x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

E aí, descobriu o problema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    E a XL hoje tem acabamento basico de tudo e o unico opcional é o ar condicionado.

Abs!

na xl o ar condicionado, direcao hidraulica e preparacao p/ som sao de serie, nao tem opcionais de fabrica.... a unica diferenca pra xls sao trio eletrico, vidro eletrico e retrovisor eletrico...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Valeu Edin.
    Acho que o negócio é tentar logo uma XLT .
    Gugu;

A grande vantagem da 2.8 XLT é que em qualquer ano ela tem TGV.

De fim de 2001 até meados de 2002, todas tem TGV e diferencial 4.10:1. Depois disso, apenas as XLT e Limited tem TGV e todas tem diferencial alongado para 3.73:1.

Abs!!!

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    na xl o ar condicionado, direcao hidraulica e preparacao p/ som sao de serie, nao tem opcionais de fabrica.... a unica diferenca pra xls sao trio eletrico, vidro eletrico e retrovisor eletrico...
    Dudu;

Tem XL sem ar condicionado. Codigos G721 G727 e G733. Só não sei se alguém compra...

Abs!!!

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Citação Postado originalmente por lucram5 Ver Post
    Pessoal,
    Obrigado pela ajuda, hoje vou ver se levo a viatura em um mecânico que foi indicado, espero que não seja nada. Quando tiver o diagnóstico eu coloco aqui neste tópico.

Luciano Martins
    Luciano,
    Eu estava exatamente com esse problema, só que era em uma S10.
    Uma informação a mais que eu tinha era que mesmo em linha reta só que no barro ela tambem fazia.
    Tambem não confio mujito nos mecanicos, ainda mais aqui que a cidade é pequena.
    Eu tambem achei que era diferencial, mas tinha quase certesa que era no dianteiro.
    Eu mesmo desmontei e não achei nada de errado.
    Joguei a caixa de tração pro chão, e bingo...Desmontei ela e a corrente estava folgada.
    Com isso em terreno firme não exigia muita força na corrente, mas em cruvas e no barro, ela trabalha com mais "peso" sobre ela.
    Troquei a corrente que estava banba, a engrenagem ficava pulando dente por isso, e resolveu o problema.
    Se for isso mesmo, procura a corrente no baretaautopeças, o Edintruder que me deu a dica quando precisei. Paguei 500 no bareta (perfeita), e na agencia tava apenas 1250.
    Cuidado tambem com o mecanico, ele pode querer trocar as engrenagens tambem, alegando que o conjunto todo esta gasto, mas as engrenagens são de materialmais duro que a corrente, trocando somente a corrente pra mim deu certo, o conjunto de 2 engrenagens e corrente ficava em 3150 na agencia, e no bareta tinha a caixa montada por 2500.
    Dsculpe algum erro ou termo usado ai, mas nunca fui bom em Portugues...kkkkkkk
    Abraços a todos....

Usuário Avatar de Maurobdf
    Entrada
    17/06/2007
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Bem Lembrado, Marcelo.

Edin, pode ser problema na corrente de acionamento?

Luciano, isso sempre aconteceu ou foi depois de algum acontecimento?
    Olá, a minha ranger 2001 4x4, depois que esquenta não engata a tração, para engatar novamente só no outro dia depois que ela esfria. Pode ser este problema na corrente? O que fazer? Abraços.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Oi, Fernando.

aqui ninguém precisa ser bom em português e nem em computação. O importante é participar com o objetivo de querer ajudar os colegas, exatamente como vc está fazendo.

Já tinha escutado relatos similares, relacionados com folga nessa corrente, estava achando que o caminho poderia ser por aí.

A ranger de um colega apresentava um problema parecido, mas somente quando estava com a LOW engatada e em areia bem frouxa, ou seja, somente quando o conjunto estava sendo muito solicitado.

Deve ter algum tópico aqui do fórum falando sobre esta corrente.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sempre que tiver estalo, procura primeiro o defeito nas Rodas Livres se houver, e depois vai para a corrente da CT.
    Se tiver problemas para engatar, daí é direto no motor da tração. No meu deu um probleminha e como eu não suporto mexer em elétrica automotiva, resolvi tirar o sistema elétrico, porém se eu tivesse como ficar uma semana seem a Ranger eu estou com vontade de tirar a CT e Fazer o acionamento como na L200RS, que é uma haste que corre longitudinal à picape, e passaria o sistema de cabos para varão, o que fica muito melhor.
    Terei que colocar cabos mais grossos, pois um deles mostoru sinais de desgaste, e como é fino sei que vai ceder com o tempo. Preciso um sistema que exija manutenção dos cabos no mínimo em intervalos de 1000 acionamentos de reduzida, o que ficaria muito bom. Já usei a trãção um monte de vezes, acredito que mais de 300 vezes pois tem chovido muito por aqui e o barro tem pegado para chegar em casa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sempre que tiver estalo, procura primeiro o defeito nas Rodas Livres se houver, e depois vai para a corrente da CT.
    Se tiver problemas para engatar, daí é direto no motor da tração. No meu deu um probleminha e como eu não suporto mexer em elétrica automotiva, resolvi tirar o sistema elétrico, porém se eu tivesse como ficar uma semana seem a Ranger eu estou com vontade de tirar a CT e Fazer o acionamento como na L200RS, que é uma haste que corre longitudinal à picape, e passaria o sistema de cabos para varão, o que fica muito melhor.
    Terei que colocar cabos mais grossos, pois um deles mostoru sinais de desgaste, e como é fino sei que vai ceder com o tempo. Preciso um sistema que exija manutenção dos cabos no mínimo em intervalos de 1000 acionamentos de reduzida, o que ficaria muito bom. Já usei a trãção um monte de vezes, acredito que mais de 300 vezes pois tem chovido muito por aqui e o barro tem pegado para chegar em casa.
    Edin;

Presentinho para você. A vista explodida da BW1350/1354

Abs!!!
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de lucram5
    Entrada
    07/08/2008
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    E aí, descobriu o problema?
    Não, ainda não. Levei em um mecânico que pediu pra eu deixar a viatura pois ele teria de analisar, não coloquei muita fé no mesmo, pois parecia não ter a mínima noção do que estava acontecendo, daí não deixei lá. Vou ver se encontro outro mecânico.
    Assim que conseguir posto aqui qual era o problemas. Caso tenha alguém de BSB que conheça um bom mecânico de confiança favor me passar o endereço completo.
    Obrigado pela atenção de todos.
    Luciano Martins

Usuário Avatar de lucram5
    Entrada
    07/08/2008
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Luciano,
    Eu estava exatamente com esse problema, só que era em uma S10.
    Uma informação a mais que eu tinha era que mesmo em linha reta só que no barro ela tambem fazia.
    Tambem não confio mujito nos mecanicos, ainda mais aqui que a cidade é pequena.
    Eu tambem achei que era diferencial, mas tinha quase certesa que era no dianteiro.
    Eu mesmo desmontei e não achei nada de errado.
    Joguei a caixa de tração pro chão, e bingo...Desmontei ela e a corrente estava folgada.
    Com isso em terreno firme não exigia muita força na corrente, mas em cruvas e no barro, ela trabalha com mais "peso" sobre ela.
    Troquei a corrente que estava banba, a engrenagem ficava pulando dente por isso, e resolveu o problema.
    Se for isso mesmo, procura a corrente no baretaautopeças, o Edintruder que me deu a dica quando precisei. Paguei 500 no bareta (perfeita), e na agencia tava apenas 1250.
    Cuidado tambem com o mecanico, ele pode querer trocar as engrenagens tambem, alegando que o conjunto todo esta gasto, mas as engrenagens são de materialmais duro que a corrente, trocando somente a corrente pra mim deu certo, o conjunto de 2 engrenagens e corrente ficava em 3150 na agencia, e no bareta tinha a caixa montada por 2500.
    Dsculpe algum erro ou termo usado ai, mas nunca fui bom em Portugues...kkkkkkk
    Abraços a todos....
    Amigo FernandoCBS,
    Obrigado pelas orientações, vou ver se consigo o mecânico e passar sua experiência pra ele, quem sabe eu consigo resolver meu problema. Acho que vai ser isso mesmo. Valeu.
    Luciano Martins

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Lucas, acho que amanhã na hora do almoço tem como ver o que está ocorrendo na sua Ranger.

O meu mecanico fica no SIA trecho 4 próximo a Govesa revendedora da Mahindra. Se quiser a gente vai lá ver o que está acontecento, sendo que eu acho que não é problema algum pois vc esta tentando esterçar o voltante com o veículo traçado.
    Pequeno,
    Barulho quando esterça traçado é normal ?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Daniel não se pode estarçar com a viatura traçada. Veja que já falamos isso lá atrás deste tópico.

VC fazendo isso, cuidado para qualquer hora desta de não voar a sua caixa de transferência pelos ares.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem