Powered by vBulletin

Diagramas e sistema elétrico da Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2009, 08:14
    linuxhellmaster
    Entendo, voce quer usar o amplificador original, fiacao original com um radio novo, eh isso ? se for isso... eu sei do q se trata... eu vou pesquisar usando o modelo da tua ranger como base..

    Te adianto que inclusive tem pra vender os pig tails, que encaixam direto na fiacao original da caminhonete, e sim, se voce manjar um pouquinho de eletronica, voce pode ligar um radio "aftermarket" no amplificador original. (fiz isso na minha STX)

    Da chave de ignicao tmb deve estar junto... eu vou dar uma pesquisada nisso durante o dia hj, e posto a noite oq eu consegui.

    cheers!
  • 18/06/2009, 08:16
    linuxhellmaster
    verdade!
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra isso não precisa de esquema não. Esquema elétrico automotivo é difícil de ser interpretado. Até hoje eu não consegui saber de onde vem a alimentação da tomada de 12V que fica na parte de baixo do painel da minha Ranger e que parou de funcionar...


    Sou obrigado a concordar com voce.... mas a minha empresa desenvolve coisas pra carros a muitos anos... entao fomos obrigados a "aprender" a lidar com os diagramas da ford... e te digo uma coisa... AS VEZES EH FORD :evil:.... rsssss

    Se eu puder ajudar em algo... soh gritar.:mrgreen:

    cheers
  • 18/06/2009, 09:25
    Anthoniusnikos
    Ajuda qualquer esquema ou diagrama da Ranger 2.5 1999/2000 diesel.
    Obrigado
    Anthon
  • 18/06/2009, 09:44
    cycloar
    Anthon

    Qdo vi esse tópico fiquei animadissimo, procurava ele todos os dias, até que um abençoado apareceu hehehehe

    Parabens a ambos!!!

    em tempo, Linux, o que você possuir da v6 99/00 pode enviar pra mim por favor... nao é nada urgente, mas é bom ter o material em mãos, ainda mais para iniciantes como eu!

    Obrigadissimo
  • 18/06/2009, 10:05
    linuxhellmaster
    Nao eh tao simples.
    Citação:

    Postado originalmente por cycloar Ver Post
    Anthon

    Qdo vi esse tópico fiquei animadissimo, procurava ele todos os dias, até que um abençoado apareceu hehehehe

    Parabens a ambos!!!

    em tempo, Linux, o que você possuir da v6 99/00 pode enviar pra mim por favor... nao é nada urgente, mas é bom ter o material em mãos, ainda mais para iniciantes como eu!

    Obrigadissimo

    Entao meu querido amigo, se fosse assim tao simples, jah teria atachado os manuais completos... porem infelizmente os q nao sao em papel sao em um CD/DVD podre da FORD :putz: e todos os diagramas sao acessiveis somente dentro de um programa proprio... em tempo, nao eh facil de copiar os arquivos com os diagramas separados, eles ficam em um formato proprietario no CD/DVD, eu jah havia tentado extrair antes.... nao vale o trabalho. Por isso que eu perguntei aos nossos amigos oq eles precisam, pois aparentemente toda a minha documentacao eh completa (custou uns $$) entao deve ter oq voces precisarem *theoria*, pois assim eu capturo em arquivos os diagramas q voces precisam... sendo assim.. sim sim, eu tenho os diagramas eletricos,mecanicos,vacuo,chassi..etc..etc..etc.. da V6 gasolina 4.0, das 95 em diante, incluso STX e splash.... mas pra melhor poder lhe ajudar, eu precisava saber oq voce precisa... e qual o modelo exato da sua. (incluso o tipo de cabina) :pipoca:

    cheers
  • 18/06/2009, 10:10
    linuxhellmaster
    1 Anexo(s)
    veja se eh oq necessita.
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Beleza Linux,

    1 - estou precisando ligar um rádio, então existe um bolo de fio do rádio antigo que foi retirado, e preciso saber quais fios posso aproveitar, ou partir para uma ligação nova.
    2 - preciso do esquema da fiação da chave de ignição para instalar um alarme.

    Já ví esse esquema num catálogo da Ford, mas não encontro.

    Abraços
    Anthon

    Veja se eh isso q voce precisa... nesse caso eh o sistema simples, sem JBL.. se for esse tipo de esquema q voce precisa, me passa a sonorizacao original da tua ranger, q eu jah pego o esquema apropriado... tem pelo menos umas 3 opcoes... preciso saber se tem amplificador nela la (Externo ao radio original), que tipo de radio era o seu original (tape, cd...etc..), se tinha cdchanger e se tinha subwoofer num canal mono.
  • 18/06/2009, 10:19
    cycloar
    Entendi Linux

    Esse cd/dvd ele é autoexecutavel?

    Sera que nao existe a possibilidade de eu lhe comprar uma copia?! Se isso nao lhe prejudicar, lógico!

    Em tempo a minha é uma 99 Cabine dupla, v6 4.0
  • 18/06/2009, 10:24
    linuxhellmaster
    3 Anexo(s)
    Os da chave da ignicao agora..
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá pessoal.
    Estou querendo entender melhor a parte elétrica da Ranger 1999/2000, etc., pois preciso fazer umas instalações de equipamentos.
    Para isso venho pedir aos amigos que tenham o esquema elétrico do chicote. Da onde vem e para onde vão os fios. O significado das cores, etc.
    Abraços
    Anthon


    Desculpe estar picado, porem nao tenho como grudar agora, e o programa da ford eh uma merda :putz: , veja se bate com oq voce tem ae, eu possuo esse diagrama em varios manuais, peguei do q eu tenho a mao agora. Comparando as cores, voce jah ve se bate. mas eh pra bater com teu carro ae.

    Qualquer coisa eh soh gritar.

    cheers
  • 18/06/2009, 10:32
    linuxhellmaster
    info sobre o DVD ford.
    Citação:

    Postado originalmente por cycloar Ver Post
    Entendi Linux

    Esse cd/dvd ele é autoexecutavel?

    Sera que nao existe a possibilidade de eu lhe comprar uma copia?! Se isso nao lhe prejudicar, lógico!

    Em tempo a minha é uma 99 Cabine dupla, v6 4.0

    Sim, eh um DVD aonde voce instala (ele tem o autorun), e se registra na ford usando uma conta + o S/N do DVD.

    Amigo, ate poderia lhe copiar.. mas vou fazer melhor.... entre no google e ponha assim "manual de servico ford ranger torrent", e puxa uma versao "+/-" publica do mesmo, via bittorrent... se nao achar pro teu carro, usa a query em ingles.. "ford ranger service manual torrent" deve resolver teu problema.

    Caso voce precise de algum diagrama especifico, eu tenho praticamente tudo oq a ford tinha pra fornecer (claro, nao tudo...) p/ ranger 95+, explorer 91+ e ford mustang de 64 e 1/2 ate 69 e 71 ate 75... sao os carros q eu gosto. em teoria manuais completos... caixas de tracao..etc..etc.

    cheers!
  • 18/06/2009, 10:35
    linuxhellmaster
    Inclusive pessoal, eu estou "-/+" habituado a fazer modificacoes e instalacoes na eletrica original da ranger, modificando ou nao o funcionamento dos itens originais... como o proprio som dela usando o amplificador original, ignicao... injecao de gasolina/gnv..etc..etc..

    Na medida do possivel posso ajudar em qualquer tipo de projeto maluco, que eh claro.. sempre sao mais legais que os projetos "normais" RSSSS....
  • 18/06/2009, 10:45
    cycloar
    blz Linux

    vou correr atras, abraços e obrigado
  • 18/06/2009, 19:04
    Anthoniusnikos
    1 Anexo(s)
    Revirando nos meus arquivos, comecei a encontrar as coisas. E graças ao meu amigo allan tenho os tais diagramas.
    Mas, como o Linux observou(Obrigado pelo esforço), não consigo tirar pedaços. E tem diagrama de toda a Ranger e Explorer. Porém, dá para scaniar, só que é um processo muito demorado. Quem precisar, a gente pode ir postando aos poucos.
    Cycloar, se não conseguir puxar pela rede, posso te enviar uma cópia completa. Só que vou precisar ter uma folga.
    Segue anexo uma página, impressa e scaniada do chicote para o rádio.
    Abraços
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy