x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54

Existe também o mesmo sistema da Cougar. Creio q o site é www.cougar.com.br
    4X4 Brasil

Corta-Corrente simples

Srs,

Meu carro anterior era uma Ranger 99 diesel, e o ex-proprietário instalou um corta-corrente dos mais baratos que já vi.

Ele interceptou o fio que vai do pedal da embreagem e que libera o motor de arranque com um interruptor liga-e-desliga simples. Desta forma com o botão desligado o carro só pegaria no tranco. E também uma vez o carro em movimento, ao desligarmos o tal botão, ele não ligaria de novo numa segunda tentativa.

Resolver não resolve (como todos os outros mecanismos anti-furto), mas conjugado com outros sistemas pode atrapalhar a vida dos amigos do alheio. E é bem barato.

Bons vôos
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

Amigos,

Um dúvida, minha Ranger só liga com o pé na embreagem...mas as vezes parece ter uma falha no sistema, e preciso dar tranco!!!Acontece muitissimo raramente, acho que umas cinco vezes em 10 meses...queria saber se é algum tipo de dispositivo anti-furto ou é original do carro?!

Quanto ao alarme, uso um Positron com afastamento e rastreador Lo-Jack...como tenho rodado muito pouco (Ridiculos 350km/mês) e em lugares não perigosos...não é algo que me preocupo muito!!!Porém o RJ está um caos...quando tenho que fazer alguma coisa de carro pela capital, vou sempre com ela bem suja () ... assim chama bem menos atenção!!!hehehehe...

Um forte abraço

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Se fazer um corte de combustível na solenóide da bomba acho que já ajuda.

É uma das soluções mais simples, baratas e confiáveis que acho.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se fazer um corte de combustível na solenóide da bomba acho que já ajuda.

É uma das soluções mais simples, baratas e confiáveis que acho.
    Lucas,

Esse esquema da solenóide que eu andei pesquisando fórum e não encontrei.
    Tem detalhes sobre isso?

beechmaster, essa da embreagem eu não conhecia, vou ver isso com o eletricista tb.

GalegoFerrari, o volante não vai dar certo, por causa do airbag, mas valeu a dica.

Abraços!

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Amigos,

Um dúvida, minha Ranger só liga com o pé na embreagem...mas as vezes parece ter uma falha no sistema, e preciso dar tranco!!!Acontece muitissimo raramente, acho que umas cinco vezes em 10 meses...queria saber se é algum tipo de dispositivo anti-furto ou é original do carro?!

Um forte abraço
    Rogerinho, é original do carro sim, mas apenas alguns modelos vem com esse
    sistema, creio que sao os 4x4 devido ao acionamento da 4x4low(reduzida)
    que só engata se tiver com o carro parado com o pé no freio e embreagem, ou seja, tem q ter sensores para q seja acionada a LOW...
    Tive uma q nao tinha e isso, era 4x2, e a minha atual 4x4 tem!!

Já vi outras q tem tbm mesmo sendo 4x2

Grande abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Nao querendo criticar os "rastreadores" acima, mas so confio em 2:

Ituran
    Lojack

O resto nao tem ninguem olhando, o helicoptero é so na TV, nao hora é um motoboy e olhe la.......

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    O problema da multlock ser tipo "elo" é ter q amassar aquela coifa pra encaixá-la na alavanca de câmbio.
    Ué Rogério! Não entendi esse negócio de amassar a coifa... Na minha não amassa coifa nenhuma não. Engata a ré e prende o elo. Inclusive na loja me derão a sugestão de sempre procurar estacioná-la de ré pra algum obstáculo, tipo poste, parede, etc. Aqui em brasília instalei por 340,00 com o prolongador.

Joris, bem lembrado a situação de assalto. Esse temporizador deve resolver nesses casos.
    Cara, realmente acho que o temporizador ajuda pra caramba, mas lembre-se: vc só tem 1 minuto pra descer do carro e procurar ajuda ou um local pra se esconder. Pq ela vai cortar o motor e se vc estiver por perto, pode ser que o ladrão corte o seu pescoço. E ainda tem o inconveniente de toda vez que vc sai do carro, ou abre a porta, tem que lembrar de reapertar o botão, senão ela corta na hora que sai. Desceu pra abrir a porteira, tem que apertar, do contrário, vc abre a porteira, entra no carro, e tchum. Ela corta.

Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas,

Esse esquema da solenóide que eu andei pesquisando fórum e não encontrei.
    Tem detalhes sobre isso?
    Seguinte, toda bomba injetora tem uma valvula solenóide, que é responsável principalmente para desligar o motor, quando vc desvira a chave de ignição dentro do veículo.
    Como os motores diesel não tem centelha, o único jeito de parar o motor é cortando o combustível.
    Para entender melhor: quando vc vira a chave de ignição, essa solenóide é energizada, e permite a passagem do diesel. Quando vc quer desligar o motor, ela fica desernegizada e o combustível é cortado, entendeu?

Pois bem, então é simples!!

Vc tem que cortar esse fio que vai ligado a solenoide, e colocar uma chave ON/OFF no meio. Cuidado para não deixar marcas que o fio foi cortado, o ideal é colocá-lo dentro de um chicote, sei lá...ai vai da ideia de cada um!

Depois basta vc esconder a chavinha dentro do veículo, no lugar onde vc quiser.

Concluindo: Quando vc parar o carro, ponha a chavinha no OFF. Assim, se alguem conseguir entrar dentro do carro, e tentar funcionar o motor (mesmo se o fdp quiser fazer uma ligação direta, fazer pegar no tranco, etc) o motor não vai pegar, pois a chave está no OFF, e o circuito da solenóide está aberto. Não chega energia, o combustível não é liberado, o motor não pega, seu carro não é roubado! A não ser que ele engate um cambão ou uma corda e leve ele rebocado!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Existe um antiassalto se nao me engano " spider " que e o ideal e acionado quando se abre qualquer porta e tem regulagem para desligar o com 1 ou 3 minutos e o funcionamento e semelhante ao exemplificado acima interceptando o positivo da bomba injetora, a vantagem e que nao precisa ligar ele, a ligaçao e automatica ao abrir a porta, voce so precisa desativar logo apos ligar o motor, tenho instalado na minha a 1 ano e nao deu problema, alem e claro de uma multi lock e em breve vou bolar um sistema de liberaçao do freio de mao, ou melhor de pe, secreto para ai sim o carro ficar travado impossibilitando o roubo ate em reboque.

abraçao alexandre

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Existe um antiassalto se nao me engano " spider " que e o ideal e acionado quando se abre qualquer porta e tem regulagem para desligar o com 1 ou 3 minutos e o funcionamento e semelhante ao exemplificado acima interceptando o positivo da bomba injetora, a vantagem e que nao precisa ligar ele, a ligaçao e automatica ao abrir a porta, voce so precisa desativar logo apos ligar o motor, tenho instalado na minha a 1 ano e nao deu problema, alem e claro de uma multi lock e em breve vou bolar um sistema de liberaçao do freio de mao, ou melhor de pe, secreto para ai sim o carro ficar travado impossibilitando o roubo ate em reboque.

abraçao alexandre
    Para o caso que o Eduardo comentou eu iria dizer isso, só não lembrava a marca deste anti-assalto.

Você pode regullar o timer dele de 1 a 5 minutos (Eu sempre colocaria em 5 Min) e com isso, depois deste tempo ele corta combustivel e dispara o Alarme.

Como na minha tbm estou sem seguro (não to mais Tão afim de pagar isso) vou investir na segurança dela, como o Alexandre comenta. Multi-Lock, Alarme e Anti-Assalto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Como na minha tbm estou sem seguro (não to mais Tão afim de pagar isso) vou investir na segurança dela, como o Alexandre comenta. Multi-Lock, Alarme e Anti-Assalto.
    É sempre bom a gente lembrar que o seguro nao é só para o caso de roubo, imagina se vc bate a caminhonete??
    Já viu quanto custa só o párachoque??
    Numa pancadinha de nada, pode ter certeza de que vai uns 4 ou 5mil!!!
    Eu prefiro pagar caro no seguro mas ter uma segurança maior, pois quando menos espera vem um e bate em vc, ou atravessa na sua frente e nao tem como desviar e vc acerta ele, etc...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317