Postado originalmente por
Allan Nielsen
Grande Daniel,
pela propriedade que vc escreve aqui, sempre tecnicamente embasado tenho certeza de que vc conhece lubrificantes melhor que ninguem. Mas acho importante ver quem melhor atende a região, e pelo que vc usa deve ser a Petrobras. Eu gosto dos produtos Texaco, pois apresentam um dos melhores custo/beneficio; mas acabei comprando Motorcraft (Texaco) por comodidade e paguei R$10 tanto no ATF quanto no 80W90 (vai entender autorizada).
Acho que vai ser dificil encontrar o sturacco, vc pode encomendar na Ford, vão dizer que não tem, vc insiste dai vão te apresentar um valor absurdo.
A Texaco tem o Multigear LS mas é 85W140. Ouvi dizer que a Motul tem, mas não sei se é verdade.
Não sei o quanto vc "usa" o LSD, mas é bem provavel que com 60k km eles já não estejam tão eficientes. To anexando um catalogo de lub da Ford, vc verá que tem muitos veiculos como Ranger e Explorer usando 85W140 mesmo com o Ford 8.8; mas como se diz na gringolandia it´s up to you. Faça uma consulta a Dana.
Eu uso na pickup Band da roça oleo 140 nos dif (fabricante recomenda 80W90), mas é sempre numa condição de força e baixa rotação; a menos de 1 ano abri o dif traseiro depois de mais de 20 anos de trabalho para troca do rolamentos (estourou um do pinhão) e a coroa/pinhão estavam perfeitos.
Abs