x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Agradecimentos: 0

Perda de pressão no turbo da Ranger

Boas,

Sou novo no fórum e no carro. Tenho uma Ranger 3.0 2007 e de uns tempos pra cá ouço um barulho no motor tipo um grilo em marcha lenta. Ontem meu carro não passava dos 100Km/h, a impressão que eu tinha é que o turbo não entrava, ficava falhando e no computador de bordo as barrinhas ficavam meio doidas, coisa que não aconteciam antes. Com o carro parado, eu pisava fundo no acelerador e mantendo a aceleração o carro ficava falhando. Hoje o problema já não aconteceu de manhã e voltou a acontecer de tarde. Meu carro está com 36.000km e como odeio levar em concessionárias, gostaria da opinião de vcs sobre o que deve estar acontecendo. Se vcs conhecerem alguma oficina boa que possa levar aqui no Rio de janeiro, me digam por favor.

Obrigado e um abraço
    Sandro

Citação Postado originalmente por sandrow Ver Post
    Boas,

Sou novo no fórum e no carro. Tenho uma Ranger 3.0 2007 e de uns tempos pra cá ouço um barulho no motor tipo um grilo em marcha lenta. Ontem meu carro não passava dos 100Km/h, a impressão que eu tinha é que o turbo não entrava, ficava falhando e no computador de bordo as barrinhas ficavam meio doidas, coisa que não aconteciam antes. Com o carro parado, eu pisava fundo no acelerador e mantendo a aceleração o carro ficava falhando. Hoje o problema já não aconteceu de manhã e voltou a acontecer de tarde. Meu carro está com 36.000km e como odeio levar em concessionárias, gostaria da opinião de vcs sobre o que deve estar acontecendo. Se vcs conhecerem alguma oficina boa que possa levar aqui no Rio de janeiro, me digam por favor.

Obrigado e um abraço
    Sandro
    Esse é aquele problema de sempre. Entupimento!

Se estiver na garantia leva na concessionária sim. Se não leva assim mesmo. Pesquisa aí que vais entrar mais informações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Obrigado pela informação, mas o entupimento seria do que ???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Diesel sujo que entope a tela do pescador na bomba elétrica de diesel.
    Acho que tem que tirar o tanque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Ok, obrigado.
    Como ainda está na garantia, vou levar na concessionária. Já fico sabendo pelo menos o que pode ser .... obrigado mais uma vez.
    abraço,

Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    A minha tem isso a 2 anos e ninguem achou defeito nela. Ja estou acostumado

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    A minha teve o mesmo sintoma semana passada, foi a segunda vez em 5 meses, ficou 4 horas na concessionária e voltou com diagnóstico de chicote interrompido e problema resolvido.
    Está perfeita, até quando não sei, mas guardo todas as ordens de serviço que comprovam problemas neste periodo de garantia.

Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Amigo, tem que trocar o que?
    Abraço

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera,

a ranger ja falou 4 vezes comigo, todas as vezes com esse problema de nao aumentar o giro, perder potencia, falhar, até o motor apagar.........3 por entupimento na bomba de combustível (diesel sujo) dps da 3a vez tirei a peneira que entope da bomba. e a última vez levei na ford e passaram o scanner e constou defeito no chicote do módulo (foi um defeito no turbo que foi corrigido com esse conserto, solda de um pino novo, no chicote do módulo) e no sensor da embreagem. foi só trocar essas peças que o carro voltou ao normal.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    sandro,

quando deu o problema no chicote do módulo, as barras do turbo tb ficaram meio doidas....deve ser o mesmo problema que tive. o serviço foi barato e rapido, coisa de 30min.

Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Deixa eu desinterrar o tópico!!! Mais alguém com esse problema???

Tenho uma ranger 2010, com mero 3.500 km rodados e já apresentou perda de potência!!!

No meu caso ela não falhou, apenas não enchia o turbo (as barrinhas no painel permaneciam vazias) e com isso ficou bem mais fraca. Depois que desliguei e esperei o motor efriar não apresentou mais o problema! (Pelo menos cheguei no destino que estava a cerca de 3 km)

Acabei de voltar da Ford daqui, e depois de um dia inteiro sem ela, resposta foi que vão esperar o técnico da montadora porque estão com outra ranger aqui com o mesmo defeito e não sabem o que é!!! Mesmo com o meu comentário sobre a possível o mecânico fez uma cara de quem não gostou muito por eu ter comentado o problema e repetiu que apenas irá aguardar o técnico semana que vem.

O que me deixou preocupado foi a baixa km dela para já ter apresentado defeito.

Mais alguém teve o mesmo problema?? O tópico é de 2008 e ninguém mais comentou!!

Bom preciso de ajuda!! tava trocando o radioador de oleo da milona o qual apresentou vazamento. e tirei o filtro do ar o cano q liga ele ao turbo original de fabrica. Olhei a turbina e mexi no eixo dela, vi q tein bastante folga cerca de 3 a 4 mm e ando sentido q a milona anda meio fraca de um tempo pra ca !! numa saída de lombada chegando em cascavel PR tomei um toco de uma stradinha 1.4 do meu lado na pista dupla !! juntei no acelerador em 2 marcha eu ganhei distancia, na terceira se manteve, em 4 ela me alcançou, em 5 ela me passou nisso eu estava a cerca de 145km/h mas ela demorou a passar !! pode ser um problema na turbina ??? se for da pra retificar ou só nova ?? a milona não tem marcador de pressão do turbo ! por isso não sei se a pressão ta normal. Lembrando BI original, e a milona naum faz fumaça nenhuma depois de quente.

outra duvida !! existe um parafuso mulidentado com uma porca em cima da BI onde entra um cano q vem do coletor de admissão. tein alguma regulagem para ganha potencia por ali ???

aguardo resposta !! fotos se quiserem só pedir q posto amanha cedo !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem