Existe também o mesmo sistema da Cougar. Creio q o site é www.cougar.com.br
Versão Imprimível
Existe também o mesmo sistema da Cougar. Creio q o site é www.cougar.com.br
Srs,
Meu carro anterior era uma Ranger 99 diesel, e o ex-proprietário instalou um corta-corrente dos mais baratos que já vi.
Ele interceptou o fio que vai do pedal da embreagem e que libera o motor de arranque com um interruptor liga-e-desliga simples. Desta forma com o botão desligado o carro só pegaria no tranco. E também uma vez o carro em movimento, ao desligarmos o tal botão, ele não ligaria de novo numa segunda tentativa.
Resolver não resolve :discordo: (como todos os outros mecanismos anti-furto:evil:), mas conjugado com outros sistemas pode atrapalhar a vida dos amigos do alheio. E é bem barato.
Bons vôos
Amigos,
Um dúvida, minha Ranger só liga com o pé na embreagem...mas as vezes parece ter uma falha no sistema, e preciso dar tranco!!!Acontece muitissimo raramente, acho que umas cinco vezes em 10 meses...queria saber se é algum tipo de dispositivo anti-furto ou é original do carro?!
Quanto ao alarme, uso um Positron com afastamento e rastreador Lo-Jack...como tenho rodado muito pouco (Ridiculos 350km/mês) e em lugares não perigosos...não é algo que me preocupo muito!!!Porém o RJ está um caos...quando tenho que fazer alguma coisa de carro pela capital, vou sempre com ela bem suja (:mrgreen:) ... assim chama bem menos atenção!!!hehehehe...
Um forte abraço
Se fazer um corte de combustível na solenóide da bomba acho que já ajuda.
É uma das soluções mais simples, baratas e confiáveis que acho.
Lucas,
Esse esquema da solenóide que eu andei pesquisando fórum e não encontrei.
Tem detalhes sobre isso?
beechmaster, essa da embreagem eu não conhecia, vou ver isso com o eletricista tb.
GalegoFerrari, o volante não vai dar certo, por causa do airbag, mas valeu a dica.
Abraços!
Rogerinho, é original do carro sim, mas apenas alguns modelos vem com esse
sistema, creio que sao os 4x4 devido ao acionamento da 4x4low(reduzida)
que só engata se tiver com o carro parado com o pé no freio e embreagem, ou seja, tem q ter sensores para q seja acionada a LOW...
Tive uma q nao tinha e isso, era 4x2, e a minha atual 4x4 tem!!
Já vi outras q tem tbm mesmo sendo 4x2
Grande abraço
Nao querendo criticar os "rastreadores" acima, mas so confio em 2:
Ituran
Lojack
O resto nao tem ninguem olhando, o helicoptero é so na TV, nao hora é um motoboy e olhe la.......
Ué Rogério!:pensativo: Não entendi esse negócio de amassar a coifa... Na minha não amassa coifa nenhuma não. Engata a ré e prende o elo. Inclusive na loja me derão a sugestão de sempre procurar estacioná-la de ré pra algum obstáculo, tipo poste, parede, etc.:parede: Aqui em brasília instalei por 340,00 com o prolongador.
Cara, realmente acho que o temporizador ajuda pra caramba, mas lembre-se: vc só tem 1 minuto pra descer do carro e procurar ajuda ou um local pra se esconder. Pq ela vai cortar o motor e se vc estiver por perto, pode ser que o ladrão corte o seu pescoço.:roll: E ainda tem o inconveniente de toda vez que vc sai do carro, ou abre a porta, tem que lembrar de reapertar o botão, senão ela corta na hora que sai. Desceu pra abrir a porteira, tem que apertar, do contrário, vc abre a porteira, entra no carro, e tchum.:putz: Ela corta.
Abraço.:concordo:
Seguinte, toda bomba injetora tem uma valvula solenóide, que é responsável principalmente para desligar o motor, quando vc desvira a chave de ignição dentro do veículo.
Como os motores diesel não tem centelha, o único jeito de parar o motor é cortando o combustível.
Para entender melhor: quando vc vira a chave de ignição, essa solenóide é energizada, e permite a passagem do diesel. Quando vc quer desligar o motor, ela fica desernegizada e o combustível é cortado, entendeu?
Pois bem, então é simples!!
Vc tem que cortar esse fio que vai ligado a solenoide, e colocar uma chave ON/OFF no meio. Cuidado para não deixar marcas que o fio foi cortado, o ideal é colocá-lo dentro de um chicote, sei lá...ai vai da ideia de cada um!
Depois basta vc esconder a chavinha dentro do veículo, no lugar onde vc quiser.
Concluindo: Quando vc parar o carro, ponha a chavinha no OFF. Assim, se alguem conseguir entrar dentro do carro, e tentar funcionar o motor (mesmo se o fdp quiser fazer uma ligação direta, fazer pegar no tranco, etc) o motor não vai pegar, pois a chave está no OFF, e o circuito da solenóide está aberto. Não chega energia, o combustível não é liberado, o motor não pega, seu carro não é roubado! A não ser que ele engate um cambão ou uma corda e leve ele rebocado!!! :lol:
Existe um antiassalto se nao me engano " spider " que e o ideal e acionado quando se abre qualquer porta e tem regulagem para desligar o com 1 ou 3 minutos e o funcionamento e semelhante ao exemplificado acima interceptando o positivo da bomba injetora, a vantagem e que nao precisa ligar ele, a ligaçao e automatica ao abrir a porta, voce so precisa desativar logo apos ligar o motor, tenho instalado na minha a 1 ano e nao deu problema, alem e claro de uma multi lock e em breve vou bolar um sistema de liberaçao do freio de mao, ou melhor de pe, secreto para ai sim o carro ficar travado impossibilitando o roubo ate em reboque.
abraçao alexandre
Para o caso que o Eduardo comentou eu iria dizer isso, só não lembrava a marca deste anti-assalto.
Você pode regullar o timer dele de 1 a 5 minutos (Eu sempre colocaria em 5 Min) e com isso, depois deste tempo ele corta combustivel e dispara o Alarme.
Como na minha tbm estou sem seguro (não to mais Tão afim de pagar isso) vou investir na segurança dela, como o Alexandre comenta. Multi-Lock, Alarme e Anti-Assalto.
É sempre bom a gente lembrar que o seguro nao é só para o caso de roubo, imagina se vc bate a caminhonete??
Já viu quanto custa só o párachoque??
Numa pancadinha de nada, pode ter certeza de que vai uns 4 ou 5mil!!!
Eu prefiro pagar caro no seguro mas ter uma segurança maior, pois quando menos espera vem um e bate em vc, ou atravessa na sua frente e nao tem como desviar e vc acerta ele, etc...