E aí, descobriu o problema?
Versão Imprimível
E aí, descobriu o problema?
Gugu;
A grande vantagem da 2.8 XLT é que em qualquer ano ela tem TGV.
De fim de 2001 até meados de 2002, todas tem TGV e diferencial 4.10:1. Depois disso, apenas as XLT e Limited tem TGV e todas tem diferencial alongado para 3.73:1.
Abs!!!
Dudu;
Tem XL sem ar condicionado. Codigos G721 G727 e G733. Só não sei se alguém compra...
Abs!!!
Luciano,
Eu estava exatamente com esse problema, só que era em uma S10.
Uma informação a mais que eu tinha era que mesmo em linha reta só que no barro ela tambem fazia.
Tambem não confio mujito nos mecanicos, ainda mais aqui que a cidade é pequena.
Eu tambem achei que era diferencial, mas tinha quase certesa que era no dianteiro.
Eu mesmo desmontei e não achei nada de errado.
Joguei a caixa de tração pro chão, e bingo...Desmontei ela e a corrente estava folgada.
Com isso em terreno firme não exigia muita força na corrente, mas em cruvas e no barro, ela trabalha com mais "peso" sobre ela.
Troquei a corrente que estava banba, a engrenagem ficava pulando dente por isso, e resolveu o problema.
Se for isso mesmo, procura a corrente no baretaautopeças, o Edintruder que me deu a dica quando precisei. Paguei 500 no bareta (perfeita), e na agencia tava apenas 1250.
Cuidado tambem com o mecanico, ele pode querer trocar as engrenagens tambem, alegando que o conjunto todo esta gasto, mas as engrenagens são de materialmais duro que a corrente, trocando somente a corrente pra mim deu certo, o conjunto de 2 engrenagens e corrente ficava em 3150 na agencia, e no bareta tinha a caixa montada por 2500.
Dsculpe algum erro ou termo usado ai, mas nunca fui bom em Portugues...kkkkkkk
Abraços a todos....
Oi, Fernando.
aqui ninguém precisa ser bom em português e nem em computação. O importante é participar com o objetivo de querer ajudar os colegas, exatamente como vc está fazendo.
Já tinha escutado relatos similares, relacionados com folga nessa corrente, estava achando que o caminho poderia ser por aí.
A ranger de um colega apresentava um problema parecido, mas somente quando estava com a LOW engatada e em areia bem frouxa, ou seja, somente quando o conjunto estava sendo muito solicitado.
Deve ter algum tópico aqui do fórum falando sobre esta corrente.
Sempre que tiver estalo, procura primeiro o defeito nas Rodas Livres se houver, e depois vai para a corrente da CT.
Se tiver problemas para engatar, daí é direto no motor da tração. No meu deu um probleminha e como eu não suporto mexer em elétrica automotiva, resolvi tirar o sistema elétrico, porém se eu tivesse como ficar uma semana seem a Ranger eu estou com vontade de tirar a CT e Fazer o acionamento como na L200RS, que é uma haste que corre longitudinal à picape, e passaria o sistema de cabos para varão, o que fica muito melhor.
Terei que colocar cabos mais grossos, pois um deles mostoru sinais de desgaste, e como é fino sei que vai ceder com o tempo. Preciso um sistema que exija manutenção dos cabos no mínimo em intervalos de 1000 acionamentos de reduzida, o que ficaria muito bom. Já usei a trãção um monte de vezes, acredito que mais de 300 vezes pois tem chovido muito por aqui e o barro tem pegado para chegar em casa.
Não, ainda não. Levei em um mecânico que pediu pra eu deixar a viatura pois ele teria de analisar, não coloquei muita fé no mesmo, pois parecia não ter a mínima noção do que estava acontecendo, daí não deixei lá. Vou ver se encontro outro mecânico.
Assim que conseguir posto aqui qual era o problemas. Caso tenha alguém de BSB que conheça um bom mecânico de confiança favor me passar o endereço completo.
Obrigado pela atenção de todos.
Luciano Martins
Daniel não se pode estarçar com a viatura traçada. Veja que já falamos isso lá atrás deste tópico.
VC fazendo isso, cuidado para qualquer hora desta de não voar a sua caixa de transferência pelos ares.