x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Ranger: balanças (bandejas) inferiores

Rangeiros e demais palpiteiros de plantão,

É o seguinte, a Ranger velha de guerra está clamando por uma geral na suspensão dianteira, desta vez, entre outras coisas, preciso trocar as balanças inferiores completas. Eis os orçamentos, valores unitários:

- Concessionária 1: R$916,00
    - Concessionária 2: R$595,00, usando cadastro de PJ.
    - Gattiboni de São Borja, original Motorcraft: R$425,00 + R$35,00 frete
    - Nos USA (eBay, rockauto) marcas Dorman ou Mevotech: +/- US$100,00 + US$35,00 frete

Observei que Walter, Márcio e Luizinho compraram motores de acionamento da tração Dorman. Será que as balanças, buchas e pivôs da Dorman prestam? E os Mevotech?
    Ou, ao invés de trocar o certo pelo incerto, levando em consideração o custo, é melhor ficar com o Motorcraft do Gattiboni?

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Cbridi,

Eu compraria as originais Ford. Aliás na suspenssão da Ranger só peças originais ou superiores.
    Me parece que o material da Dorman é remanufaturado, mas não tenho certeza.
    Agora; algum motivo especial de trocar as balanças?
    Na minha, troquei as buchas (+-R$220,00, originais na Frei Caneca SP, vend. Bahia) e os pivôs e voltou a ficar igual 0km.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Luizinho, o motor Dorman que comprei é novinho, inclusive é um pouco diferente do original...

Cbrid, eu não aguento mais essas peças do mercado paralelo. Ou duram menos ou funcionam mau. Chega, agora só se for a original ou da mesma marca vendidas vendidas no mercado paralelo. A algum tempo atrás elogiei aqui as peças da suspensão da marca Techsus. As primeiras duraram muito e as últimas parecem que já vêm com folgas de fábrica. Nunca mais! Agora na suspensão só se for TRW...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Porque precisas trocar as balanças?
    Não seria melhor trocar apenas as buchas?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Pois é, eu tbem sou favorável às originais mas, em algun$ ca$o$, tive que apelar para o paralelo. Estou vendo que atualmente as originais estão com um valor melhor do que na última vez que cotei. sendo assim, optarei por elas.

Walter, sobre a Techsus, estou usando as bandejas superiores Techsus, estão com uns 75.000 Kms e ainda em bom estado, devo ter comprado do mesmo lote que as primeiras que compraste estão durando tanto quanto as originais! Em compensação, outras que tive, não lembro a marca, acho que era Frontier, mal passaram dos 30.000 Kms.

As articulações (bieletas) da caixa de direção, troquei duas vezes, na primeira vez, marca Viemar, mal passaram dos 30.000 Kms. Agora, estão perto dos 75.0000 Kms, estão em bom estado e também são da marca Viemar. Parece que não há um padrão, depende da sorte.

Luizinho, minha experiência com pivôs paralelos tbem é ruim, duraram menos de 40.000 Kms, os originais passam fácil dos 80.000. Sobre a Dorman, pelo que vi, não são remanufaturados. As peças gringas remanufaturadas são da marca Cardone.

Tenho que trocar as bandejas completas pois, na última vez que saquei os pivôs para trocá-los, por barbeiragem, acabei "arrombando" a bandeja. Tive que colocar uns pingos de solda para ajudar na fixação do pivô. Isso já foi uma imprudência, não quero continuar no erro.

Agradeço a vocês pelas opiniões manifestadas.

Abusando mais um pouco da boa vontade. Acabo de ver no ML, um cara vendendo as bandejas inferiores completas por R$120,00, diz que são TRW mas para a Ranger 4x2.
    Link http://produto.mercadolivre.com.br/M...2-inferior-_JM
    Pergunta 1: são mesmo diferentes para a 4x4 e 4x2? Julguei que seriam iguais.
    Pergunta 2: a esmola é grande e o santo desconfia. O que acham?

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Pois é, eu tbem sou favorável às originais mas, em algun$ ca$o$, tive que apelar para o paralelo. Estou vendo que atualmente as originais estão com um valor melhor do que na última vez que cotei. sendo assim, optarei por elas.

Walter, sobre a Techsus, estou usando as bandejas superiores Techsus, estão com uns 75.000 Kms e ainda em bom estado, devo ter comprado do mesmo lote que as primeiras que compraste estão durando tanto quanto as originais! Em compensação, outras que tive, não lembro a marca, acho que era Frontier, mal passaram dos 30.000 Kms.

As articulações (bieletas) da caixa de direção, troquei duas vezes, na primeira vez, marca Viemar, mal passaram dos 30.000 Kms. Agora, estão perto dos 75.0000 Kms, estão em bom estado e também são da marca Viemar. Parece que não há um padrão, depende da sorte.

Luizinho, minha experiência com pivôs paralelos tbem é ruim, duraram menos de 40.000 Kms, os originais passam fácil dos 80.000. Sobre a Dorman, pelo que vi, não são remanufaturados. As peças gringas remanufaturadas são da marca Cardone.

Tenho que trocar as bandejas completas pois, na última vez que saquei os pivôs para trocá-los, por barbeiragem, acabei "arrombando" a bandeja. Tive que colocar uns pingos de solda para ajudar na fixação do pivô. Isso já foi uma imprudência, não quero continuar no erro.

Agradeço a vocês pelas opiniões manifestadas.

Abusando mais um pouco da boa vontade. Acabo de ver no ML, um cara vendendo as bandejas inferiores completas por R$120,00, diz que são TRW mas para a Ranger 4x2.
    Link http://produto.mercadolivre.com.br/M...2-inferior-_JM
    Pergunta 1: são mesmo diferentes para a 4x4 e 4x2? Julguei que seriam iguais.
    Pergunta 2: a esmola é grande e o santo desconfia. O que acham?
    Eu pago 250,00 nas TRW superiores aqui em BH...

Quanto as bandejas inferiores é só rebater a aba do furo. não precisa trocar não...

4x2 e 4x4 são iguais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Valeu pelas informações Walter, nos próximos dias decido o que fazer.

[]'s
    Bridi

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu pago 250,00 nas TRW superiores aqui em BH...

Quanto as bandejas inferiores é só rebater a aba do furo. não precisa trocar não...

4x2 e 4x4 são iguais...
    Walter;

O que voce me fala dos produtos Nakata? Em outro topico vc disse que só usa TRW.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Post duplo... sorry!
    4X4 Brasil Razão: Post duplo
    Bridi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem