Powered by vBulletin

Diagramas e sistema elétrico da Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2009, 23:22
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por guelo Ver Post
    linux!!!!!
    tenho uma ranger 2001 4x4 diesel cabine simples, e estou precisando do esquema completo, porque estou cheio de problemas eletrico, que podem ser resolvido com o bendito esquema.
    um abraço
    guelo

Qual motor ?, qual parte do esquema voce precisa ?

cheers
  • 17/07/2009, 10:59
    Italo Xavier Santos
    Pessoal aproveitando o tópico estou querendo instalar um CD/DVD comum na minha explorer 97 4.0 V6, já descobri que ela tem um módulo externo (que não faço idéia onde fica), o som é um toca-fitas sem disqueteira, mas não tenho certeza do fabricante... alguém sabe qual seria e se poderiam me enviar um esquema de ligação, pretendo utilizar o módulo original mesmo.
  • 17/07/2009, 11:06
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por Italo Xavier Santos Ver Post
    Pessoal aproveitando o tópico estou querendo instalar um CD/DVD comum na minha explorer 97 4.0 V6, já descobri que ela tem um módulo externo (que não faço idéia onde fica), o som é um toca-fitas sem disqueteira, mas não tenho certeza do fabricante... alguém sabe qual seria e se poderiam me enviar um esquema de ligação, pretendo utilizar o módulo original mesmo.

Som Premium FORD, com amplificador externo..

Voce precisa comprar o kit de conectores p/ ligar na fiacao original.. eu comprei meu kit original da metra, que jah vem com os sinais escritos na embalagem e nos proprios fios... me custou 18 R$ via ebay.

Com esse kit fica simples ligar qualquer radio na fiacao/som original da ranger. (note q esses kits sao especificos ao ano/tipo de som) segundo o Walter... acha naquela empresa q ele citou... porem nao gostei da qualidade deles (quando comparada com os produtos originais) e +/- pelo mesmo preco... porem la eles nao tinham pro meu premium sound system, se eu passasse todo o diagrama eles levariam 20 dias p/ me enviar os 2 conectores "enfiozados".. to fora.. comprei via ebay.. original da metra.

Se voce der uma pequena pesquisada desse topico, vai ver q jah expliquei e comentei sobre esse sistema de som "premium" original ford.

Inclusive tem um outro topico sobre som na ranger.. e eu postei fotos do citado kit la... eu procurei e nao tenho as fotos aqui pra postar denovo... mas eh soh dar uma pesquisadinha.

Se tiver duvidas ou problemas... (apos procurar e pesquisar) eh soh dizer.

cheers

PS: esse amplificador na CS eu nao sei aonde fica, mas na CE fica do lado do falante traseiro do lado do passageiro (direito), voce tira o falante.. enfia a mao no sentido da frente do carro... fica bem ali.
  • 16/08/2009, 12:54
    TylerNTL
    1 Anexo(s)
    Anthoniusnikos,

Desculpe por minha postagem atrasada, mas o esquema que vc está (ou estava precisando) é tipo esse?

Anexei só três páginas. O arquivo todo tem 329 pg e uns 4MB. No site www.4shared.com basta procurar por "Ford Ranger ESQUEMAS ELECTRICOS español.pdf" que vc esbarra nele.

Achei ele bem completo, detalhe que é em Espanhol.

Alguém sabe onde consigo ele em Português (ou inglês)? Estou tentando para encontrar um problema no acionamento da tração e optei por não ser estorcido*

*O único eletricista que localizei que afirma resolver o problema em Natal, um tal de Chico que trabalha na Gilberto Autoelétrica próximo a Rodoviária, cobrou R$ 500 de cara sem nem olhar a viatura, nem fazer qualquer avaliação da parte elétrica do carro. Quando pedi para ele melhorar o preço (pq com esse valor eu conseguia um motorzinho da tração novo) ele começou a debochar dizendo que o problema não era lá, que eu podia levar o carro em qualquer lugar outro lugar mas no final das contas ia morrer nos R$ 500 na mão dele. Realmente um doce de pessoa esse Chico, se depender de receber dinheiro meu, fica ele com fome e eu sem tração.
  • 16/08/2009, 19:28
    Anthoniusnikos
    Obrigado Thelmo. Muito bom esse esquema, e tão logo tenha tempo vou estudá-lo, e fazer um esforço para progredir um pouco na parte elétrica.
    Por aquí a gente está acostumado com o portunhol, mas parece que tenho em inglês. Vou procurar e posto.
    Procure por um bom eletricista que o motorzinho de tração pode ser refeito(se queimou mesmo), e de repente pode não ser o motorzinho. Já retirou o seu e testou na bancada ?
    Do resto, se a tração da sua Ranger não estiver funcionando, primeiro verifique os fusíveis :mrgreen:, depois o relé(atrás do rádio), teste a chave seletora 4x4(dificilmente dá problema, e por último, já com o motor fora da CT, verifique(com um alicate) manualmente se consegue mudar as posições, 2WD e 4WD alta e reduzida.
    Abs
    Anthon
  • 16/08/2009, 20:53
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Obrigado Thelmo. Muito bom esse esquema, e tão logo tenha tempo vou estudá-lo, e fazer um esforço para progredir um pouco na parte elétrica.
    Por aquí a gente está acostumado com o portunhol, mas parece que tenho em inglês. Vou procurar e posto.
    Procure por um bom eletricista que o motorzinho de tração pode ser refeito(se queimou mesmo), e de repente pode não ser o motorzinho. Já retirou o seu e testou na bancada ?
    Do resto, se a tração da sua Ranger não estiver funcionando, primeiro verifique os fusíveis :mrgreen:, depois o relé(atrás do rádio), teste a chave seletora 4x4(dificilmente dá problema, e por último, já com o motor fora da CT, verifique(com um alicate) manualmente se consegue mudar as posições, 2WD e 4WD alta e reduzida.
    Abs
    Anthon

A CT está ok e o motor também, pois vai de 4x2 para 4x4L e volta.

Estou desconfiado dos relés.

Já tinha lido alguma coisa sobre eles estarem próximo ao rádio do lado esquerdo. Com a sua informação vou partir para mexer neles. Estou colocando minhas exeperiências dessa nova empreitada em outro tópico.

Engraçado que o diagrama em espanhol mostra os relés de acionamento da tração como um módulo de controle da tração!
  • 16/08/2009, 21:04
    Anthoniusnikos
    Parece que já foi dito em tópico anterior, mas atrás do rádio tem dois módulos (caixinhas pretas), aquele que liga os fios do botão seletor no painel é o da tração 4x4.
  • 20/08/2009, 20:18
    dudas_308w
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Quando pedi para ele melhorar o preço (pq com esse valor eu conseguia um motorzinho da tração novo) ele começou a debochar dizendo que o problema não era lá, que eu podia levar o carro em qualquer lugar outro lugar mas no final das contas ia morrer nos R$ 500 na mão dele. Realmente um doce de pessoa esse Chico, se depender de receber dinheiro meu, fica ele com fome e eu sem tração.

Sensacional..:dance::dance::dance:
  • 21/08/2009, 10:37
    Anthoniusnikos
    E aí Thelmo, encontrou os relés ? Só vou poder desmontar no sábado mesmo.
  • 21/08/2009, 12:15
    Edintruder
    Faz um orçamento numa concessionária ford. Pode resolver por menos de R$500,00 (o que acho difícil), mas saberás aonde está o problema.
  • 21/08/2009, 12:32
    Edintruder
    Uma perguntinha, conferisses se a lâmpada do 4x4hi está acendendo?
    Se tu engatas o 4x4hi, escutas o relé e ele não engata, experimenta voltar para 4x2 e retornar ao 4x4hi novamente de forma rápida.
    No motor, vais ter que retirar ele, abrir e testar todos os fios dentro do conector e direto nos contatos do disco.
  • 21/08/2009, 14:27
    fverna
    1 Anexo(s)
    Caros amigos foristas,

Eu quando comprei a minha Ranger, o 4x4 não funcionava e eu nem imaginava o que poderia ser. Este foi o motivo para eu vir a conhecer este forum. Fui num eletrecista que me orçou em 1.200 reais para resolver e colocar para funcionar, tendo em vista que ficou o dia todo com o carro para dizer isso. Disse que teria que refazer o chicote e trocar o motor, pois o mesmo éra blindado e não recondicionava. Fui para o pai dos burros e coloquei no google sobre a tração 4x4 da Ranger que nada eu conhecia, fui direcionado ao forum. Resumindo, entrei em varios tópicos sobre o assunto, fiz varios testes e depois de varias tentativas, encontrei este esquema eletrico da caixa de fusiveis e fui checar, BINGOOOO, éra só o fusivel que estava faltando. Problema resolvido por 2 reais.

Espero que seja o mesmo problema que o meu.

Boa sorte!

Flávio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:20.