x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger Com Defeito De Fábrica Sem Solução

Caros Amigos:
    Comprei recentemente uma FORD RANGER SPORT 2.3 a gasolina, e desde o primeiro dia percebi que, na hora de abastecer, o combustível é expelido do tanque após alguns litros - tendo que ficar colocando de "gole em gole" para tentar encher o tanque. Levei o carro na concessionária e fui informado de que TRATA-SE DE UM PROBLEMA DE TODA ESSA SÉRIE, QUE A FORD SABE E NÃO TEM SOLUÇÃO! Entrei em contato com a Ford (via call center, já que ela não disponibiliza email), e da atendente recebi, em outras palavras, um sonoro "SÓ LAMENTO"!!!
    Como é meu primeiro Ford (e certamente o último), fica aqui o registro para os amigos de off road. Nunca tive problemas com outras marcas (atualmente tenho, além da Ranger, um Pajero Full), e estou desolado com o modo como fui atendido nesse caso que (se confirmado), seria para RECALL instantâneo!!!
    Um abraço a todos!

Citação Postado originalmente por pk2112 Ver Post
    Caros Amigos:
    Comprei recentemente uma FORD RANGER SPORT 2.3 a gasolina, e desde o primeiro dia percebi que, na hora de abastecer, o combustível é expelido do tanque após alguns litros - tendo que ficar colocando de "gole em gole" para tentar encher o tanque. Levei o carro na concessionária e fui informado de que TRATA-SE DE UM PROBLEMA DE TODA ESSA SÉRIE, QUE A FORD SABE E NÃO TEM SOLUÇÃO! Entrei em contato com a Ford (via call center, já que ela não disponibiliza email), e da atendente recebi, em outras palavras, um sonoro "SÓ LAMENTO"!!!
    Como é meu primeiro Ford (e certamente o último), fica aqui o registro para os amigos de off road. Nunca tive problemas com outras marcas (atualmente tenho, além da Ranger, um Pajero Full), e estou desolado com o modo como fui atendido nesse caso que (se confirmado), seria para RECALL instantâneo!!!
    Um abraço a todos!

Engraçado.
    Nao mi lembro de ter lido nenhum relato desse tipo no Forum e o Alexandre Souto tem uma dessas e nao se queixou de nda ate agora....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008
    Poisé, amigo...

Minha esperança é vir a descobrir que na verdade foi imbecilidade da concessionária, mal atendimento da atendente, e que eu sou o único otário no Brasil a ter esse defeito que ninguém consegue solucionar...

Aí pelo menos eu ia ficar com um mico na mão, mas não ia pensar tão mal da Ford...

Abraço e obrigado pela dica!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Faça logo uma reclamação no 0800 da Ford e registre uma denuncia no PROCON da sua cidade. Vai acelerar as coisas com certeza!

Gasolina

Pensei q o defeito dela era ser a gasolina!!!!uhauhauhauahuah brincadeira calma calma espirito de jeepeiro uahauhauh Meu caro as a Diesel são iguaizinhas a tua na hora de abastecer 20 min abastecendo esperando a espuma do diesel baixar, o frentista sacode a caçamba e tal hehehe eu nem me estresso mesmo como diz os peões "não tenho nem parente frentista" se fosse nos EUA que eu teria q abastecer ficaria puto hehehehe relaxa vai na loja de conveniencia tomo um refrigerante e relaxa alias vc tem uma ranger!!!

A minha é diesel levo uns 20 min colocando 60 litros de diesel porem faz 10.5 na cidade e 12 na estrada entao demoro a ir no posto

Porem gasolina nao faz espuma tem alguma coisa errada com seu carro mesmo, ja tentou tirar aquele peneira q tem na boca do tanque???? meu corsinha tinha isso fazia o mesmo problema, eu tirei e melhorou, agora não sei se a ranger tem!
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

hum... que estranho eim.
    O tanque deve estar com refluxo! ou gastrite nervosa...
    Cara, a Ford é uma ótima camionete, não se desole com este mal atendimento. 99% das marcas de carros têm algum defeito sem solução. A saveiro G3 range as portas de TODAS elas e não tem concerto, só óleo na fechadura o tempo todo.

Tenta levar um calço pra abastecer e ve se resolve. Coloca sob o pneu da boca do tanque. Isso deve ser uma bolha de ar que volta la de dentro.

Se o abastecimento fosse problema pra trocar de carro, não teria nenhuma ranger diesel nas ruas. Mesmo assim olha como elas sao cobiçadas. Igualmente as à gasolina.

Abraço, boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008
    É, meus amigos de 4x4...
    Conserto não sei se tem, mas que eu estou dando umas boas risadas, isso estou...

Quase concordo com o Felipe quanto à gasolina. Mas a danada já faz mais de 10 por litro na cidade com o ar ligado. Como eu precisava de uma "mula cargueira" a gasolina, achei que seria a melhor opção.

Mas eu também estou no escuro. De diesel já tive de tudo: rural, jeep, engesa... até a X-terra e o Pajero... Montei um Willys 51 a partir do chassi, todo originalzinho - e agora tô levando baile de uma picape zerada???
    Já tive problemas de bolha no tanque. Mas resolvia no suspiro, sem grandes crises.

O que pega na história toda é o atendimento. Já pensou você chegar na concessionária onde tirou seu carro zerinho há pouco tempo e o mecânico dizer que você é o feliz proprietário de um carro com "defeito de nascença - e sem cura??"
    Pior ainda é entrar em contato com a Ford e a resposta ser: "leve seu carro na concessionária" ((de novo???)) - isso dito por uma guria de telemarketing, que não sabia o que era "ar no tanque"...

De qualquer modo - vou anotando as idéias! Na próxima já vou tentar o calço na roda e - COM CERTEZA - o amigo está certíssimo, vou procurar o órgão de defesa do consumidor já que da Ford só recebi um "caloroso abraço"!

Tudo de bom a todos!

eu

Acho que vc é como eu, gosta de carro velho e sabemos disso! quando compra carro novo da nisso, hehehehe garanto que na rural nao tinha problema, eu me enrolo todo com carro novo, eletronica demais, garantia demais, nunca liguei pro seguro pra ser rebocado sempre arrumei o carro na estrada, duas coisas que acho sem cabimento e quando acontecer ficarei envergonhado, ir pra um lugar e o carro me deixar na mao, e ver a Fernanda em cima de um guincho, sou da era antiga, gosto dos militares, viatura pra mim tem q ir e voltar se nao fizer isso a culpa é minha!

Ta fazendo quanto a ranger 2.3 ? 11km/l? tenho um amigo que ta afim de comprar mais ta preocupado com o consumo ele tem uma 6 canecos e faz 2.5 na trilha e 4.9 na cidade e 8 na estrada!!! beber mais q isso só meus amigos da faculdade!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008
    João Fellipe...

Nisso vc tá coberto de razão! Quando você só lidava com ferro e mangueiras era uma coisa - hoje tem sensor disso, célula daquilo...
    Como eu sou jipeiro desde os anos 80, fui vendo essa "modernidade" toda aparecer e, obviamente sem deixar de reconhecer os avanços, eu me sinto mais seguro quando eu abro o capô e sei "fuçar" no que tem embaixo.
    É por isso que eu fico irritado com a situação. Dá vontade de parar de levar em revisão (e pagar o dobro em peças simples como filtros...) e lidar na bruta eu mesmo.
    Mas olha só - minha última contagem foi 630km para um tanque de 60litros.
    Ainda não coloquei na estrada, mas se aqui na cidade, com tanta troca de marcha e velocidade variável tá dando isso, com certeza vai passar dos 11.
    O motor é bom. Nenhum espetáculo, mas para o custo-benefício serve bem.
    Confesso que - se não fosse esse problema de "refluxo gástrico" e, principalmente, o retorno que recebi da Ford, eu recomendaria sem pestanejar. Só ia dizer que a danada pula mais do que qualquer outra da geração - talvez por causa da altura aumentada. Recebi com os pneus calibrados a mais de 50 (!!!), reduzi pra 30, e ainda assim a pipoca é braba.

Na verdade, pra não falar que não quero saber mais de Ford - ainda sonho encontrar uma pickup v8 de 1950 e tantos. Aí eu mesmo faço a assistência técnica, sem esse papo de "o senhor deve estar retornando à concessionária para estarmos retornando a ligação..."

E viva os "velhinhos" que iam até pra guerra e voltavam rodando!

abraço

Caros Amigos:
    Um abraço a todos!

OOOOOOOOOOOO zenteeee, fica tistinhooo não!!!!!!!! Amigo, com certeza tem solução sim. E não se chateie com o carro não, pq eu conheço um monte de gente que comprou e confirma que o carro é muito bom. Quem não é bom é o serviço dessas porcarias dessas autorizadas, que só querem vender. Procura teus direitos.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

vc não está sozinho!

Poisé, amigo...
    Minha esperança é vir a descobrir que na verdade foi imbecilidade da concessionária, mal atendimento da atendente, e que eu sou o único otário no Brasil a ter esse defeito que ninguém consegue solucionar...
    Aí pelo menos eu ia ficar com um mico na mão, mas não ia pensar tão mal da Ford...
    Abraço e obrigado pela dica!
    olá PK!
    vc não é o único otário que não consegue abastecer a ranger a gasolina sem stress. tem mais um monte de gente ali na comunidade ranger com o mesmo problema, eu inclusive.
    desde a primeira abastecida no automático a minha vazou, então eu só arrisquei mais duas vezes. foram três retornos na pintura em um ano e pouco. todas as outras vezes eu fico pedindo no posto: põe mais vinte conto, agora mais dez, isso, chega!, de olho no marcador...
    mas como a minha roda no GNV, esta preocupação é "só" uma vez a cada quinze dias, quando muito...
    dê uma lida nas mensagens deste tópico. tem algumas soluções caseiras, outras reclamações junto à ford em andamento...

http://www.comunidaderanger.com.br/p...opic.php?t=147

enfim, vale botar pra foder mesmo!
    50 paus por um carro que gorfa é demais, né?
    boa sorte!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

HAHAHHAHAHA

desculpa o off....

CARRO QUE GORFA FOI ENGRAÇADO!!!!!

fecha o off e espero que vcs achem uma solução!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem