Sou novo no fórum e no carro. Tenho uma Ranger 3.0 2007 e de uns tempos pra cá ouço um barulho no motor tipo um grilo em marcha lenta. Ontem meu carro não passava dos 100Km/h, a impressão que eu tinha é que o turbo não entrava, ficava falhando e no computador de bordo as barrinhas ficavam meio doidas, coisa que não aconteciam antes. Com o carro parado, eu pisava fundo no acelerador e mantendo a aceleração o carro ficava falhando. Hoje o problema já não aconteceu de manhã e voltou a acontecer de tarde. Meu carro está com 36.000km e como odeio levar em concessionárias, gostaria da opinião de vcs sobre o que deve estar acontecendo. Se vcs conhecerem alguma oficina boa que possa levar aqui no Rio de janeiro, me digam por favor.
Sou novo no fórum e no carro. Tenho uma Ranger 3.0 2007 e de uns tempos pra cá ouço um barulho no motor tipo um grilo em marcha lenta. Ontem meu carro não passava dos 100Km/h, a impressão que eu tinha é que o turbo não entrava, ficava falhando e no computador de bordo as barrinhas ficavam meio doidas, coisa que não aconteciam antes. Com o carro parado, eu pisava fundo no acelerador e mantendo a aceleração o carro ficava falhando. Hoje o problema já não aconteceu de manhã e voltou a acontecer de tarde. Meu carro está com 36.000km e como odeio levar em concessionárias, gostaria da opinião de vcs sobre o que deve estar acontecendo. Se vcs conhecerem alguma oficina boa que possa levar aqui no Rio de janeiro, me digam por favor.
Obrigado e um abraço
Sandro
Esse é aquele problema de sempre. Entupimento!
Se estiver na garantia leva na concessionária sim. Se não leva assim mesmo. Pesquisa aí que vais entrar mais informações...
A minha teve o mesmo sintoma semana passada, foi a segunda vez em 5 meses, ficou 4 horas na concessionária e voltou com diagnóstico de chicote interrompido e problema resolvido.
Está perfeita, até quando não sei, mas guardo todas as ordens de serviço que comprovam problemas neste periodo de garantia.
a ranger ja falou 4 vezes comigo, todas as vezes com esse problema de nao aumentar o giro, perder potencia, falhar, até o motor apagar.........3 por entupimento na bomba de combustível (diesel sujo) dps da 3a vez tirei a peneira que entope da bomba. e a última vez levei na ford e passaram o scanner e constou defeito no chicote do módulo (foi um defeito no turbo que foi corrigido com esse conserto, solda de um pino novo, no chicote do módulo) e no sensor da embreagem. foi só trocar essas peças que o carro voltou ao normal.
quando deu o problema no chicote do módulo, as barras do turbo tb ficaram meio doidas....deve ser o mesmo problema que tive. o serviço foi barato e rapido, coisa de 30min.
Deixa eu desinterrar o tópico!!! Mais alguém com esse problema???
Tenho uma ranger 2010, com mero 3.500 km rodados e já apresentou perda de potência!!!
No meu caso ela não falhou, apenas não enchia o turbo (as barrinhas no painel permaneciam vazias) e com isso ficou bem mais fraca. Depois que desliguei e esperei o motor efriar não apresentou mais o problema! (Pelo menos cheguei no destino que estava a cerca de 3 km)
Acabei de voltar da Ford daqui, e depois de um dia inteiro sem ela, resposta foi que vão esperar o técnico da montadora porque estão com outra ranger aqui com o mesmo defeito e não sabem o que é!!! Mesmo com o meu comentário sobre a possível o mecânico fez uma cara de quem não gostou muito por eu ter comentado o problema e repetiu que apenas irá aguardar o técnico semana que vem.
O que me deixou preocupado foi a baixa km dela para já ter apresentado defeito.
Mais alguém teve o mesmo problema?? O tópico é de 2008 e ninguém mais comentou!!