x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Citação Postado originalmente por RAMADE Ver Post
    Ok Allan, na verdade vou trocar a dentada sim, estou pesquisando o melhor lugar para não levar "fumo".

Ok quanto ao Pivo, vou levar em outra oficina que mexa com suspensão tb achei que dava pq a posição dele ajuda, mas acho que tem que aquecer para dilatar e poder retirar ja que o peso todo da frente recai sobre ele.(opinião do leigo).

Entao para trocar a agua do radiador:
    1- Retiro a mangueira inferior do radiador
    2- Retiro a mangueira superior do radiador
    3- Monto as mangueiras de novo e coloco o líquido novo no reservatório de expansão.

Preciso retirar mesmo o reservatorio de expansao para limpar e vou aproveitar a deixa, na verdade os 3l que voce menciona é a quantidade de liquido do radiador + reservatório?

Existe um parafuso de plástico na cabeça do conjunto. É esse o suspiro do sistema? preciso retirá-lo?

Obrigado mais uma vez.
    Na correia dentada, use correia, polia e esticador original International, as demais correias, rolamentos, esticadores etc podem ser paralelos desde que de 1° (Gates, Dayco, Goodyear, Thinken, SKF, Koyo etc); mesmo assim compare preço, normalmente na International os preços são bons.

Com relação ao pivo, o Edi quase já trocou ele pra vc.

Agua do radiador:
    2- Retiro a mangueira superior do radiador - mangueirinha fina do lado esquerdo, é apenas pra sair o ar do radiador
    3- Monto a mangueira inferior e coloco o líquido novo no reservatório de expansão. Tenha atenção ao prender esta mangueira, de forma que ela fique bem fixa, pois se ela soltar vaza toda a agua em alguns segundos e as vezes nem sobe o marcador de temperatura do motor, pois não há mais agua em contato com o sensor.
    4- ligue o motor, faça a agua circular e complete o nivel.
    5- coloque a mangueirinha do radiador

No dia seguinte confira o nivel, pois costuma baixar por ar disolvido na agua.

O parafuso plastico é pra tirar ar do motor, não aconslho a mexer pois ele quebra com facilidade e esta no mesmo nivel do radiador.

Abs

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Allan

É uma boa coisa trocar oleo de diferencial e cambio, mesmo que o manual diga ser "life time".

Todos os carros meus eu troco o oleo do cambio e do diferencial a cada 50 mil km e em todos eles algo aconteceu em comum: As marchas ficaram melhores de engatar, o oleo "velho" estava com cara de "oleo velho" e no caso especifico da Ranger, achei que ela está fazendo menos ruido de engrenagem.

Abs!!!
    Concordo Daniel.

Eu troco de acordo com o "uso" do veiculo. Na Ranger troquei todos com 100k km. E recentemente tive que trocar o retentor do pinhão, então foi trocado novamente do dif tras.

E aproveitar pra ver o estado do dif. Uma folga na pre-carga do pinhão e rolamento das planetarias se corrigidas a tempo não trazem consequencia nenhuma. Alem é claro o uso do oleo correto, e por incrivel que pareça este é o erro mais comum; confira sempre!

Abs

Usuário Avatar de RAMADE
    Entrada
    12/09/2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu mais uma vez gente.

Vou seguir os passos do Edintruder e trocar eu mesmo o Pivot na semana que vem. Já arrumei um macaco a oleo e a ferramente de precisão (marreta) para o caso o Pivot ficar teimoso . Ja que vou levantar o carro vou aproveitar e fazer a troca do oleo da DH pelo Texamatic B.

O Pivot que eu comprei (original argentino) não tem capa de plástico... vem o pivot dentro de um saquinho plástico, uma porca e só... Nem o contrapino e nem a trava.

O Aditivo do motor eu vou comprar amanha e ja arrumei uma agua de nascente (sem cloro) para fazer a mistura e seguir o passos do Allan.

Com relação a correia eu vou aguardar os 96000km ou 100000km mesmo. Dei uma olhada nas demais correias e ainda estão em bom estado. Até lá dá para achar uma oficina de confiança.

Acabei de tirar as fotos da viatura para vocês (foto noturna)... Assim que comprei tinha uns arranhões na pintura e eu mandei dar um polimento cristalizado e ficou sensacional, 99.9% dos arranhões saíram e ela ficou quase zerada senão fossem duas pequenas mocinhas nas portas. Aproveitei e coloquei essa grade de aço inox para esconder o buraco da grade original e proteger o radiador...

Não sou muito fã de acessórios supérfluos mas confesso que na loja que eu fiz o polimento tinha um volante da Shutt que era show de bola.

Deem uma olhada no volante GT3 da Shutt.
    http://www.shutt.com.br/loja/abertur...php?pro_id=364

Abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ranger 4x4 2001 xl diesel-dsc04758.jpg   ranger 4x4 2001 xl diesel-dsc04759.jpg   ranger 4x4 2001 xl diesel-dsc04760.jpg   ranger 4x4 2001 xl diesel-dsc04744-1.jpg  

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Concordo Daniel.

Eu troco de acordo com o "uso" do veiculo. Na Ranger troquei todos com 100k km. E recentemente tive que trocar o retentor do pinhão, então foi trocado novamente do dif tras.

E aproveitar pra ver o estado do dif. Uma folga na pre-carga do pinhão e rolamento das planetarias se corrigidas a tempo não trazem consequencia nenhuma. Alem é claro o uso do oleo correto, e por incrivel que pareça este é o erro mais comum; confira sempre!

Abs
    Allan;

Completando seu ponto de vista, um amigão meu (e meca também) diz a seguinte frase: "Óleo é barato. Caro é ter que fazer motor, câmbio, diferencial..."

Mudando de assunto: Voce falou que trocou os lubrificantes da sua Ranger. Qual marca colocou?

Na minha devido a ter atolado a frente dela num brejo, troquei os óleos do cambio, CT e diferencial dianteiro. Usei o Lubrax Gold 75W90 GL-5 na dianteira e o Lubrax ATF OHX49.

Agora no diferencial traseiro, vou trocar agora (60 mil km) mas to em busca do aditivo Sturacco para colocar junto.

Abs!!!

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Allan;

Completando seu ponto de vista, um amigão meu (e meca também) diz a seguinte frase: "Óleo é barato. Caro é ter que fazer motor, câmbio, diferencial..."

Mudando de assunto: Voce falou que trocou os lubrificantes da sua Ranger. Qual marca colocou?

Na minha devido a ter atolado a frente dela num brejo, troquei os óleos do cambio, CT e diferencial dianteiro. Usei o Lubrax Gold 75W90 GL-5 na dianteira e o Lubrax ATF OHX49.

Agora no diferencial traseiro, vou trocar agora (60 mil km) mas to em busca do aditivo Sturacco para colocar junto.

Abs!!!
    Grande Daniel,
    pela propriedade que vc escreve aqui, sempre tecnicamente embasado tenho certeza de que vc conhece lubrificantes melhor que ninguem. Mas acho importante ver quem melhor atende a região, e pelo que vc usa deve ser a Petrobras. Eu gosto dos produtos Texaco, pois apresentam um dos melhores custo/beneficio; mas acabei comprando Motorcraft (Texaco) por comodidade e paguei R$10 tanto no ATF quanto no 80W90 (vai entender autorizada).

Acho que vai ser dificil encontrar o sturacco, vc pode encomendar na Ford, vão dizer que não tem, vc insiste dai vão te apresentar um valor absurdo.

A Texaco tem o Multigear LS mas é 85W140. Ouvi dizer que a Motul tem, mas não sei se é verdade.

Não sei o quanto vc "usa" o LSD, mas é bem provavel que com 60k km eles já não estejam tão eficientes. To anexando um catalogo de lub da Ford, vc verá que tem muitos veiculos como Ranger e Explorer usando 85W140 mesmo com o Ford 8.8; mas como se diz na gringolandia it´s up to you. Faça uma consulta a Dana.

Eu uso na pickup Band da roça oleo 140 nos dif (fabricante recomenda 80W90), mas é sempre numa condição de força e baixa rotação; a menos de 1 ano abri o dif traseiro depois de mais de 20 anos de trabalho para troca do rolamentos (estourou um do pinhão) e a coroa/pinhão estavam perfeitos.

Abs
    ranger 4x4 2001 xl diesel Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por RAMADE Ver Post
    Ja que vou levantar o carro vou aproveitar e fazer a troca do oleo da DH pelo Texamatic B.
    O oleo ATF deve atender a especificação MERCON, se for usar Texaco deve ser o Texamatic 7045.

Abs

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Grande Daniel,
    pela propriedade que vc escreve aqui, sempre tecnicamente embasado tenho certeza de que vc conhece lubrificantes melhor que ninguem. Mas acho importante ver quem melhor atende a região, e pelo que vc usa deve ser a Petrobras. Eu gosto dos produtos Texaco, pois apresentam um dos melhores custo/beneficio; mas acabei comprando Motorcraft (Texaco) por comodidade e paguei R$10 tanto no ATF quanto no 80W90 (vai entender autorizada).

Acho que vai ser dificil encontrar o sturacco, vc pode encomendar na Ford, vão dizer que não tem, vc insiste dai vão te apresentar um valor absurdo.

A Texaco tem o Multigear LS mas é 85W140. Ouvi dizer que a Motul tem, mas não sei se é verdade.

Não sei o quanto vc "usa" o LSD, mas é bem provavel que com 60k km eles já não estejam tão eficientes. To anexando um catalogo de lub da Ford, vc verá que tem muitos veiculos como Ranger e Explorer usando 85W140 mesmo com o Ford 8.8; mas como se diz na gringolandia it´s up to you. Faça uma consulta a Dana.

Eu uso na pickup Band da roça oleo 140 nos dif (fabricante recomenda 80W90), mas é sempre numa condição de força e baixa rotação; a menos de 1 ano abri o dif traseiro depois de mais de 20 anos de trabalho para troca do rolamentos (estourou um do pinhão) e a coroa/pinhão estavam perfeitos.

Abs
    Allan;

Puxa, muito obrigado pelo elogio!!!! Você também é um cara que percebe-se "manjar" muito e percebe-se que todas suas informações e opiniões são bem embasadas!!!! Parabéns!

Voltando ao caso do óleo, eu honestamente prefiro o Texaco. Anos atrás a revista 4 Rodas testou todas as principais marcas de oleo lubrificante 20W40 API-SJ e o Havoline foi o que propiciou maior limpeza do motor, estabilidade quimica, enfim, foi o que apresentou o melhor desempenho (lembro-me que das marcas conhecidas, os piores eram os da Castrol). Mas a Petrobrás é o que tem maior disponibilidade aqui em Garça. Só como curiosidade, tive que encomendar o Ursa TDX!!!!

Agora voce deu uma boa ideia: Farei uma consulta a Dana sobre qual o oleo correto a ser utilizado. O Track-lock já foi para o espaço mesmo (50 mil km).

Ah...e antes que eu esqueça: Valeu pelo arquivo da Motorcraft!

Um grande Abraço!!!

Usuário Avatar de RAMADE
    Entrada
    12/09/2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ramade, para trocar os pivôs inferiores é muito simples, basta soltar a homocinética e o parafuso do pivô inferior e afstar da balança. O pivô é apenas encaixado, então tira o anel de trava e com uma marreta e um ferro vai batendo que sai para baixo. eu levei cerca de 30min para trocar cada um. para colocar os novos, eles vêm com uma capa de plástico para auxiliar na montagem, então basta calçar sobre um taco de madeira firme e plano e ir baixando o macaco devagar que o pivô encaixa. depois coloca o anel trava e monta tudo de novo.
    o mais demorado disso tudo ainda é levantar o macaco e tirar a roda...
    Pois é Ed fiz o que voce falou hoje... Fiquei tão alucinado para trocar seguindo as suas dicas mas infelizmente não tinha em meu arsenal aquela chave de caixa para tirar a homocinética... Morri em 100 pratas pro cara da loja trocar pra mim, dá um trabalhinho mas e fácil de trocar. Coloquei a peça nova que vem com contrapino ao contrário da anterior que a porca é autotravante (acho que é isso). A peça nova entrou relativamente fácil não precisou dar muitas pancadas para ela acamar (achei estranho) mas como ela tinha uma trava acho que acama depois de andar com o carro (acho que ela é cônica e por isso fica justa). Do lado do motorista ela levou mais pancadas, pois estava mais justa que a do lado do carona (as peças eram iguais de origem argentina e a balança virgem).

