consumo? Tá baixando óleo de motor? Pq tem isso mermo Degenerado, se a turbina é nova, motor é novo, só não trocou os bicos, pra tá fumaçando é mais certo ser isso mesmo. Nessas horas cara, eu sei q a grana tá curta pra todo mundo, mas tem que aproveitar que a viatura tá no estaleiro fazendo motor e trocar tudo mesmo. Bico, bomba d'água, dá uma geral na bomba injetora e etc.

Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    O problema aconteceu depois que fez o motor ou depois da troca da turbina?
    na verdade eu notei depois da troca da turbina , lembro que antes de troca a turbina , ela fumaceava bastante tbm , mas fumaça escura , e eu tinha a bomba mais aberta entende , agora fechei ela , e depois da turbina nova fumaceia branco , sera q pode ainda ser o oleo que esta grudado no escape que ta queimando ?? pq a otra turbina estoro feio e vazava oleo até atras no escape e na imenda do meio , entao ele enxeu de oleo , eu ando bem pouco , faço no maximo 10 km por semana , so essa ultima semana eu fiz uns 4 km pisando fundo pra v se parava a fumaça e nao parou , sera q pode ser isso ? ja aconteceu com alguem isso , de estourar a turbina e ficar oleo no escape ? a minha nao tem silencioso , mas pode estar grudado na descarga ainda , sera q demora muito tempo pra sair ? valeu

na verdade eu notei depois da troca da turbina , lembro que antes de troca a turbina , ela fumaceava bastante tbm , mas fumaça escura , e eu tinha a bomba mais aberta entende , agora fechei ela , e depois da turbina nova fumaceia branco , sera q pode ainda ser o oleo que esta grudado no escape que ta queimando ?? pq a otra turbina estoro feio e vazava oleo até atras no escape e na imenda do meio , entao ele enxeu de oleo , eu ando bem pouco , faço no maximo 10 km por semana , so essa ultima semana eu fiz uns 4 km pisando fundo pra v se parava a fumaça e nao parou , sera q pode ser isso ? ja aconteceu com alguem isso , de estourar a turbina e ficar oleo no escape ? a minha nao tem silencioso , mas pode estar grudado na descarga ainda , sera q demora muito tempo pra sair ? valeu
    Solte o escape e veja se continua saindo fumaça...
    []s
    Marcelo
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post

Duardobruno.

Acho que vc não viu minha primeira mensagem...

Antes da troca da turbina soltava fumaça branca em marcha lenta?
    A fumaça da qual reclamavam quando vc acelerava era preta, né?

[]s
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Duardobruno.

Acho que vc não viu minha primeira mensagem...

Antes da troca da turbina soltava fumaça branca em marcha lenta?
    A fumaça da qual reclamavam quando vc acelerava era preta, né?

[]s
    Marcelo
    eu acho que nao tinha essa fumaça branca antes da troca da turbina , era so fumacerao preto

seguinte , fiz um teste agora pouco , fiz o seguinte , ela tava fria , dia todo parada , bati arranque e nao acelerei , dexei na lenta por cerca de 25 , 30 minutos , ela chegou qse temperatura no normal (meio) , e nada de fumaça branca , ai sai com andei uns 5 km , ai qdo cheguei em casa e deixei na lenta , era uma fumacera que parecia q tavam metendo fogo na caçamba hehe , dai fiz o seguinte , deixei ela funcionando na lenta , e em cerca de 3 a 4 minutos a fumaça foi diminuindo , diminuido , até q ficou 10% daquela fumacera q sai , ficou normal , entao o escape sujo de óleo nao é , senao ia continua saindo por estar quente , eu nao entendo , mas pelo que parece , por ela normalizar a fumaça sem eu pisar no acelerador , eu acho que tem algo a ver com o combustivel , por exemplo , sera q nao pode ser realmente a bomba ou bicos jogando oleo demais , e depois de um tempo na lenta ele normaliza pq queima todo o oleo ??? lembrando que depois que normalizou a fumaça nesses 3 a 4 minutos , qdo eu piso no acelerador denovo , começa tudo denovo a fumacera branca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem