Vc tb pode instalar um pega ladrão, que foi o q fiz tb. Um eletricista instala um temporizador q ativa ao abrir a porta, serve como anti-assalto. Ele corta o motor em 1 minuto e só reativa se apertar o discreto botão que vc esconde onde quiser. Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
A minha tb veio com um corte de combustível na BI, que não faço idéia de como funciona, mas já tava instalado, então deixei. O pessoal aqui do fórum pode ensinar melhor como instalar o corte na bomba.
Sei que parece paranóia andar com todos estes apetrechos, mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca. Tem gente q diz q adianta, outros dizem q o ladrão tira isso tudo em 1 minuto. Mas a idéia é fazer o cara desistir. Se bater o olho e ver positron e multlock, pode ser que ele desista e procure uma ranger que esteja mais fácil de levar. Se resolver levar a minha, vai ter que rebolar um pouco. Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.
Abraço.