Powered by vBulletin

Ranger Com Defeito De Fábrica Sem Solução

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2008, 11:36
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

    Postado originalmente por pk2112 Ver Post
    João Fellipe...

    Nisso vc tá coberto de razão! Quando você só lidava com ferro e mangueiras era uma coisa - hoje tem sensor disso, célula daquilo...
    Como eu sou jipeiro desde os anos 80, fui vendo essa "modernidade" toda aparecer e, obviamente sem deixar de reconhecer os avanços, eu me sinto mais seguro quando eu abro o capô e sei "fuçar" no que tem embaixo.
    É por isso que eu fico irritado com a situação. Dá vontade de parar de levar em revisão (e pagar o dobro em peças simples como filtros...) e lidar na bruta eu mesmo.
    Mas olha só - minha última contagem foi 630km para um tanque de 60litros.
    Ainda não coloquei na estrada, mas se aqui na cidade, com tanta troca de marcha e velocidade variável tá dando isso, com certeza vai passar dos 11.
    O motor é bom. Nenhum espetáculo, mas para o custo-benefício serve bem.
    Confesso que - se não fosse esse problema de "refluxo gástrico" e, principalmente, o retorno que recebi da Ford, eu recomendaria sem pestanejar. Só ia dizer que a danada pula mais do que qualquer outra da geração - talvez por causa da altura aumentada. Recebi com os pneus calibrados a mais de 50 (!!!), reduzi pra 30, e ainda assim a pipoca é braba.

    Na verdade, pra não falar que não quero saber mais de Ford - ainda sonho encontrar uma pickup v8 de 1950 e tantos. Aí eu mesmo faço a assistência técnica, sem esse papo de "o senhor deve estar retornando à concessionária para estarmos retornando a ligação..."

    E viva os "velhinhos" que iam até pra guerra e voltavam rodando!

    abraço

    Amigo tenta outra concessionária, pois acho que isso é simples depende da boa vontade do mecanico.
    Qto ao Call center todos são uma bosta.
    Resposta do call center da mit para mim:

    -Senhor a garantia não irá cobrir este defeito para o senhor pois não há indicios de outros veiculos com este defeito.

    São uma m......... esses call center.
  • 01/08/2008, 11:43
    proelton
    A minha ranger tambem pula que é uma desgraça! mas eu gosto kkk
    Será que existe mais de um tipo de suspensao trazeira para as varias rangers, ou todas tem o mesmo feixe de molas? inlcusive as CS 4x4 diesel, que dizem que é mais "industrial" e é vendida de fabrica somente para portador de CNPJ?

    se nao gostasse comprava um peugeot 307. hehe

    Abração
  • 01/08/2008, 12:59
    Rogerrm
    A minha quando comprei, coloquei um peso atras de 120 quilos, vai atras so estepe, não me atrapalha pra carregar nada, nem vejo ele! E ajuda muito!

    @@Edit@@

    A minha Diesel tbm não tem esse problema
  • 01/08/2008, 13:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por proelton Ver Post
    A minha ranger tambem pula que é uma desgraça! mas eu gosto kkk
    Será que existe mais de um tipo de suspensao trazeira para as varias rangers, ou todas tem o mesmo feixe de molas? inlcusive as CS 4x4 diesel, que dizem que é mais "industrial" e é vendida de fabrica somente para portador de CNPJ?

    se nao gostasse comprava um peugeot 307. hehe

    Abração

    O problema não são as molas e sim os amortecedores que são duros de mais...

    Parece que toda Ranger a gasolina tem esse problema de refluxo. Na minha isso não acontece e acho que o body lift ajuda...
  • 01/08/2008, 13:34
    Tio Eddie
    Bem, se serve de consolo, a Milona tb tem refluxo ao ser abastecida.....e ao contrário dos 60Lts citados, são 120, e isso entre uma semana e quinze dias....

    Já verifiquei o retorno, suspiro do tanque e nada...vale a paciência e o prazer de ter um excelente carro!!!

    Quanto ao atendimento, pau neles!!!

    Abraços

    Eddie
  • 01/08/2008, 21:37
    pk2112
    Alexborba e companheiros...

    Primeiro - muito obrigado pelo "feedback". Mas realmente vocês TAMBÉM adoram suas máquinas e querem ver elas tinindo. Quando acontece um lance desses, é de ficar muito puto mesmo.

    Aí eu pergunto: essas firmas investem tanta grana em propaganda - não dá pra investir um pouco mais em satisfação do cliente? A Ford fica com essas propagandinhas ridículas de bichinhos de criança (será que alguém vê o fantoche e corre comprar carro???), e quando um otário paga 50 pilas num carro que DEVERIA estar perfeito, fica a ver navios...

    Eu bem que queria ter visto um monte de mensagem aqui dizendo que eu era o único, que ninguém tinha problema e que todo mundo que precisou do atendimento da Ford tinha sido tratado a pão-de-ló... mas pelo visto é justamente o contrário.

    Eu já decidi que não vou levar o carro para as revisões. Se eu soubesse que poderia contar com eles levaria em todas e pagaria a baba que eles cobram. Mas precisei e me ferrei, então não tem motivo pra ficar pagando o dobro na concessionária por um serviço medíocre, certo?

