Postado originalmente por
pk2112
João Fellipe...
Nisso vc tá coberto de razão! Quando você só lidava com ferro e mangueiras era uma coisa - hoje tem sensor disso, célula daquilo...
Como eu sou jipeiro desde os anos 80, fui vendo essa "modernidade" toda aparecer e, obviamente sem deixar de reconhecer os avanços, eu me sinto mais seguro quando eu abro o capô e sei "fuçar" no que tem embaixo.
É por isso que eu fico irritado com a situação. Dá vontade de parar de levar em revisão (e pagar o dobro em peças simples como filtros...) e lidar na bruta eu mesmo.
Mas olha só - minha última contagem foi 630km para um tanque de 60litros.
Ainda não coloquei na estrada, mas se aqui na cidade, com tanta troca de marcha e velocidade variável tá dando isso, com certeza vai passar dos 11.
O motor é bom. Nenhum espetáculo, mas para o custo-benefício serve bem.
Confesso que - se não fosse esse problema de "refluxo gástrico" e, principalmente, o retorno que recebi da Ford, eu recomendaria sem pestanejar. Só ia dizer que a danada pula mais do que qualquer outra da geração - talvez por causa da altura aumentada. Recebi com os pneus calibrados a mais de 50 (!!!), reduzi pra 30, e ainda assim a pipoca é braba.
Na verdade, pra não falar que não quero saber mais de Ford - ainda sonho encontrar uma pickup v8 de 1950 e tantos. Aí eu mesmo faço a assistência técnica, sem esse papo de "o senhor deve estar retornando à concessionária para estarmos retornando a ligação..."
E viva os "velhinhos" que iam até pra guerra e voltavam rodando!
abraço