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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    HAAAAAA sim!

    Com pneus 33" eu uso 25 na dianteira e 22 na traseira. Fica parecendo uma limousine na estrada de terra.
    Báh! só imagina que luxo este 33.

    Abração
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #50
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tirei novas fotos, sabe que eu acho que vc está certo de alguma razão. Olhem as fotos. Tirei todas hoje.

    ABs!!!!
    Daniel, verifique se não está ocorrendo uma torção nessa extremidade da barra (foto anexa) o sextavado tendendo a girar.

    Abs e boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00983.jpg  
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #51
    Olá caros amigos,

    Estou vendendo algumas peças para Ranger todas 0km.
    KIt embreagem completo (menos atuador) marca luk
    sensor de ABS trazeiro
    Pastilhas de freio

    Todas as peças no valor de R$ 1.200,00
    Obs: essas peças são para Ranger XLT 98 4x4 gasolina motor 4.0

    Caso haja interesse entrem em contato no email autosantafe@gmail.com

    Abraços!

    Mario

  • #52
    amigos,

    A minh aranger tá rangendo pacas o lado direito. Antes era na bucha inferior. Passava em água e depois que secava vira uma sinfonia. Passava oleo ali e pronto.
    Agora começou a parte de cima tb. Mas ja de cara achei um anel de borracha saindo da bucha.
    Bandeja superior troca inteira ou buchas?
    PU nestes pontos manteriam o silencio no trabalho com melhor custo x beneficio?
    Preços das peças originais para comparação?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #53
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    Buchas ruins? Na suspensão da Ranger, o que realmente tiro o chapéu é para a qualidade das buchas. O ideal é trocar por originais mesmo, pois deverão durar mais uns 10 anos!
    PU com certeza fica bom, porém tem que correr atrás de torneiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #54
    Vou discordar do Edi. Poliuretano acaba com as outras peças em contato. Poliuretano só em competição...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #55
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    Não entendi Walter???

  • #56
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Não entendi Walter???
    A melhor opção são buchas de borracha mesmo, originais de preferência, que são bem mais macias e impedem o atrito entre as partes da suspensão.

    As buchas de poliuretano são muito rígidas e só são indicadas para veículos de competição. Existe um mito de que as buchas de poliuretano são mais duráveis, mas não é por esse motivo que são usadas em competições.

    Durante os movimentos da suspensão as buchas de borrachas simplesmente deformam e as de poliuretano não o que cria um atrito entre as peças. Com a poeira e lama tanto o poliuretano quanto as peças metálicas em contato se desgastam também. Diferente das buchas de borracha rangem pelo atrito e acaba precisando de lubrificação. As de borracha não.

    As buchas de borracha em condições extremas (curvas por exemplo numa competição) deformam a ponto de modificar a geometria da suspensão o que não acontece quando se usa buchas de poliuretano e só por isso é usada. Em competições alguns milésimos de segundo a menos numa curva são muito mais importantes que ruido ou algum desgaste das peças da suspensão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #57
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A melhor opção são buchas de borracha mesmo, originais de preferência, que são bem mais macias e impedem o atrito entre as partes da suspensão.

    As buchas de poliuretano são muito rígidas e só são indicadas para veículos de competição. Existe um mito de que as buchas de poliuretano são mais duráveis, mas não é por esse motivo que são usadas em competições.
    Concordo com o Walter, a exceção de algumas peças de PU, que ja vem montadas com arruelas ou tubos internos de metal, onde o desgaste será nessas peças e não nos apoios do carro.

  • #58
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A melhor opção são buchas de borracha mesmo, originais de preferência, que são bem mais macias e impedem o atrito entre as partes da suspensão.

    As buchas de poliuretano são muito rígidas e só são indicadas para veículos de competição. Existe um mito de que as buchas de poliuretano são mais duráveis, mas não é por esse motivo que são usadas em competições.

    Durante os movimentos da suspensão as buchas de borrachas simplesmente deformam e as de poliuretano não o que cria um atrito entre as peças. Com a poeira e lama tanto o poliuretano quanto as peças metálicas em contato se desgastam também. Diferente das buchas de borracha rangem pelo atrito e acaba precisando de lubrificação. As de borracha não.

    As buchas de borracha em condições extremas (curvas por exemplo numa competição) deformam a ponto de modificar a geometria da suspensão o que não acontece quando se usa buchas de poliuretano e só por isso é usada. Em competições alguns milésimos de segundo a menos numa curva são muito mais importantes que ruido ou algum desgaste das peças da suspensão.
    x2!!! Bem explicado e era por isso que usavamos PU ou Poliuretano na suspensão dos carros de turismo.

  • #59
    Ta e essa peça troca inteira ou só bucha?
    A inferior range tb, mas nao noto nenhuma folga. Tem um afolga pequena no pivo superior...ela tava com a coifinha sem um anel trava e dai ficou sem graxa. Corrigi mas deve estar assim a anos...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #60
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    A inferior troca a bucha.

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