x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Explorer - Teto Solar

Amigos,

Provavelmente as tubulações de escoamento de água do teto solar da minha Explorer estão entupidos, ou pelo menos parcialmente entupidos.

Preciso de ajuda para localizar o caminho destas tubulações. Onde capta a água ? Onde despeja a água ?

Obrigado.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Caro Du,

Acredito que o teto solar da minha Limited está com o mesmo problema que você relatou neste post...poderia me indicar como que resolvestes?

Muito obrigado e parabéns pela bela Explo

Abraço

Thiago

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Thiago,

Ainda não resolvi. Na minha cabeça tinha certeza que era o teto solar, mas reparou que apareceram vários relatos de falha na borracha do parabrisa ? Até consultei uma oficina de vidros na minha cidade, eles cobram R$ 160,00 para retirar e recolocar o parabrisas, neste valor está incluso um segudo do parabrisas, caso aconteça algum acidante durante o processo. O problema é que pedem 4 horas para o serviço. Preciso me programar.

Outra idéia para teste, seria fechar temporáriamente as frestas do teto solar, com fita isolante ou alguma coisa parecida, conseguiria excluir a dúvida em relação ao parabrisas.

Pegar uma jarra com bico e ir despejando nas posições das calhas com o teto solar aberto já fiz, a água chega na parte inferior do carro. Pode até ser que as mangueiras tenham vazamento, mas entupidas com certeza não estão.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Eu precisava do esquema para desmontar completamente o teto, preciso trocar o material de tapeçaria da tampa interna.
    Explorer Limited V8 98

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    N3n3,
    Infelizmente não tenho o esquema.
    O meu está parecendo espeto de pau, até hoje não fiz nada, mas já reparei que só entra água se o carro estiver pendendo para esquerda e para frente. Quando o carro está em um piso plano, ou inclinado em outra direção, não entra água.
    Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Fala Du, por fim estou colocando a explorer a venda.
    Explorer Limited V8 98

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    N3n3,

Que pena !!!
    A minha, espero que fique comigo durante bastante tempo ainda.
    Boa sorte na venda.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Du, nesse caso tu não tem interesse em levar pra alguém arrumar; prefere fazer por conta, é isso?

Pergunto porque a minha 94 anterior (há anos atrás), tinha esse mesmo problema; pingava quase sempre, mas quando pendia para a esquerda ou fazia curvas para a direita, vinha uma cachoeira na virilha do motorista; ficava até chato na hora do desembarque haha!

Levei para um cara que trocava as borrachas e vedações de portas e afins; na época (acho que lá por 2006), gastei cerca de R$70,oo, incluindo desentupimento do escoamento do teto solar, borrachas de vedação dele e mais duas portas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem