É exatamente uma assim que eu quero, só que CD! hehehe
Versão Imprimível
É exatamente uma assim que eu quero, só que CD! hehehe
Lucasam,
Essa V6 com o 4x4 tem pesado bastante na minha pretenção, hoje mesmo fui ver uma 2.5 4cc, esta com 125mkm parecem bem originais, esta com GNV e tal, muito bacana bonita e com cara de original, mas pelo que percebi, preciso investir uns 2k nela para ficar com a manutenção 100% em dia.
Você que teve a V6 o que pode me dizer de consumo e defeitos ?
Obrigado novamente
Abraços
Exatamente, Soneca.
São dois módulos de potência (um para cada 04 velas) que substituem o antigo distribuidor. A intenção da Ford foi exatamente esta: otimizar os níveis de potência e economia.
Posso te garantir que o motor é bem melhor do que o 2.2 que equipa as antigas S-10 (com 113 cv).
Abraço.
Raposo, é mais diferente do que eu achava... com certeza é melhor que o 2.2! Fiquei curioso de ver esse motor, quando for nas lojas darei um bizú no cofre.
Quando fiz a comparação, na verdade quis fazer uma analogia... comparar a S10 V6 4.3 com a S10 2.2 como exemplo, da mesma forma que estamos comparando a Ranger V6 4.0 com a 2.5 e 2.3! :concordo:
Só um comentário besta: é raríssimo encontrar uma Ford Pampa 4x4, mas talvez seria uma opção. A caçamba é grande (claro que não é do tamanho de uma pick-up normal), mas não iria parar em qualquer pedra no caminho. Se já é difícil encontrar uma, imagine uma em bom estado e com preçco bom? :mrgreen:
Olá amigo, tenho uma 98/99 2.5 Gasolina CD. Em conforto nota 10. É muito bonita e silenciosa. Mas bebe muito. Na estrada faz 6.8. Não sou de pisar muito e quase caí de costas quando fiz a primeira média... Na média cidade/estrada deu 5.? Saí de um Monza 2.0 Álcool/GNV e quase enfartei com o consumo da Ranger. Se tiver grana, recomendo.
Amigo, obrigado pela dica...
Realmente é alto seu consumo minha Pajerinho V6 tem feito mais que isso.
As velas estão tudo ok.. na sua ? Uma quima melhor pode representar um melhor consumo..
Pessoal a maioria das curvas potencia x consumo não são lineares portanto ter menor volume de cilindro não quer dizer menor consumo em comparação a potencia exigida para o trabalho do carro. já vi V6 fazer menos que 4cc principalmente na estrada, essas media que as montadoras colocam nos sites de vendas são da potência ideal de trabalho do motor, como na maioria das vezes o terreno, vento e bla bla bla não deixam o motor trabalhar na potencia ideal para menor consumo logo vemos 6 canecos bebendo menos q 4cc.
Eu não gosto de gasolina não, gosto de diesel nem que o diesel for pra 5 reais o litro eu ainda gostaria do diesel, porém se fosse comprar a gasolina(batesse a cabeça, ficasse abestado uhauhauh brincadeira:lol::lol::lol::lol: ou se tivesse sem grana, mesmo assim ia comprar uma D-10 diesel que tem aki perto de casa R$ 9.000 ) eu compraria pelos motivos anteriores uma ranger V6 4x4 é um super carro aki em casa tem uma da minha tia é ranger 97 V6 4x2 (pra mim nao serve pra nada) a gracinha faz 5km/l na cidade e 8 na estrada, porém ela antes de ter uma 6 canecos teve uma 4cc 4x2 que eu chamo de desastre da engenharia era ruinzinha, lerda, beberrona e ainda não subinha um morrinho de lama do sitio q até fiesta sobe pois a traseira era leve e fica deslizando, muito meia boca a caminhonete
Minha 6cc fazia 6Km/l na cidade e 8 na estrada (pé em cima, ja fiz parcial de 5.5km/l na estrada)
Nao compraria a 4cilindros nao, pelo que sei ela não é tão mais economica e no GNV quase não faz diferença e o desempenho é assustador.
Esse motor V6 americano é muito show anda infinitos Km
Já tive uma 2.5 gasosa 4x2 CS, é muito boa, é como as outras, mas sem o 4x4 e com um motor mais fraco.
Tem 121cv, e gasta praticamente a mesma coisa da V6, tanto no GNV qto na gasosa, mas, ainda assim, é um pouco mais economica.
Quanto ao rendimento na estrada, demora um pouco mais pra embalar, mas depois, sai da frente, é 180 diretao, na subida cai pra uns 150/130 dependendo da subida, mas logo ela se recupera.
Estabilidade? Joga uma camara de ar com areia na carroceria e seja feliz, a minha grudava no chao q nem carro baixo.
Manutençao? Muitos falam que é caro em vista de outros carros, mas esquecem que estamos falando de uma caminhonete, que tem mais resistencia, maior durabilidade de componentes, aguenta bem mais que um carro, sem contar q vc pode atravessar cabteir, hehe, passar por cima de meio fio etc, rsrs, é o preço que se paga por ter um carro compativel mas, comparando com outras 4x4 nao é tao cara a manutençao nao, peguei a minha com 83mil Km, vendi com 156mil e o q eu fiz nela?? Judiei até e nao triquei nada pq estava querendo começar a bater!!!
Nao sei pra que vai usar, mas te aconselho a comprar ao menos uma cab. estendida, é mais confortavel e faz diferença, com certeza!!!
Concordo contigo q há v6 fazendo + km/l q alguns 4cc... Mas isto se dá, muitas das vezes, considerando a eficiência do motor.
P. ex. estes motores "brasileiros" AP (1.6 a 2.0) e GM (1.8 a 2.4 do vectra, monza, s10) são mais gastões q alguns v6 mais modernos.
Um V6 empurrando 2t em faxa de trabalho ideal é muito menos gastão que um 2.4 ou 2.0 fazendo o mesmo trabalho nas mesmas condições, porém em faixa de trabalho (RPM) não ideal.
Um exemplo clássico é o fiesta 1.0 supercharger, que é mais gastão que muitos 2.0.
Agora, sobre o combustível diesel, vc o defende pq provavelmente nunca gastaste R$10 mil (R$12, R$15) mil para retificar um.
Eu também defendia o diesel a ferro e fogo, até q tive q retificar um. Rapidinho iria emborar R$8 mil, e olha q aquele é um dos q mais tem no mercado em qtdade e não seria preciso comprar nada de extraordinário (eixo, pistões, cabeçote, bloco), senão, teria ido facilmente de R$10 a R$12 mil.
Gasolina é melhor pq é mais barato as peças, tudo é mais barato. Menos da metade do preço pela mesma peça, sempre. Só pq é diesel, os fabricantes duplicam o preço.
Daniel