    Mas pelo menos eu vou fazer o possível pra alertar os amigos picapeiros. Quem sabe a Ford acorda e começa a prestar atenção. Será que é assim também com quem compra Fusion a 80 e tantos mil?

    Abraço a todos!
  • 01/08/2008, 21:47
    Rogerrm
    Citação:

    Postado originalmente por pk2112 Ver Post
    Pódeixá, companheiro... vou tentar não me atirar do penhasco.

    valeu!


    SAhusaushaus , relaxa companheiro, vc com um carrão desse e reclamando de 20 minutinhos pra abastecer? Ah eu com uma pick up dessa!

    Uma opinião, pq vc quando estiver perto de um posto, passa e bota 10 , passa denovo, bota 15, mais um de bobeira ali, abastece 5l...Acho que e menos estressante fazer isso do que esperar pra completar o tanque...
  • 06/01/2009, 23:53
    Tarcis
    Você não está sozinho
    :-DPelo jeito tem mais gente sofrendo com problema de espirro. Tenho uma ranger CD 2008, 2.3 a gasolina, XLT, tanque de 75 lts, e quando chega nos 60 lts no abastecimento, mesmo com o gatilho armado na menor vazão, vem a surpresa. Aviso sempre ao frentista: “cuidado que ela espirra!”. Eles nunca acreditam, e é diversão na certa. Como ficam com vergonha, não se incomodam de encher os outros 15 lts a conta-gotas. No dia que descobrir o porquê, comunico aos felizes proprietários das rangers cuspideiras, se possível com a solução, já que pelo jeito ninguém ainda sabe, ou não quis divulgar.
    Quanto ao consumo, também moro em Brasilia, cidade atípica com rodovias urbanas, faço 9,2 km/lt de média com ar ligado, e em estrada para a Bahia no pau em estrada reta e livre (150km/h constantes por duas horas seguidas) fez 7,0km/lt e 8,5km/lt em trechos de 120km/h em média. Acredito que em estrada normal deva chegar aos 11km/lt.
    O carro é bom e, na minha opinião, além do motor de curva de torque quase plana de 2000 a 5000 rpm, com efeito turbo por conta das 16V, o melhor é a suspensão, que mesmo dura (para mim não é), entro no bagaço nas curvas e ela sai redonda. Pena que não é 4x4. Tenho também um TR4, que fica no chinelo na estabilidade em curvas, mas pode andar traçado no asfalto e aí sim é uma beleza. Quanto a motores diesel, não dou um pedaço de fumo de rolo por eles (já tive), pois se fossem tão bons assim, o país onde são concebidas a maioria das picapes não venderia 95% das picapes médias com motor a gasolina (para eles a ranger é pequena), que têm mais potência e agilidade e são mais baratos (não precisam de turbo e nem têm alta compressão e esforços internos, obrigando o uso de mais massa metálica no motor diesel, o que aumenta o preço e, como efeito colateral positivo, aumenta a durabilidade: mas a que custo!). Aliás, porque infernos a Ford meteu um chip que freia o motor a gasolina a 150km/h (abaixo das 4000 rpm)? Será que eles ainda pensam em continuar a vender picape diesel com 30% a mais no preço dizendo que o motor a gasolina não presta? Talvez no dia que não tiver mais jeito de esconder que carro a diesel não tem vantagem econômica eles tirem o chip e digam que o carro vai a 190km/h. No entanto, reconheço que em trilhas o motor diesel pode ser melhor.

    Saudações a todos em minha primeira visita.

  • 07/01/2009, 08:07
    antoniomcfilho
    Olá já uns membros do site www.comunidaderanger.com.br reclamando desse defeito de "voltar" o combustível. E como por aqui, também tinham as mesmas opniões de usuários, uns falavam que não tinham o problema e outros concordavam.

    Parece ser algum problema de montagem errada, pois umas apresentan e outras não.

    Antonio
  • 05/12/2011, 20:16
    silvio rocha neto
    ola , amigo , eu tenho uma ranger 2.3 16 v . i ja aconteceu umas 3 ou 4 vezes, fiquei ate nervoso no posto, troquei de posto,
    ve como sao as coisas. so novo aqui , so novo de ranger , i vi qui nao aconteceu so comigo , realmente tem um problema mesmo
    to abasteceno bem devagar ai nao vaza , um abraço silvio varginha mg
  • 05/12/2011, 20:22
    silvio rocha neto
    tarcis , penso como voce tenho uma ranger gasolina k ta guspino pra fora , i tenho um cherokee v8 , nao vejo vantagens ainda no diesel pois os mesmos carros a disel sao bem mais caros i bem mais cara manutençao , um abraço silvio varginha mg
    primeiro dia aqui um abraço a todos
  • 06/12/2011, 00:03
    pilotothiago
    Amigo para o seu problema receito pantoprazol 40 mg no tanque da ranger, ela melhorara em 15 dias... Brincadeira...
    A F250 é pelo menos uns 20 min para se abastecer, esperar o diesel abaixar a espuma....
    Uso uma tatica que melhora muito, sempre deixo ela em descida no posto, tipo embicada pra baixo, enxe mais o tanque e mais rapido...
    Tenta fazer o teste....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy