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  • #1
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    Para não ter uma RANGER furtada




    Salve!

    Como minha viatura Ranger TDI passa um bom tempo estacionada em ruas gostaria de alguma dica para dificultar a ação dos malandros para não ter a picape furtada.
    A trava mult-lock para picapes é horrível e não é prática.
    Alarme eu não confio, pois tenho uma S10 com o positron instalado e já percebi que falha.

    Enfim, gostaria de saber o que eu poderia pedir para um eletricista fazer para cortar a alimentação de diesel para o motor de uma forma eficiente.. ou qualquer outra dica.

    Alguém teria um esquema pra isso?

    Obrigado!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Salve!

    Como minha viatura Ranger TDI passa um bom tempo estacionada em ruas gostaria de alguma dica para dificultar a ação dos malandros para não ter a picape furtada.
    A trava mult-lock para picapes é horrível e não é prática.
    Alarme eu não confio, pois tenho uma S10 com o positron instalado e já percebi que falha.

    Enfim, gostaria de saber o que eu poderia pedir para um eletricista fazer para cortar a alimentação de diesel para o motor de uma forma eficiente.. ou qualquer outra dica.

    Alguém teria um esquema pra isso?




    Obrigado!
    Não concordo quando vc diz que a trava multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica. hahaahahah. Mas é isso mesmo, segurança não tem que ter beleza não, e pode ser lenda, mas a multlock tem uma excelente reputação.

    Vc tb pode instalar um pega ladrão, que foi o q fiz tb. Um eletricista instala um temporizador q ativa ao abrir a porta, serve como anti-assalto. Ele corta o motor em 1 minuto e só reativa se apertar o discreto botão que vc esconde onde quiser. Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
    A minha tb veio com um corte de combustível na BI, que não faço idéia de como funciona, mas já tava instalado, então deixei. O pessoal aqui do fórum pode ensinar melhor como instalar o corte na bomba.

    Sei que parece paranóia andar com todos estes apetrechos, mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca. Tem gente q diz q adianta, outros dizem q o ladrão tira isso tudo em 1 minuto. Mas a idéia é fazer o cara desistir. Se bater o olho e ver positron e multlock, pode ser que ele desista e procure uma ranger que esteja mais fácil de levar. Se resolver levar a minha, vai ter que rebolar um pouco. Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.

    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #3
    Acho que realmente os alarmes são imprescendíveis, porém o que tem observado, pelo menos aqui em Natal, é que a maioria dos casos de roubos de PICAPES, elas tem sido tomadas de assalto, algumas vezes levando o dono e deixando em locais ermos!

    tem támbem o freio carneiro que é bem discreto e acho que é confiável!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    ... támbem o freio carneiro que é bem discreto e acho que é confiável![]´s.
    Concordo com o JORIS.

    Uso freio carneiro e, como disse o amigo duardobruno, a idéia é dificultar o máximo.

    O freio carneiro é muito comum aqui em BH e, acredito, confiável.

    Abraços.


  • #5
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    Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
    pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #6
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    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
    pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.
    Gostei do preço da mensalidade. E o equipamento? É disponível para todo o Brasil? Já vi comerciais na TV tb.

    Abraço!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
    pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.
    Nossa preco bom!! Vc tem como passar o contato da empresa!!

    grato

  • #8
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    Leonardazo, esse sistema da car system, é bom mesmo? Creio que a cobertura é de apenas 100 km de rádio da cidade de contratação do serviço... Mas me diz, o tal de seguro é feito através de contrato, e paga mesmo o 50%? Abraço.
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Bem , a minha tem, além do positron, o bloqueador e rastreador da car system... se o primeiro não funcionar o segundo vai com certeza....
    pago 32,00 de mensalidade e existe um "seguro" embutido que paga metade do valor da minha viatura caso ela não seja recuperada.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Concordo com o JORIS.

    Uso freio carneiro e, como disse o amigo duardobruno, a idéia é dificultar o máximo.

    O freio carneiro é muito comum aqui em BH e, acredito, confiável.

    Abraços.
    Já ouvi falar no freio carneiro na TV, mas vou procurar saber o que é e se na minha cidade tem quem instale, pois nunca ouvi falar por aqui.

    Abraço!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    ... multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica. ..
    O problema da multlock ser tipo "elo" é ter q amassar aquela coifa pra encaixá-la na alavanca de câmbio. Mas se as minas acham isso, é um caso a se pensar..
    Custo: R$ 320,00 + 79,00 do prolongador, totalizando R$ 399,00

    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Ainda instalei tb o alarme positron com sensor de aproximação. O meu tá instalado há 1 ano e não me parece falhar.
    Vi hoje um positron com rastreador (a própria positron rastreia) e você pode jogar o nº da placa + senha na internet que localiza seu carro, inclusive saber onde ele estava tal horas do dia tal. Custo: R$ 960,00 da instalação + mensalidade de R$ 96,00.

    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    (...), mas com o seguro beirando a casa dos 6 mil, a gente arrisca.
    Enquanto eu não vender a S10 nem posso pensar em pagar o seguro pra Ranger. E no seguro de qualquer forma você dança no carro... e não encontro outro igual ao meu.

    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Fora que sempre, sempre, sempre que tem estacionamento pago, é pra lá que eu vou, nem q custe, 10 ou 20 reais. Pode levar o som, mas deixa a Jubiraca lá no lugar.
    Trabalho num órgão público que tem estacionamento, mas a entrada e saída é livre, apesar de ter vigilância, são vários estacionamentos lá dentro, mtos carros, não há controle... sete já foram furtados lá.. isso que eu soube.

    Vou tentar combinar vários anti-furtos, mas esse do corte da BI e do temporizador muito me interessam.

    Valeu eduardobruno!

    Joris, bem lembrado a situação de assalto. Esse temporizador deve resolver nesses casos.

    Abraços...

    Se alguém tiver um esquema mais detalhado sobre o corte da BI e do temporizador. Quero chegar no eletricista sabendo o que vou fazer, senão fazem bobagem.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    O problema da multlock ser tipo "elo" é ter q amassar aquela coifa pra encaixá-la na alavanca de câmbio.
    Ué Rogério! Não entendi esse negócio de amassar a coifa... Na minha não amassa coifa nenhuma não. Engata a ré e prende o elo. Inclusive na loja me derão a sugestão de sempre procurar estacioná-la de ré pra algum obstáculo, tipo poste, parede, etc. Aqui em brasília instalei por 340,00 com o prolongador.

    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Joris, bem lembrado a situação de assalto. Esse temporizador deve resolver nesses casos.
    Cara, realmente acho que o temporizador ajuda pra caramba, mas lembre-se: vc só tem 1 minuto pra descer do carro e procurar ajuda ou um local pra se esconder. Pq ela vai cortar o motor e se vc estiver por perto, pode ser que o ladrão corte o seu pescoço. E ainda tem o inconveniente de toda vez que vc sai do carro, ou abre a porta, tem que lembrar de reapertar o botão, senão ela corta na hora que sai. Desceu pra abrir a porteira, tem que apertar, do contrário, vc abre a porteira, entra no carro, e tchum. Ela corta.

    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #12
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Não concordo quando vc diz que a trava multlock fica horrível. Na minha eu instalei a multlock com prolongador de cambio e ficou bacana. Acho até interessante quando entra uma mina no carro e fica perguntando o q é aquele negócio ali, como se fosse uma coisa super tecnológica. hahaahahah. Mas é isso mesmo, segurança não tem que ter beleza não, e pode ser lenda, mas a multlock tem uma excelente reputação.
    p/ que serve o prolongador? tem foto dessa instalação?
    ja tive multlock em camionete mas era nos pedais, vc levanta uma tampa que cobre os 3 pedais, tbem não era discreto, mas ficava impossivel manobrar o carro... instalei isso depois que tive um furgão roubado c/ carneiro...



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