x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0

Para não ter uma RANGER furtada

Salve!

Como minha viatura Ranger TDI passa um bom tempo estacionada em ruas gostaria de alguma dica para dificultar a ação dos malandros para não ter a picape furtada.
    A trava mult-lock para picapes é horrível e não é prática.
    Alarme eu não confio, pois tenho uma S10 com o positron instalado e já percebi que falha.

Enfim, gostaria de saber o que eu poderia pedir para um eletricista fazer para cortar a alimentação de diesel para o motor de uma forma eficiente.. ou qualquer outra dica.

Alguém teria um esquema pra isso?

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Salve!

Como minha viatura Ranger TDI passa um bom tempo estacionada em ruas gostaria de alguma dica para dificultar a ação dos malandros para não ter a picape furtada.
    A trava mult-lock para picapes é horrível e não é prática.
    Alarme eu não confio, pois tenho uma S10 com o positron instalado e já percebi que falha.

Enfim, gostaria de saber o que eu poderia pedir para um eletricista fazer para cortar a alimentação de diesel para o motor de uma forma eficiente.. ou qualquer outra dica.

Alguém teria um esquema pra isso?

Obrigado!
    Não concordo quando vc diz que a trava multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica. hahaahahah. Mas é isso mesmo, segurança não tem que ter beleza não, e pode ser lenda, mas a multlock tem uma excelente reputação.

Vc tb pode instalar um pega ladrão, que foi o q fiz tb. Um eletricista instala um temporizador q ativa ao abrir a porta, serve como anti-assalto. Ele corta o motor em 1 minuto e só reativa se apertar o discreto botão que vc esconde onde quiser. Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
    A minha tb veio com um corte de combustível na BI, que não faço idéia de como funciona, mas já tava instalado, então deixei. O pessoal aqui do fórum pode ensinar melhor como instalar o corte na bomba.

Sei que parece paranóia andar com todos estes apetrechos, mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca. Tem gente q diz q adianta, outros dizem q o ladrão tira isso tudo em 1 minuto. Mas a idéia é fazer o cara desistir. Se bater o olho e ver positron e multlock, pode ser que ele desista e procure uma ranger que esteja mais fácil de levar. Se resolver levar a minha, vai ter que rebolar um pouco. Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.

Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Acho que realmente os alarmes são imprescendíveis, porém o que tem observado, pelo menos aqui em Natal, é que a maioria dos casos de roubos de PICAPES, elas tem sido tomadas de assalto, algumas vezes levando o dono e deixando em locais ermos!

tem támbem o freio carneiro que é bem discreto e acho que é confiável!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    ... multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica. ..
    O problema da multlock ser tipo "elo" é ter q amassar aquela coifa pra encaixá-la na alavanca de câmbio. Mas se as minas acham isso, é um caso a se pensar..
    Custo: R$ 320,00 + 79,00 do prolongador, totalizando R$ 399,00

Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
    Vi hoje um positron com rastreador (a própria positron rastreia) e você pode jogar o nº da placa + senha na internet que localiza seu carro, inclusive saber onde ele estava tal horas do dia tal. Custo: R$ 960,00 da instalação + mensalidade de R$ 96,00.

(...), mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca.
    Enquanto eu não vender a S10 nem posso pensar em pagar o seguro pra Ranger. E no seguro de qualquer forma você dança no carro... e não encontro outro igual ao meu.

Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.
    Trabalho num órgão público que tem estacionamento, mas a entrada e saída é livre, apesar de ter vigilância, são vários estacionamentos lá dentro, mtos carros, não há controle... sete já foram furtados lá.. isso que eu soube.

Vou tentar combinar vários anti-furtos, mas esse do corte da BI e do temporizador muito me interessam.

Valeu eduardobruno!

Joris, bem lembrado a situação de assalto. Esse temporizador deve resolver nesses casos.

Abraços...

Se alguém tiver um esquema mais detalhado sobre o corte da BI e do temporizador. Quero chegar no eletricista sabendo o que vou fazer, senão fazem bobagem.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    ... támbem o freio carneiro que é bem discreto e acho que é confiável![]´s.
    Concordo com o JORIS.

Uso freio carneiro e, como disse o amigo duardobruno, a idéia é dificultar o máximo.

O freio carneiro é muito comum aqui em BH e, acredito, confiável.

Abraços.

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
    pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Concordo com o JORIS.

Uso freio carneiro e, como disse o amigo duardobruno, a idéia é dificultar o máximo.

O freio carneiro é muito comum aqui em BH e, acredito, confiável.

Abraços.
    Já ouvi falar no freio carneiro na TV, mas vou procurar saber o que é e se na minha cidade tem quem instale, pois nunca ouvi falar por aqui.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
    pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.
    Gostei do preço da mensalidade. E o equipamento? É disponível para todo o Brasil? Já vi comerciais na TV tb.

Abraço!

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Nossa preco bom!! Vc tem como passar o contato da empresa!!

grato

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Compra uma calibre 12 e deixa um cara sentado a 20 metros da Ranger toda noite com ela na mao!

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Nossa preco bom!! Vc tem como passar o contato da empresa!!

grato
    Franklin,

O site é http://www.carsystem.com , e pelo que vi tem revendas no Rio e em Vitória, pra vc o Rio fica mais próximo, pra mim acho q Vitória. Acredito que tenha q ir até lá instalar o equipamento. Vou ligar pra lá amanhã.

Abraço!

Olá amigos acabei de me cadastrar no forum e essa dúvida me chamou a atenção. Existe uma tranca que é um volante livre, muito interessante e eficaz, meu tio usa na sua S10. Funciona da seguinte forma: o veículo original não pode ter air bag pois o volante original é sacado e colocado o volante-tranca, que quando acionado gira livre impedindo que as rogas girem. Funciona com chave Keso fabricada a laser , o nome é Fox car volante anti-furto (fone 61- 33614018)

Hilux SW4 97 TD
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317