x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Pessoal a maioria das curvas potencia x consumo não são lineares portanto ter menor volume de cilindro não quer dizer menor consumo em comparação a potencia exigida para o trabalho do carro. já vi V6 fazer menos que 4cc principalmente na estrada, essas media que as montadoras colocam nos sites de vendas são da potência ideal de trabalho do motor, como na maioria das vezes o terreno, vento e bla bla bla não deixam o motor trabalhar na potencia ideal para menor consumo logo vemos 6 canecos bebendo menos q 4cc.

Eu não gosto de gasolina não, gosto de diesel nem que o diesel for pra 5 reais o litro eu ainda gostaria do diesel, porém se fosse comprar a gasolina(batesse a cabeça, ficasse abestado uhauhauh brincadeira ou se tivesse sem grana, mesmo assim ia comprar uma D-10 diesel que tem aki perto de casa R$ 9.000 ) eu compraria pelos motivos anteriores uma ranger V6 4x4 é um super carro aki em casa tem uma da minha tia é ranger 97 V6 4x2 (pra mim nao serve pra nada) a gracinha faz 5km/l na cidade e 8 na estrada, porém ela antes de ter uma 6 canecos teve uma 4cc 4x2 que eu chamo de desastre da engenharia era ruinzinha, lerda, beberrona e ainda não subinha um morrinho de lama do sitio q até fiesta sobe pois a traseira era leve e fica deslizando, muito meia boca a caminhonete
    Aí, João!
    A 4cc da tua tia deveria estar com algum problema. Eu subia todos os dias a Grajaú-Jacarepaguá na minha Ranger, no GNV, ar ligado, terceira pedindo quarta e na maioria das vezes de quarta marcha. Você conhece esta serra? Eu tenho agora uma 2.5 HSD que sobe do mesmo jeito que a anterior.
    Beberrona? 8 km/m3 na cidade e 11 km/m3 na estrada.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Tenho uma 99, 2.5 gasolina/GNV, cabine dupla. Não dá dor de cabeça, quando comprei só tive que fazer manutenção da suspensão pq o dono anterior era meio relaxado pelo jeito (rs)...consumo: GNV = cidade 9 km/L estrada 12 km/L GASOLINA= cidade 6 km/L e estrada 9 km/L, viajando na boa (média 110 a 120 km/h).
    Quanto aos comentários de força e potência, não tenho o que reclamar. Para a finalidade que uso está muito bom.
    Quanto as velas, são sim 2 por cilindro. A única coisa que não gosto e pelo que vej aqui no forum é geral e difícil de resolver são os faróis. Como todo carro com faróis quadrados, a iluminação dela é sofrível.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Tenho uma 99, 2.5 gasolina/GNV, cabine dupla. Não dá dor de cabeça, quando comprei só tive que fazer manutenção da suspensão pq o dono anterior era meio relaxado pelo jeito (rs)...consumo: GNV = cidade 9 km/L estrada 12 km/L GASOLINA= cidade 6 km/L e estrada 9 km/L, viajando na boa (média 110 a 120 km/h).
    Quanto aos comentários de força e potência, não tenho o que reclamar. Para a finalidade que uso está muito bom.
    Quanto as velas, são sim 2 por cilindro. A única coisa que não gosto e pelo que vej aqui no forum é geral e difícil de resolver são os faróis. Como todo carro com faróis quadrados, a iluminação dela é sofrível.

Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Olá, Carlos!
    Você pode resolver o problema dos faróis de duas maneiras: Custo baixo, lâmpadas de 100 W, aliadas a um relé equivalente (um bom eletricista instala sem problemas); a Natasha está assim e viajo tranquilamente à noite. Custo alto, kit xênon.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Srs..

Gostaria de reunir informações sobre a Ranger XL 2.5 4cc.

Estou pensando em adquir uma, tenho um peso de consciência grande em não comprar uma com 4x4. Mas as 4x4 só V6 que consome muita gasosa e Diesel que é muito cara.

Quem sabe, tem ou possua informações gostaria de saber e compartinhar. Tenho pesquisado na internet, mas não considero muito confiáveis as informações ainda mais que são "testes" de revistas.

Abraços a todos...
    Olá Schinzel, acabei de trocar minha Ranger XLS 2.3 gasolina por um Triton V6.
    A Ranger é um carro fantástico, só troquei a minha porque queria uma pickup V6 (gasolina) e automática.

A ranger não tem o motor mais potente do mundo, mas em estradas como Bandeirantes-SP fiz uma média de 8km/l vindo entre 140 e 160. A minha é cabine simples e pula um pouquinho comparado a CD, porém acredito que ande mais.

Abs,

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Olá, Carlos!
    Você pode resolver o problema dos faróis de duas maneiras: Custo baixo, lâmpadas de 100 W, aliadas a um relé equivalente (um bom eletricista instala sem problemas); a Natasha está assim e viajo tranquilamente à noite. Custo alto, kit xênon.
    Abraços.
    Raposo

coloquei a Crystal Vision da Cool Blue de 55w...melhorou...a de 100w pode danificar o espelhamento interno do farol devido ao calor gerado...na verdade devems nos preocupar com a intensidade de luz e não com a potência em si....como isso não é informado nas caixinhas da lampadas o resultado é irmos pela tentativa e erro...

Mas valeu...uma abraço!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Raposo

coloquei a Crystal Vision da Cool Blue de 55w...melhorou...a de 100w pode danificar o espelhamento interno do farol devido ao calor gerado...na verdade devems nos preocupar com a intensidade de luz e não com a potência em si....como isso não é informado nas caixinhas da lampadas o resultado é irmos pela tentativa e erro...

Mas valeu...uma abraço!
    Talvez você tenha razão. Mas eu já comprei a Natasha com lâmpadas de 100w e relê, já tenho ela a um ano e os faróis continuam os mesmos. Talvez porque eu só utilize na estrada por duas a três horas no máximo a cada quinze dias. Pode ser que usando com mais freqüência realmente danifique o conjunto ótico.
    Eu estou namorando um conjunto de faróis de lente lisa na www.globalautoimports.com.br que é show de bola. Fica parecendo 2005 em diante.
    Abraços

Bloco otico liso

Já vi esse bloco ótico pra Ranger. Entrei em contato com eles e me disserram que é pulg and play, ou seja, retira o atual e coloca esse no lugar sem nenhuma outra adaptação. Mas não gostei do preço, me pediram R$950,00, somado a mão de obra e lâmpadas, chega em R$1.200,00 fácil fácil.
    Para mim não vale a pena...mas cada um sabe o tamanho de seu bolso....

Um abraço

Ranger 2.5

Ola
    Tenho uma ranger 2.5 cs gas/gnv, consumo dela igual de uma v6, faz na gasosa 5km/l na cidade e estrada 8km/l no gnv 7km/m e 10km/m, motorzinho e bom, pouca manutenção, anda muito melhor q a 2.2 da s-10, ela desenvolve bem a ate a 3ª, e depois ... heheheheh Mas ja estou atras de outra cabine dupla, mas no diesel...

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Talvez você tenha razão. Mas eu já comprei a Natasha com lâmpadas de 100w e relê, já tenho ela a um ano e os faróis continuam os mesmos. Talvez porque eu só utilize na estrada por duas a três horas no máximo a cada quinze dias. Pode ser que usando com mais freqüência realmente danifique o conjunto ótico.
    Eu estou namorando um conjunto de faróis de lente lisa na www.globalautoimports.com.br que é show de bola. Fica parecendo 2005 em diante.
    Abraços
    "Fox", esse link que passou, parece que é da Ranger até 97, se não me engano... acho que é esse o ano... hehehe
    Aqui tem umas coisas tb:
    http://www.tuningimports.com.br/loja...bf973c539b570f

Só não sei se é de confiança...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    "Fox", esse link que passou, parece que é da Ranger até 97, se não me engano... acho que é esse o ano... hehehe
    Aqui tem umas coisas tb:
    http://www.tuningimports.com.br/loja...bf973c539b570f

Só não sei se é de confiança...
    I'm sorry, you aren't fox. You are 'Nap"

Não vou comprar os faróis agora por falta de "tempo" ($$$). Um amigo me passou uma dica que achei bem interessante: passar uma lixa d'água bem fininha (grão 600 ou mais) até o farol ficar opaco. Depois polir com massa de polir para tinta usada (o ideal é com politriz). Segundo ele, o farol fica como novo.
    Abraços!

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    hahahahaa!!!

Raposo, o ideal seria arrumar as lentes em desmanche e tentar isso. Não sei qual seria o resultado final, esteticamente pode ficar bom, só me preocupo como ficaria a luz... no farol de lente lisa (tipo cristal), o espelho é quem direciona o foco da luz e na lente normal, é ela quem direciona. Se deixarmos ela lisa, deve prejudicar a iluminação.

Isso é o que eu acho, posso estar enganado, espero que alguém com experiência nisso possa nos esclarecer... hehehe

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    hahahahaa!!!

Raposo, o ideal seria arrumar as lentes em desmanche e tentar isso. Não sei qual seria o resultado final, esteticamente pode ficar bom, só me preocupo como ficaria a luz... no farol de lente lisa (tipo cristal), o espelho é quem direciona o foco da luz e na lente normal, é ela quem direciona. Se deixarmos ela lisa, deve prejudicar a iluminação.

Isso é o que eu acho, posso estar enganado, espero que alguém com experiência nisso possa nos esclarecer... hehehe
    Fala, Soneca!
    As ranhuras do farol normal ficam por dentro da lente. Eu vou polir por fora. Vou trocar o farol auxiliar da Natasha (lado esquerdo) que está "estourado" e, aí faço o teste. Vou fotografar o antes e o depois.
    Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem