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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Realmente me emputeci com as peças de suspensão do mercado paralelo, mas Nakata é um nome de respeito. Acontece que eu nunca encontrei para comprar peças da suspensão dessa marcar...
    Aqui em Garça tem 3 lojas de alinhamento que trabalha com estoque de peças. Por incrivel que pareca uma delas só só trabalha com Nakata. TRW é dificil...O comunzão mesmo é o Driveway.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #26
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Walter e Daniel

    Aqui em S. Ângelo Nakata é tida como marca ordinária. Por exemplo: amortecedores Nakata na ranger não dura nada, e por aí vai...

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #27
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    Pior que cada local tem as suas manias.

    Nakata depende do que for comprar. Peças de suspensão pelo menos muita gente aqui no DF indica. Amortecedores de forma alguma, os da Ranger é melhor pegar o gas premium da Monroe que são melhores que os originais e piores que os rancho por exemplo.

    Shampo, tem algo estrnho no teu carro. Como disseram parece que há algo empenado do lado esquerdo.

    Já viu como está o parafuso da barra de torção
    ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #28
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pior que cada local tem as suas manias.

    Nakata depende do que for comprar. Peças de suspensão pelo menos muita gente aqui no DF indica. Amortecedores de forma alguma, os da Ranger é melhor pegar o gas premium da Monroe que são melhores que os originais e piores que os rancho por exemplo.

    Shampo, tem algo estrnho no teu carro. Como disseram parece que há algo empenado do lado esquerdo.

    Já viu como está o parafuso da barra de torção
    ??
    Pequeno;

    como falei pro Edin...acho que o embuxamento foi pro saco.

    As barras aparentemente estao normais. O Certo s eria desmontar tudo e ver. Vou mandar fazer isso. E logo pq a suspensão dianteira está uma b&^&#^!!!!!

    Abs!!!
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  • #29
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    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Daniel acho que o problema ai é a barra de torção. Parece que ela está empenada. Acho difícil "entortar" o chassis da ranger a esse ponto.
    Tirei novas fotos, sabe que eu acho que vc está certo de alguma razão. Olhem as fotos. Tirei todas hoje.

    ABs!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00981.jpg   -dsc00982.jpg   -dsc00983.jpg   -dsc00984.jpg   -dsc00985.jpg  
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  • #30
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    Continuação...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00989.jpg   -dsc00990.jpg   -dsc00992.jpg  
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  • #31
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    O problema parece ser que depois de 10 12 anos as peças estruturais podem começar a apresentar empenamento etc...
    Mas a sua parece ser bem pouco usada.
    Normalmente estas peças da ranger não dão problema.
    Detana sempre a superior, a inferior fica intacta.
    Explorer (modelo 95 01)
    Troquei as bandejas superiores 03 vezes de 2002 ate hoje.
    Sempre pelas merdas paralelas que duram no maximo 50 000.
    Nas inferiores nunca mexi.
    Agora o alinhador me disse, apos a troca das bandejas superiores a suspenção do lado do motoriasta continua negativa 1,2...
    Estou pensando em regular no parafuso, levantando um pouco.

    No seu caso,não posso lhe dar receita a distancia mas:
    Experimenta primeiro (antes de queimar uma grana), colocar parafusos de regulagem das barras de torção mais longos.

    sandro adams
    4X4 Brasil

  • #32
    Daniel,

    Um lado esta diferente do outro. poderia ser alguma bucha no braço inferior como você suspeita.

    A minha nunca estragou nenhuma dessas buchas. Em compensação aqueles batentes mesmo originais não duram muito. Numa viagem ida e volta BH Cuiabá 3800Km os meus ficam esfolados iguais aos seus. Já torneei outros em poliuretano e eles duram menos ainda. Desisti deles. Voltei a usar o antigo original e endureci na regulagem os amortecedores Rancho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #33
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Sandro e Walter;

    Valeu pelas dicas.

    Walter: No meu caso especificamente, bucha de bandeja pode um fator de desgaste por causa da areia: As estradas que eu pego são areia pra valer, quando chove, suja a parte de baixo de areia e é dificil tirar (acho que deu pra ver nas fotos). Nos carros que eu tive, virava e mexia tinha que trocar.

    Sandro Adams: Os parafusos tem alguma especificação especial (tipo de metal, etc.)?

    Abs!!!
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sandro e Walter;

    Valeu pelas dicas.

    Walter: No meu caso especificamente, bucha de bandeja pode um fator de desgaste por causa da areia: As estradas que eu pego são areia pra valer, quando chove, suja a parte de baixo de areia e é dificil tirar (acho que deu pra ver nas fotos). Nos carros que eu tive, virava e mexia tinha que trocar.

    Sandro Adams: Os parafusos tem alguma especificação especial (tipo de metal, etc.)?

    Abs!!!
    Troquei um parafuso desses uns dias atrás.

    O alinhador disse que só encontrava na concessionária.
    Não pesquisei muito morri em +- R$ 30 por um parafuso de uns 10cm, com uma ponta arredondada e "supostamente" feito em uma liga especial.

    Ele deve ser de um aço mais duro que o "normal" e quebra ao invés de empenar.

  • #35
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    (olha a gravação na cabeça deles)
    Se forem originais, penso ser 10.9, no paralelo facilde achar 8.8 (razoaveis).
    Se encontrar allen 12.9 seria melhor.

    O problema é que são 12mm (não tenho certeza passo 1/25 ou 1/50) lembro que são rosca fina. Allen rosca fina é bem dificil.

    um abraço

  • #36
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    (olha a gravação na cabeça deles)
    Se forem originais, penso ser 10.9, no paralelo facilde achar 8.8 (razoaveis).
    Se encontrar allen 12.9 seria melhor.

    O problema é que são 12mm (não tenho certeza passo 1/25 ou 1/50) lembro que são rosca fina. Allen rosca fina é bem dificil.

    um abraço
    Parafuso M12x1.75x73.5

    Tirei do catalogo Ford que eu achei que nao tinha os dados mas tem.

    Abraços!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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