Postado originalmente por
João Fellipe
Pessoal a maioria das curvas potencia x consumo não são lineares portanto ter menor volume de cilindro não quer dizer menor consumo em comparação a potencia exigida para o trabalho do carro. já vi V6 fazer menos que 4cc principalmente na estrada, essas media que as montadoras colocam nos sites de vendas são da potência ideal de trabalho do motor, como na maioria das vezes o terreno, vento e bla bla bla não deixam o motor trabalhar na potencia ideal para menor consumo logo vemos 6 canecos bebendo menos q 4cc.
Eu não gosto de gasolina não, gosto de diesel nem que o diesel for pra 5 reais o litro eu ainda gostaria do diesel, porém se fosse comprar a gasolina(batesse a cabeça, ficasse abestado uhauhauh brincadeira:lol::lol::lol::lol: ou se tivesse sem grana, mesmo assim ia comprar uma D-10 diesel que tem aki perto de casa R$ 9.000 ) eu compraria pelos motivos anteriores uma ranger V6 4x4 é um super carro aki em casa tem uma da minha tia é ranger 97 V6 4x2 (pra mim nao serve pra nada) a gracinha faz 5km/l na cidade e 8 na estrada, porém ela antes de ter uma 6 canecos teve uma 4cc 4x2 que eu chamo de desastre da engenharia era ruinzinha, lerda, beberrona e ainda não subinha um morrinho de lama do sitio q até fiesta sobe pois a traseira era leve e fica deslizando, muito meia boca a caminhonete