Folga de 3 a 4 mm é bastante sim. Ela não está consumindo muito óleo? O maior perigo é o motor começar a consumir óleo que a turbina bota na admissão e disparar, daí só matando na 5a e freio antes que ele se quebre todo.
Um carro a gasolina te passar devagar a 145 km/h em uma estrada? e achando ruim para uma picape LSD? ... o senhor está fazendo graça né?
Um manômetro de turbo é a primeira coisa que se deve instalar, na minha opinião. Pra acompanhar o desempenho, verificar problemas, a meu ver, tão útil quanto o contagiros.
Parafuso na BI onde entra mangueira de pressão do coletor, só pode ser a LDA. Válvula que regula o aumento da injeção do diesel para compensar o aumento da massa de ar que o turbo manda quando a pressão aumenta. Variando ele, vais aumentar ou diminuir a variação da injeção de diesel com o aumento da pressão. Antes de mexer nisso, aumente o débito um pouco. Depois que o débito estiver a seu gosto, daí verifique se ela fumaceia muito em alta, ou amarra em alta, e varie a LDA. Melhor seria instalar o kit super LDA, mas parece que o fornecimento anda problemático. Talvez alguém do forum saiba. Ele será necessário caso queiras aumentar a pressão de trabalho do turbo pra andar mais, já que 145 pra ti é pouco.
Se ao longo do tempo notas perda de performance, pergunto: quanto tempo faz que não tiras os bicos injetores para limpeza e regulagem? Não é caro e é uma grande fonte de problemas. Podes trocar bicos também, botar outros mexidos, sempre vai andar mais, acompanhado de aumento de débito, regulagem da LDA e aumento da pressão do turbo. Tudo muito fácil de fazer, rápido, e nem mexe no motor. Isso que eu escrevi é um resumo rápido de um montão de posts que tem aqui no forum indicando essas soluções, para os mais variados motores e bolsos.