Agua do radiador:
    2- Retiro a mangueira superior do radiador - mangueirinha fina do lado esquerdo, é apenas pra sair o ar do radiador
    3- Monto a mangueira inferior e coloco o líquido novo no reservatório de expansão. Tenha atenção ao prender esta mangueira, de forma que ela fique bem fixa, pois se ela soltar vaza toda a agua em alguns segundos e as vezes nem sobe o marcador de temperatura do motor, pois não há mais agua em contato com o sensor.
    4- ligue o motor, faça a agua circular e complete o nivel.
    5- coloque a mangueirinha do radiador
    Bom com relação a água do radiador beleza!!! Acabei agora de trocar sob uma leve garoa e segui os passos ensinados pelo Allan (a agua estava terrível), após retirar as mangueiras conectei a mangueira de casa ao sistema e deixei por uns 5 minutos até a agua sair clara. Comprei o aditivo Radiex-1922 (R$12,00) pois achei o melhor custo benefício nesta fase, pois pretendo trocar de novo a agua daqui a 1 mês daí coloco um aditivo mais nervoso tipo o AC DELCO (R$ 20,00). O problema maior foi arrancar a abraçadeira inferior tive que tirar a roda do carro para trabalhar melhor. Por sorte eu tinha uma abraçadeira de aço inox larga que serviu como uma luva. Da próxma vez não vai ser tão trabalhoso.

Como o sistema estava muito sujo coloquei 2 litros de radiex e 4l de agua. Amanhã se o nível baixar vou completar somente com Radiex.

Infelizmente a Shutt não tem o acabamento do volante para adaptar ele na Ranger, somente na Ranger ano 98. Fiquei doido com aquele volante.

Agora vou partir para os pneus BF 31x10,5 achei aqui no Rio a R$ 420,00 (base de troca) e R$ 480,00 na bucha.

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ramade, costumo fazer a manutnção da minha viatura no Recreio, na oficina four by four, eles são especializados em 4x4 pp a diesel...
    o tel é 2486-8633 e 2490-2685
    Boa sorte
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de RAMADE
    Entrada
    12/09/2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Ramade, costumo fazer a manutnção da minha viatura no Recreio, na oficina four by four, eles são especializados em 4x4 pp a diesel...
    o tel é 2486-8633 e 2490-2685
    Boa sorte
    Beleza sempre notei essa oficina mas nunca levei o carro lá... Tudo no Recreio é caro mas vamos lá se é de confiança vale o preço...

Você ja trocou a dentada do seu carro lá? Que tipo de serviço ou serviços você já fez com os caras?

Abraços,

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR

Unhappy

Pessoal,

Na sexta feira deixei a Ranger para trocar as correias e por burrice minha e por não ter lido sobre equeci e o mecânico tbém não falou nada sobre trocar os esticadores.
    Então fiquei com a seguinte duvida, a ranger ficou "estranha" após as trocas das correias, esta bem mais barulhenta, motor parece fora do ponto giro demorando pra subir mas caindo bem rápido, retomadas mais demoradas.
    O que devo de fazer, nunca tive problemas com trocas de correias, sempre fiz essas trocas nessa oficina com todos meus carros, apenas a ranger deu esse problema.
    Fiquei de levar o carro amanhã la pra ele ver o que pode ser, adiantou por fone que poderia regular o ponto dela pela bomba mas não acho que seja o caso. Enfom pessoal preciso de ajuda de vcs, o que devo fazer?

[]s

Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal,

Na sexta feira deixei a Ranger para trocar as correias e por burrice minha e por não ter lido sobre equeci e o mecânico tbém não falou nada sobre trocar os esticadores.
    Então fiquei com a seguinte duvida, a ranger ficou "estranha" após as trocas das correias, esta bem mais barulhenta, motor parece fora do ponto giro demorando pra subir mas caindo bem rápido, retomadas mais demoradas.
    O que devo de fazer, nunca tive problemas com trocas de correias, sempre fiz essas trocas nessa oficina com todos meus carros, apenas a ranger deu esse problema.
    Fiquei de levar o carro amanhã la pra ele ver o que pode ser, adiantou por fone que poderia regular o ponto dela pela bomba mas não acho que seja o caso. Enfom pessoal preciso de ajuda de vcs, o que devo fazer?
    Ficou fora do ponto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem