Todos que tem Ranger só não. Todos que tem picape eletrônica terão...
Versão Imprimível
Benito começa vendo pelos sensores, algum pode ter desligado
Depois veja o que o Walter fala, você pode ter posto diesel batizado.
Pessoal,
Obrigado pelos comentários!
Vou aguardar o técnico da ford mesmo e ver o que ele diz. Depois posto aqui!
Sobre o diesel batizado não creio que seja a causa. Sempre abasteço no mesmo posto e é de uma usina aqui da cidade, onde ela abastece os caminhões/tratores... não creio que seja de qualidade ruim.
Amigos Bom Dia!!
Acabo de entrar no FORUM via dr google e me escrevi para buscar respostas a esse problema da ranger. tenho uma 3.0 xlt 2009 com 79.000 rodados sendo 75% deles em asfalto viagens e cidade os outros 25% são de pantanal e serra (pcp mantiqueira). Em viagem para BSB começou essa falha, quando o motor passa dos 2500 giros ela embrulha. Se desligo a chave e ligo ela reage podendo ser por poucos metros ou por varios quilometros, estou indo agora a tarde na Ford Slavieiro aqui em Brasilia para buscar o antidoto. Acredito que seja eletronico o problema mas não descarto as situações de combustivel relacionados a qualidade e entupimentos. Quem puder colaborar desde ja agradeço! Leandro
Ontem a tarde passei 3 hs na concenssionária Ford Slavieiro BSB. Fui muito bem tratado pelos profissionais de lá. O problema foi que no tanque existem tres filtros e o primeiro deles, que impede de se tirar combustivel via mangueira estava rompido. A partir daí a sugeira impedia a passagem de combustivel no segundo filtro, causando assim dificuldade no funcionamento da bomba de combustivel (segundo o mecanico ela bombea ao ligar cerca de 1 lt de combustivel em 30 seg). essa falha de alimentação acabava não deixando o motor desenvolver.
Após uma limpeza de tanque e troca do filtro rompido, tudo normalizou. Custo de 378,00 para serviço e peça. forte abraço a todos.
Bom preciso de ajuda!! tava trocando o radioador de oleo da milona o qual apresentou vazamento. e tirei o filtro do ar o cano q liga ele ao turbo original de fabrica. Olhei a turbina e mexi no eixo dela, vi q tein bastante folga cerca de 3 a 4 mm e ando sentido q a milona anda meio fraca de um tempo pra ca !! numa saída de lombada chegando em cascavel PR tomei um toco de uma stradinha 1.4 do meu lado na pista dupla !! juntei no acelerador em 2 marcha eu ganhei distancia, na terceira se manteve, em 4 ela me alcançou, em 5 ela me passou nisso eu estava a cerca de 145km/h mas ela demorou a passar !! pode ser um problema na turbina ??? se for da pra retificar ou só nova ?? a milona não tem marcador de pressão do turbo ! por isso não sei se a pressão ta normal. Lembrando BI original, e a milona naum faz fumaça nenhuma depois de quente.
outra duvida !! existe um parafuso mulidentado com uma porca em cima da BI onde entra um cano q vem do coletor de admissão. tein alguma regulagem para ganha potencia por ali ???
aguardo resposta !! fotos se quiserem só pedir q posto amanha cedo !!
Prezados sou novo no forum tenho uma ranger 4 x 4 XLT 06, mas quero agradecer a dica do Leandro600. E complementar tive um problema igual ao dele e o filtro em questão que da o problema é o que fica dentro da bomba de combustivel logo após o segundo filtro, com o tempo ele cria um tipo de crosta impedindo a passagem do combustivel. Fiz a limpesa do meu em casa mesmo e voltou a funcionar perfeitamente abraços!!
Folga de 3 a 4 mm é bastante sim. Ela não está consumindo muito óleo? O maior perigo é o motor começar a consumir óleo que a turbina bota na admissão e disparar, daí só matando na 5a e freio antes que ele se quebre todo.
Um carro a gasolina te passar devagar a 145 km/h em uma estrada? e achando ruim para uma picape LSD? ... o senhor está fazendo graça né?
Um manômetro de turbo é a primeira coisa que se deve instalar, na minha opinião. Pra acompanhar o desempenho, verificar problemas, a meu ver, tão útil quanto o contagiros.
Parafuso na BI onde entra mangueira de pressão do coletor, só pode ser a LDA. Válvula que regula o aumento da injeção do diesel para compensar o aumento da massa de ar que o turbo manda quando a pressão aumenta. Variando ele, vais aumentar ou diminuir a variação da injeção de diesel com o aumento da pressão. Antes de mexer nisso, aumente o débito um pouco. Depois que o débito estiver a seu gosto, daí verifique se ela fumaceia muito em alta, ou amarra em alta, e varie a LDA. Melhor seria instalar o kit super LDA, mas parece que o fornecimento anda problemático. Talvez alguém do forum saiba. Ele será necessário caso queiras aumentar a pressão de trabalho do turbo pra andar mais, já que 145 pra ti é pouco.
Se ao longo do tempo notas perda de performance, pergunto: quanto tempo faz que não tiras os bicos injetores para limpeza e regulagem? Não é caro e é uma grande fonte de problemas. Podes trocar bicos também, botar outros mexidos, sempre vai andar mais, acompanhado de aumento de débito, regulagem da LDA e aumento da pressão do turbo. Tudo muito fácil de fazer, rápido, e nem mexe no motor. Isso que eu escrevi é um resumo rápido de um montão de posts que tem aqui no forum indicando essas soluções, para os mais variados motores e bolsos.